NOS inicia migração clientes Ftth

O meu post foi inopinado.
Refere-se a uma instalação de pdo MEO numa localidade onde a MEO partilha a rede da Vodafone mas por algum motivo - presumo a recente instalação de pdos NOS para complementar a rede Vodafone - passou a plantar pdos também...
 
Hoje apanhei um técnico a porta do meu prédio da nos. Já ontem tinha estado por lá. Está a instalar fibra "verdadeira", mas disse que ainda ia demorar uns meses a comercializar. Tenho NOS e Nowo em HFC no prédio. Não tenho fibra nem da Meo nem da Vodafone. Disse-me directamente que será para substituir o HFC.

Lembrei-me também que no Myvodafone já aparece cadastrado a minha rua, coisa que não acontecia há umas semanas. Será para partilha.
 
Última edição:
Hoje apanhei um técnico a porta do meu prédio da nos. Já ontem tinha estado por lá. Está a instalar fibra "verdadeira", mas disse que ainda ia demorar uns meses a comercializar. Tenho NOS e Nowo em HFC no prédio. Não tenho fibra nem da Meo nem da Vodafone. Disse-me directamente que será para substituir o HFC.

Lembrei-me também que no Myvodafone já aparece cadastrado a minha rua, coisa que não acontecia há umas semanas. Será para partilha.

sim é para partilha

Onde houver PDO VDF a NOS irá usar para passar o HFC dando portas à Vodafone em zonas que ela própria terá que colocar como é aí o teu caso!

A mim disseram-me que seria entre Junho e Dezembro

diz zona
 
Aqui no meu bairro (Régua-Godim) já andam a colocar fibra. Perguntei ao técnico e disse-me que era partilha vodafone/nos. Estou numa zona HFC
 
Penso que nessa zona é HFC mas poderá migrar entretanto para FTTH através da rede vodafone
Ok, obrigado! tou para mudar para essa zona e não me apetecia refidelizar em HFC...ate pq ha mtos apartamentos na zona...acho mais seguro então FTTH para uma das outras operadoras...pq congestionamento é provável..
 
Ok, obrigado! tou para mudar para essa zona e não me apetecia refidelizar em HFC...ate pq ha mtos apartamentos na zona...acho mais seguro então FTTH para uma das outras operadoras...pq congestionamento é provável..
Depende da zona, fala com alguém que lá viva e seja cliente NOS para ver como está o serviço na zona
 
As intervenções que estão a ocorrer no sentido de construção de redes FTTH por parte da NOS é para garantir portas necessárias à Vodafone em troca de zonas em que a NOS tem HFC e irá migrar para FTTH (pelos PDO´s da VDF). Foi-me garantido. !

Isto irá ocorrer em Junho. (pelo que me disseram) . A troca de portas.

Embora num email anterior foi dito entre Junho e Dezembro.
 
eu tenho no prédio os 4 operadores meo e vodafone ftth nos hfc e nowo, mas a vodafone chegou lá em 2015 penso eu, a nos vai passar para ftth? ou só nestes novos casos de partilha com vodafone?
 
eu tenho no prédio os 4 operadores meo e vodafone ftth nos hfc e nowo, mas a vodafone chegou lá em 2015 penso eu, a nos vai passar para ftth? ou só nestes novos casos de partilha com vodafone?
Depende. Se a Vodafone aí tiver rede própria, à partida, passarás a ter acesso a NOS FTTH, por via da rede da VDF. Se a cobertura da VDF aí for através da rede da MEO, então nada feito. Aí a MEO e a VDF tem cada uma o seu PDO?
 
Back
Topo