Multiplataforma Persona 5 Royal (P Studio/ Atlus)

@gif Os Persona numerados (ou se preferires, os que não são spin-off) sempre estiveram associados à marca PlayStation, mas se não estou em erro, não há nenhum acordo de exclusividade. Foi uma decisão da Atlus em lançar o jogo apenas na PS4. E tem em conta que o desenvolvimento do P5 original começou em 2011 para a PS3.
 
@gif Os Persona numerados (ou se preferires, os que não são spin-off) sempre estiveram associados à marca PlayStation, mas se não estou em erro, não há nenhum acordo de exclusividade. Foi uma decisão da Atlus em lançar o jogo apenas na PS4. E tem em conta que o desenvolvimento do P5 original começou em 2011 para a PS3.
O P5 tem o "Only On PlayStation" nas capas PS3 e PS4.

Apenas estranhei este P5 Royal não ter. (Mas ainda vi uma capa da versão standard... O pessoal só recebeu "especiais" :P)
 
O P5 tem o "Only On PlayStation" nas capas PS3 e PS4.

Apenas estranhei este P5 Royal não ter. (Mas ainda vi uma capa da versão standard... O pessoal só recebeu "especiais" :P)

Posso estar enganado visto que já o vendi (venha daí o Royal), mas não me recordo do meu ter isso na capa.
 
Posso estar enganado visto que já o vendi (venha daí o Royal), mas não me recordo do meu ter isso na capa.
Tenho aqui o meu P5 normal PS4 e fui confirmar que tem. P5 PS3 googlei e também tem.

Pode ser que o P5 Royal fique disponível noutras plataformas.
 

A review até está muito bem feita.
Explicam as novidades sem quaisquer spoilers e abordam algumas melhorias em certas mecânicas do jogo que não vi serem referidas noutras reviews.

Parece mesmo que a Atlus acertou em tudo.
 
Bem, acho que lixei-me de uma maneira muito estúpida.

Deixei 2 ou 3 dias para completar ó primeiro palácio.
Agora no fim de tudo, no fim de horas a combater, explorar, etc...

O jogo dá game over porque afinal eram precisos mais dias para completar esta primeira dungeon??
Pelo que percebi perdi horas de jogo... Como é possível? Nem um aviso de que era necessário pelo menos mais do que um dia para completar..

Sinto-me frustrado mesmo... Wtf... Nem sei o que fazer.. Estava a adorar o jogo mesmo...
No há dicas que me salvem não é? Tenho de regredir 1 semana no jogo e perder tudo o que que fiz?
 
Bem, acho que lixei-me de uma maneira muito estúpida.

Deixei 2 ou 3 dias para completar ó primeiro palácio.
Agora no fim de tudo, no fim de horas a combater, explorar, etc...

O jogo dá game over porque afinal eram precisos mais dias para completar esta primeira dungeon??
Pelo que percebi perdi horas de jogo... Como é possível? Nem um aviso de que era necessário pelo menos mais do que um dia para completar..

Sinto-me frustrado mesmo... Wtf... Nem sei o que fazer.. Estava a adorar o jogo mesmo...
No há dicas que me salvem não é? Tenho de regredir 1 semana no jogo e perder tudo o que que fiz?
Tens que contar sempre o tempo da exploração, um dia para a carta e outro para o final..ou seja tens que reverter a um save que te dê no minimo 3 dias( dependendo da dificuldade que tiveres a explorar a dungeon). Eu ainda n peguei neste, mas qd joguei o original assim que possivel fazia a dungeon até a altura da carta e parava e ia fazer tudo o resto, qd se aproximava a data mandava a carta e fazia o final...
 
Bem, acho que lixei-me de uma maneira muito estúpida.

Deixei 2 ou 3 dias para completar ó primeiro palácio.
Agora no fim de tudo, no fim de horas a combater, explorar, etc...

O jogo dá game over porque afinal eram precisos mais dias para completar esta primeira dungeon??
Pelo que percebi perdi horas de jogo... Como é possível? Nem um aviso de que era necessário pelo menos mais do que um dia para completar..

Sinto-me frustrado mesmo... Wtf... Nem sei o que fazer.. Estava a adorar o jogo mesmo...
No há dicas que me salvem não é? Tenho de regredir 1 semana no jogo e perder tudo o que que fiz?

O jogo avisa imensas vezes o jogador. Por isso é que estás constantemente a receber mensagens dos teus companheiros a perguntar se não queres ir ao Palace porque o prazo está a terminar.

Uma semana in-game não é assim tanto tempo. O primeiro Palace é pequeno e como não o tinhas completado, não deverás ter de refazer assim tanto. E quanto às coisas sociais que tenhas feito fora do Palace, isso é rápido de recuperar, porque podes fazer fast forward às conversas.

Tens que contar sempre o tempo da exploração, um dia para a carta e outro para o final..ou seja tens que reverter a um save que te dê no minimo 3 dias( dependendo da dificuldade que tiveres a explorar a dungeon). Eu ainda n peguei neste, mas qd joguei o original assim que possivel fazia a dungeon até a altura da carta e parava e ia fazer tudo o resto, qd se aproximava a data mandava a carta e fazia o final...

É mais ou menos o que eu também fiz em ambos os Persona 5. Não vou logo no primeiro dia ao Palace, mas não deixo passar muito tempo, e quando vou, tento avançar o mais possível para não desperdiçar dias com isto. A carta costumo enviar com uma semana de antecedência. Até lá vou evoluindo os Social Links e Social Stats, e também dou um saltinho ao Mementos caso tenha vários targets.
 
O jogo avisa sem dúvida, mas não avisa que 3 dias não é suficiente. Deixa embarcar no palace, e depois quando chego ao tesouro é que dizem que temos de voltar ao mundo real para enviar a Card??
Enfim...

Sim estava mesmo na reta final, gastei 5 horas e subi 6 níveis...

Oh well, ainda bem que chegou hoje o FF7 para libertar a frustração para mim depois voltar ao Persona daqui a uns dias.
 
Não sei se é de algumas das novas mudanças ou de estar a jogar pela segunda vez, mas os combates parecem-me muito mais fáceis do que quando joguei o outro.
Provavelmente subirei a dificuldade, tirando isso estou surpreendido, não esperava tantas coisas novas :)
 
Acabei hoje o terceiro palácio e estou a achar bem mais fácil que quando joguei o P5, e estou a jogar em Hard. Na versão vanilla joguei em normal. Se bem que agora exploro mais os personas e todas as mecânicas do jogo, o que torna o jogo bem mais divertido.

Não sei se mais alguém comprou o DLC das Challenge Battles, mas estou com dificuldade em passar a Battle Chain lv. 20. Suponho que haja uma habilidade que dê para ultrapassar a imunidade de Physical.
 
Passado e platinado em merciless.125 horas que passam a correr.
Vale cada euro. Todo o conteúdo introduzido foi pensado e executado na perfeição. Não foi só para encher chouriços. Adorei o novo palácio.
Tenham jogado o P5 ou não, devem jogar o Royal.

Como já foi referido aqui, também me parece que o Royal está mais fácil do que a versão normal. É claro que o conhecimento que tenho do jogo ajuda e muito a gerir todos os momentos, como quando devo ir aos mementos ou aos palácios.
Algumas das adições foram claramente pensadas para quem já passou muitas horas na versão normal. Falo da mudança nos mementos que permite alterar o lvl de exp,money ou itens ganho, tornando assim o jogo menos secante para quem já tenha passado muitas horas nele.

O único ponto negativo é que só temos acesso a versão trial das challenge battles. O resto é mais 10€.
Agora é limpar o que falta e esperar pelo P5S.
 
Só acho que devia de haver uma opção mais em conta quem tivesse o p5. Tenho ali o p5 e com este Royal obviamente já não vou continuar a versão normal, mas dar full price pelo mesmo jogo obviamente tendo mais extras estou com pé atrás.
 
Back
Topo