Colunas estudio para musica e futuramente dj

RYZON

Power Member
Boas malta,

Procuro recomendações de umas colunas para usar maioritariamente no computador para ouvir musica e ver uns filmes, e futuramente vou ter uma mesa de DJ (recreativo apenas para diversão) e será para esse uso também, o que recomendam na casa dos 100-150€?

dou muita importância aos graves/bass
 
Última edição:
já me tinham falado das R1700BT mas essas Mackie CR4 tambem me agrandam, entre essas duas as melhores serão as R1700BT estou correcto?
Hoje tambem me falaram para dar uma olhada nas Logitech Z625 o que acham em comparação a R1700BT? pelo que tenho lido qualidade de som as R1700BT são superiores a questão aqui é a parte do SUB

o meu sistema atual é um Creative P5800 portanto pior que isto impossível.
 
Última edição:
Esquece essas Logitech... ficas mais bem servido com qualquer outra das opções dadas.

Tens também as Alesis Elevate 5 MKII, por exemplo.

Escolhe entre elas as que gostares mais e tiverem as características que pretendes.
 
Esquece essas Logitech... ficas mais bem servido com qualquer outra das opções dadas.

Tens também as Alesis Elevate 5 MKII, por exemplo.

Escolhe entre elas as que gostares mais e tiverem as características que pretendes.

essas todas que falamos aqui são idênticos os preços a nível de potencia qual é a melhor ?
eu não entendo muito de som mas de todas as opções que falamos aqui essas alesis elevate 5 mkii sao as que dao mais potencia estou correcto?

Edifier S350DB isto sim mas sai completamente fora do orçamento infelizmente.
 
Última edição:
As M-Audio são as mais fraquinhas (20W)

As mais pontentes são as Mackie (50W) mas as Alesis como têm um woofer maior, terão uma resposta de graves um pouco melhor - e as specs assim o confirmam, com 70Hz nas Mackie e 55Hz nas Alesis (e não são muito menos potentes, com 40W é quase o mesmo que 50W).

As Edifier têm bi-amplificação (15W + 18W), ficando entre as M-Audio e as Alesis. Mas têm Bluetooth e comando à distância que poderá dar jeito.

Para aquilo que pretendes, acho que eu ficaria indeciso entre as Alesis e as Mackie... Estes comparativos valem o que valem, mas no mesmo dá para perceber que as Alesis têm mais graves, mas o som das Mackie parece-me mais claro e definido:

 
As M-Audio são as mais fraquinhas (20W)

As mais pontentes são as Mackie (50W) mas as Alesis como têm um woofer maior, terão uma resposta de graves um pouco melhor - e as specs assim o confirmam, com 70Hz nas Mackie e 55Hz nas Alesis (e não são muito menos potentes, com 40W é quase o mesmo que 50W).

As Edifier têm bi-amplificação (15W + 18W), ficando entre as M-Audio e as Alesis. Mas têm Bluetooth e comando à distância que poderá dar jeito.

Para aquilo que pretendes, acho que eu ficaria indeciso entre as Alesis e as Mackie... Estes comparativos valem o que valem, mas no mesmo dá para perceber que as Alesis têm mais graves, mas o som das Mackie parece-me mais claro e definido:


Não está fácil a decisão, o bluetooth e comando à distancia para mim nao terá utilidade, vou tentar ver mais reviews desses dois modelos que recomendas para tentar decidir, ambas tem uma excelente qualidade de som nesse vídeo nota-se que as CR4 tem uma qualidade superior mas os graves é algo que dou valor, vou ver mais umas coisas sobre ambas.

Se subir até aos 200€ é o maximo que consigo ir, o que consegues recomendar?
 
Tens as Presonus E4.5: https://www.amazon.es/dp/B00GP56OYA/ref=nosim?tag=zwame00-21 por 177€ o par ou as E5 (precisas de comprar duas, a 109€ cada uma)

Tens também as M-Audio BX5 D3 por 92€ cada uma.

Aqui um comparativo entre as BX5 e as E5:


Tens estas colunas todas à venda numa loja nacional por preços idênticos ou por vezes melhores. Nessa loja encontras também:

Alesis M1 Active MK3 por 195€ o par
Fluid Audio F5 por 197€ o par

E esticando um pouco o orçamento, as JBL LSR 305P MKII por 125€ cada uma

 
Acho que fazes bem em subir um pouco o orçamento, pois a performance é notoriamente melhor nesta gama já por volta dos 200€. Principalmente se a ideia é depois começares a usar com a mesa de DJ
 
vou optar por umas Mackie CR5 BT ou as Presonus Eris E4.5 ando a ver videos a tentar perceber o que me compensa mais para o uso que sera

EDIT: esta decidido o som que me agrada mais é das CR5 vou optar por essas acho ser uma boa escolha pelos 182€ não tou a ver melhor.
 
Última edição:
É normal, pois as monitoras de estudio sempre foram vendidas à unidade, com amplificação independente e controlos de volume em cada coluna. Agora é que começaram a surgir modelos direcionados para o estudio doméstico, em que uma das colunas é passiva e o amplificador está na outra coluna - ou seja, só podem mesmo ser usadas como par.

cr5bt%202.jpg


adam-audio-f5-nearfield-monitor-backside.jpg
 
Última edição:
Back
Topo