Ajuda Notbook

paraqu883

Membro
Boa noite desde já agradeço ajuda, tenho um notebook Samsung A542 UR de um momento para outro começou a dar o som nos altifalantes e nos auscultadores nada, vi e revi nada fui ao painel de controle som dispositivos os controladores estão bem abri o PC como sou da área de electrónica revia algumas coisas como a tomada do jack estive a ver a continuidade tudo ok, será algum Hardware.
Obrigado(s)
 
Boas,

Qual é o Sistema Operativo? Windows 7, 8, 10?

Vai a Meu PC/ Este PC/ O Meu computador -> Propriedades -> Gestor de dispositivos -> Placas de som e escreve o que está lá escrito, ou mete foto/print-screen.
Podes tentar procurar na barra de pesquisa por "Gestor de dispositivos"

Cumps.
 
Boas,

Não sabes ver qual a versão do sistema operativo? Se é o Windows 7, 8 ou 10?!?

Por acaso a janela parece ser do 10.

Se assim for deves ter um utilitário da realtek instalado que te permite gerir as funções dos jacks áudio: "Realtek Audio Control"

Pesquisa "Realtek Audio Control" na barra de pesquisa ou em definições, abre e coloca foto do gestor para ver qual é a versão que tens instalada.

Cumps.
 
Boas,

Vai às definições do windows (símbolo de uma roda dentada após clicar no botão iniciar) e escreve lá em cima: Realtek Audio Control

Cumps.
 
Amigo obrigado pelo tempo perdido comigo mas neste momento estou com a cabeça em agua que já nem sei ir ao mesmo sitio que te mandei a imagem fica para amanha.
Cumprimentos
 
Boas, MinisterOfSound eu isso sabia a bolinha tinha que ficar preta ao ligar os fones, já descobri o que era, depois de varias mexidas no jack começou a dar, mal mas dava, abri tentem dar um pouco calor nas soldas podiam estar estaladas mas nada, é a placa de som só tenho de ver onde comprar, já pesquisei aqui no google mas nada, obrigado á mesma pela ajuda
 
Boas,

Se é um portátil então o controlador de som está integrado na board.

Parece-me que o problema é a nível de software, infelizmente não sei qual a versão do Sistema Operativo ou os drivers que lá estão.

Pede antes ajuda a alguém que perceba de instalação/formatação de portáteis para te ver o portátil.
Com uma actualização de drivers pode resolver o problema.

Cumps.
 
Pois para mim como eu mexia na tomada do jck e ele já fazia alguma coisa penso que será, ok amigo vou tentar ver se resolvo obrigado por este tempo perdido.
Cumprimentos
 
Boas,

Pode ter sido, mas é raro.

Sugeria formatar e instalar o S.O. de novo e deixar que o windows instalasse os drivers.
Se continuar a não funcionar, parte para uma "Placa de som externa" via USB.

Se não tens informação que queiras preservar, é descarregar o Windows do site da microsoft para uma pen e formatar.

Cumps.
 
boas do windwos não é porque coloquei outro HD (disco) é igual o problema deve de ser mesmo a placa de som não se pode sair vou esperar para a semana para ir á worten
Madabord.png
 
Back
Topo