NOS - Madeira

Tal como foi dito foi decretado uma lei que permite aos operadores da internet reduzir ou limitar X ou Y serviços, ora se a NOS Madeira antes disso ja tinha restriçoes nas horas de ponta, agora com isto ainda vai ser pior.

Podem ter as velocidades contratadas mas a torneira ser limitada para certos protocolos como por exemplo o p2p!

Habituem-se, a NOS Madeira vai ficar assim e agora com este decreto (que é temporario) mas que duvido que seja para as operadoras, continuarem a praticar tais atividades apos isso terminar.

Nao existe milagres, se querem aumentar um pouco nem que seja a velocidade é com vpn, airvpn por exemplo 3euros e tens um teste para 3 dias. Eu ja testei e atingir boas velocidades em p2p.

Podem sempre pegar numa vps da ovh com um custo de 3.80 mes com openvpn e ta feito! preco equivalente a uma carteira de cigarros, eu proprio ja fiz e se nao me engano existe um script automatico que instala e configura a openvpn na vps sem terem de fazer nada, so recebem um email com os dados ;)
 
Tal como foi dito foi decretado uma lei que permite aos operadores da internet reduzir ou limitar X ou Y serviços, ora se a NOS Madeira antes disso ja tinha restriçoes nas horas de ponta, agora com isto ainda vai ser pior.

Podem ter as velocidades contratadas mas a torneira ser limitada para certos protocolos como por exemplo o p2p!

Habituem-se, a NOS Madeira vai ficar assim e agora com este decreto (que é temporario) mas que duvido que seja para as operadoras, continuarem a praticar tais atividades apos isso terminar.

Nao existe milagres, se querem aumentar um pouco nem que seja a velocidade é com vpn, airvpn por exemplo 3euros e tens um teste para 3 dias. Eu ja testei e atingir boas velocidades em p2p.

Podem sempre pegar numa vps da ovh com um custo de 3.80 mes com openvpn e ta feito! preco equivalente a uma carteira de cigarros, eu proprio ja fiz e se nao me engano existe um script automatico que instala e configura a openvpn na vps sem terem de fazer nada, so recebem um email com os dados ;)

Apos acabar o decreto temporário obvio que acaba , nos Madeira que já praticava em x de horas , isto vai de zonas umas melhores que outras , agora vai ser mais agressivo .
Por parte da Meo até agora não senti limitações nos protocolos onde tende ser mais agressivo .

Cumps
 
Apos acabar o decreto temporário obvio que acaba , nos Madeira que já praticava em x de horas , isto vai de zonas umas melhores que outras , agora vai ser mais agressivo .
Por parte da Meo até agora não senti limitações nos protocolos onde tende ser mais agressivo .

Cumps

Na mesma há que ser realista, e saber que a maioria das empresas de telecomunicações vai usar isto a seu favor, mesmo após o decreto lei acabar... A NOS Madeira quer é disto. Já sou MEO desde a imenso tempo, só quem é MEO a imenso tempo é que sabe as diferenças de velocidade, estabilidade entre MEO Fibra e NOS HFC (Na Madeira) nota-se logo, seja em downloads e abertura de páginas.

Já la vão uns 4/6 anos com MEO Fibra! A Unica coisa que talvez me faria mudar para a NOS seria um eventual preço menor. De resto nada me faria mudar, a não ser algo que assim o exiga (preço + baixo ex).

Eu se tivesse na NOS era VPN nas horas de ponta, já que no Funchal as ligações a partir do horario nobre para fazer download de ficheiros grandes ui ui.. então quem tem velocidade contratada de 100Mbps, 30Mbps na NOS. Nem vou falar, porque já se sabe.
 
Concordo contigo, eu tive oportunidade para mudar para a Meo ainda por cima tenho um PDO mesmo de frente á minha casa. Mas o preço que a NOS me propôs jamais a Meo conseguia fazer um preço melhor.. Só se já fosse cliente deles, agora como cliente novo duvido..
 
Concordo contigo, eu tive oportunidade para mudar para a Meo ainda por cima tenho um PDO mesmo de frente á minha casa. Mas o preço que a NOS me propôs jamais a Meo conseguia fazer um preço melhor.. Só se já fosse cliente deles, agora como cliente novo duvido..
Qual o preço
 
Quem não faz uma utilização muito intensiva da net a NOS é sem dúvida a melhor opcao a nível de preço. É imbatível na verdade. Oferecem tudo e mais alguma coisa (especialmente a nível de TV) e para muita gente o que conta é a paca ao fim do mês (o que é muito compreensível).

Portanto a MEO Fibra é para quem precisa de net muito boa e um serviço móvel em condições e não se importa e acima de tudo pode dar mais por mês. Na minha óptica pelo menos.

Mesmo que digam “ah é só mais uns euros”. Quando se junta os euros todos ao fim do mês é muito dinheiro e cada um é que sabe das suas contas pessoais. Portanto enquanto isso acontecer a NOS está bem resguardada.
 
48€ - 180 canais + NET 500/20 (se bem que dizem 500/100) + 2 telemóveis 8gb / 6000min/SMS + box 4k + router 5.0

Quem não faz uma utilização muito intensiva da net a NOS é sem dúvida a melhor opcao a nível de preço. É imbatível na verdade. Oferecem tudo e mais alguma coisa (especialmente a nível de TV) e para muita gente o que conta é a paca ao fim do mês (o que é muito compreensível).

Portanto a MEO Fibra é para quem precisa de net muito boa e um serviço móvel em condições e não se importa e acima de tudo pode dar mais por mês. Na minha óptica pelo menos.

Mesmo que digam “ah é só mais uns euros”. Quando se junta os euros todos ao fim do mês é muito dinheiro e cada um é que sabe das suas contas pessoais. Portanto enquanto isso acontecer a NOS está bem resguardada.

Calma ai que o preço entre a MEO e a NOS não varia muito, eu pessoalmente prefiro ter 100Mbps na MEO estáveis que 200Mbps instáveis da NOS Madeira.
É preciso ver o que as pessoas querem, obvio que se querem as mesmas coisas o preço varia consoante aquilo que pretendem.

Não foge muito! E olhem que eu pago mais de 80€ mensais com 4 Cartões de telemóvel. E esse dinheiro que muitos dizem que faz diferença seja 4€ ou 5€ de diferença, é um preço de uma carteira de cigarros. Por exemplo.

De nada serve teres 200Mbps se não os podes utilizar em grande maioria do tempo, é dinheiro mal gasto. Na minha opinião, o que conta sempre é a estabilidade da rede, a velocidade contratada e o congestionamento como é feito. De nada serve ter 1Gbps se a tarde é aplicado TS a grande e a francesa...

E preços baixos também se consegue na MEO, a razão pelo qual não é fácil é devido ao investimento claro que fizeram na Madeira e continuam a fazer.

OBS: Tirando isso, esta noticia veio mesmo a calhar lol https://abertoatedemadrugada.com/2020/03/nos-continua-bloquear-dominios-legitimos.html

Mas não é impossível ter um pacote a um preço baixo na Madeira com a NOS @KikoLyne acho que é ele que conseguiu renegociar e ter um preço baixo com a MEO, não tenho a certeza. ;)
IMO a MEO vale muito mais a pena em termos de Internet.
 
48€ - 180 canais + NET 500/20 (se bem que dizem 500/100) + 2 telemóveis 8gb / 6000min/SMS + box 4k + router 5.0

Lol na meo por 1gbps/200mbs na altura eu pagava 50 e tais 200 canais + tlm 10.5gbs + 15gb para apps 5000+5000 + box 4k Sofia + router o último.
Prefiro dar uns euritos a mais mas tb sei que em qualquer hora está smp a bombar
Apesar que a meo no pack 500mbs ou 200mbs tem campanhas boas .
Nos combate um pouco melhor n preço pk é a única forma que tem nas zonas hfc.
Apesar de a nos madeira ser meia forreta face a nos de lá na retenção pela minha experiência enquanto cliente da nos.


Cumps
 
Eu fiz várias simulações no site da MEO com as condições que tenho, inclusive com pacotes gaming, contacto ao apoio cliente, contactos comerciais, bla bla. E como CLIENTE NOVO não consegui um pacote melhor. O que queres que te diga? Apenas estou a dizer a verdade lol

Se a MEO fizesse um preço melhor ou igual COMO CLIENTE NOVO é claro que ia para a MEO e ainda por cima com um PDO mesmo em frente de casa lol

OBS: E a diferença de preço nunca dava o preço de uma carteira de cigarros! Passava sempre de 10 € de diferença. Se a ti 10 euros não é importante, para mim é!
 
Eu fiz várias simulações no site da MEO com as condições que tenho, inclusive com pacotes gaming, contacto ao apoio cliente, contactos comerciais, bla bla. E como CLIENTE NOVO não consegui um pacote melhor. O que queres que te diga? Apenas estou a dizer a verdade lol

Se a MEO fizesse um preço melhor ou igual COMO CLIENTE NOVO é claro que ia para a MEO e ainda por cima com um PDO mesmo em frente de casa lol

OBS: E a diferença de preço nunca dava o preço de uma carteira de cigarros! Passava sempre de 10 € de diferença. Se a ti 10 euros não é importante, para mim é!

Ca tive um desconto bacano que só teve durante x de tempo na retenção temporário.
Mas pack de 500mbs é melhor que ter1gbs da nos e ficavas a ganhar , estabilidade, ping, nas horas de ponta.
Mas claro se cnsegues melhor preço e isso factor essencial para ti escolhes o melhor para ti.
 
Pacote de retenção aplicado à minha irma

180 canais box uma
500 megas de internet fixa
3 telemóveis com 6gb de dados em cada
Router 5.0
65,99eur

Antigo pacote
Box íris 150 canais
100 megas de internet
3 telemóveis com 2gb
Internet móvel 7gb
74euros

Infelizmente não conseguimos pacotes meo fibra dentro destes preços.
 
Pacote de retenção aplicado à minha irma

180 canais box uma
500 megas de internet fixa
3 telemóveis com 6gb de dados em cada
Router 5.0
65,99eur

Antigo pacote
Box íris 150 canais
100 megas de internet
3 telemóveis com 2gb
Internet móvel 7gb
74euros

Infelizmente não conseguimos pacotes meo fibra dentro destes preços.

Normal , também serviço é outro nível. Nos com zonas HFC combate com o preço para sobreviver .
Nos na minha zona quando tinha até era das melhores e sem grande ts , apenas que me irritava era de vez em quando das 21h/23h as vezes ficava lenta ou com lag + prioridades da treta quando tiras x de trafego, tirando o resto até dava conta .
Com FTTH a 2 anos zero dias lentidão ou lag .
Pago mais uns trocos mas também me garante estabilidade , melhor ping , torneiras abertas a qualquer hora e dependendo do que sacas não limitam a velocidades .
Mas como tudo o preço as vezes conta na carteira , no meu pack Giga + Tlms tive a sorte de ter perto de 22 euros de desconto numa campanha especial que houve na altura , depois nunca mais houve por colegas que trabalham lá .

Cumps
 
Última edição:
Normal , também serviço é outro nível. Nos com zonas HFC combate com o preço para sobreviver .
Nos na minha zona quando tinha até era das melhores e sem grande ts , apenas que me irritava era de vez em quando das 21h/23h as vezes ficava lenta ou com lag + prioridades da treta quando tiras x de trafego, tirando o resto até dava conta .
Com FTTH a 2 anos zero dias lentidão ou lag .
Pago mais uns trocos mais também me garante estabilidade , melhor ping , torneiras abertas a qualquer hora e dependendo do que sacas não limitam a velocidades .
Mas como tudo o preço as vezes conta na carteira , no meu pack Giga + Tlms tive a sorte de ter perto de 22 euros de desconto numa campanha especial que houve na altura , depois nunca mais houve por colegas que trabalham lá .

Cumps

também penso assim, prefiro pagar mais mas ter serviço estável
 
Normal , também serviço é outro nível. Nos com zonas HFC combate com o preço para sobreviver .
Nos na minha zona quando tinha até era das melhores e sem grande ts , apenas que me irritava era de vez em quando das 21h/23h as vezes ficava lenta ou com lag + prioridades da treta quando tiras x de trafego, tirando o resto até dava conta .
Com FTTH a 2 anos zero dias lentidão ou lag .
Pago mais uns trocos mas também me garante estabilidade , melhor ping , torneiras abertas a qualquer hora e dependendo do que sacas não limitam a velocidades .
Mas como tudo o preço as vezes conta na carteira , no meu pack Giga + Tlms tive a sorte de ter perto de 22 euros de desconto numa campanha especial que houve na altura , depois nunca mais houve por colegas que trabalham lá .

Cumps

Para o uso que dá, serve perfeitamente....
Para mim já não ahahahah
 
Boa noite companheiros,

agradeço desde já a partilha que se vê neste fórum e que é de saudar. Nesse sentido, vinha pedir-vos algum feedback, pois chegou a hora de renegociar o meu pacote NOS.
Actualmente tenho o pacote NOS 3 com:
149 canais - box iris 2.0 com 7.5 euros de SA
200 megas de net - modem antigo (preto e azul)
Telefone fixo ilimitado
Preco: 29,68 euros

Ao longo destes dois anos já tive queixas da estabilidade da box e tenho imensas queixas sobre a velocidade da internet bem como da cobertura do WiFi em casa (que é um apartamento).

Gostaria de saber quais os pacotes que têm e quais os preços que conseguiram, para melhor poder negociar com a NOS.
Alguém tem o router Giga? Quais os pacotes com que o conseguiram?
Essencialmente eu gostava saber se é possível fazer o upgrade da box para a UMA e conseguir o router giga sem grandes alterações ao preço que pago actualmente.

Obrigado
 
Boa noite companheiros,

agradeço desde já a partilha que se vê neste fórum e que é de saudar. Nesse sentido, vinha pedir-vos algum feedback, pois chegou a hora de renegociar o meu pacote NOS.
Actualmente tenho o pacote NOS 3 com:
149 canais - box iris 2.0 com 7.5 euros de SA
200 megas de net - modem antigo (preto e azul)
Telefone fixo ilimitado
Preco: 29,68 euros

Ao longo destes dois anos já tive queixas da estabilidade da box e tenho imensas queixas sobre a velocidade da internet bem como da cobertura do WiFi em casa (que é um apartamento).

Gostaria de saber quais os pacotes que têm e quais os preços que conseguiram, para melhor poder negociar com a NOS.
Alguém tem o router Giga? Quais os pacotes com que o conseguiram?
Essencialmente eu gostava saber se é possível fazer o upgrade da box para a UMA e conseguir o router giga sem grandes alterações ao preço que pago actualmente.

Obrigado

Na tua zona tens fibra da MEO? Faz uma simulação no site da MEO e posteriormente alguém irá entrar em contacto contigo, creio que consegues um serviço melhor dentro desse preço e se for mais caro vê se justifica para a tua situação.

No meu caso eu optei por renovar com a Nos porque ficava mais caro o serviço da meo mas também tinha 2 telemóveis adicionados (cada um com custo de 12 euros) + 5 euros para ter net movel extra. Ou seja, ficava com 7gb de NET em cada telemóvel (se não estou em erro), então fiz as contas e acabei por desistir.

Sendo assim acabei por renovar com a Nos, é muito simples, ligas e dizes que queres fazer um pedido de rescisão e agendar o desligamento dos servicos, vao começar a perguntar porquê, se tens problemas técnicos, etc etc. Dizes que tens uma proposta melhor (a mim chegaram a perguntar qual era proposta) o primeiro departamento irá fazer aproximadamente 2 propostas dizes que não queres e pretendes continuar com a rescisão. A chamada provavelmente será transferida para outro departamento e voltas a repetir tudo o que disseste antes, provavelmente virão novas propostas até ao ponto que irá parar e é aí que dizes que afinal estás a pensar reconsiderar na proposta X.
Relativamente ao upgrade do equipamento no meu caso eu tinha equipamentos antigos zon iris e zon hub 1.0 e substituíram pelos equipamentos mais recentes tudo gratuito.

Agora uma coisa é certo, o serviço da meo é muito melhor em comparação ao HFC da nos madeira .
 
Boa noite companheiros,

agradeço desde já a partilha que se vê neste fórum e que é de saudar. Nesse sentido, vinha pedir-vos algum feedback, pois chegou a hora de renegociar o meu pacote NOS.
Actualmente tenho o pacote NOS 3 com:
149 canais - box iris 2.0 com 7.5 euros de SA
200 megas de net - modem antigo (preto e azul)
Telefone fixo ilimitado
Preco: 29,68 euros

Ao longo destes dois anos já tive queixas da estabilidade da box e tenho imensas queixas sobre a velocidade da internet bem como da cobertura do WiFi em casa (que é um apartamento).

Gostaria de saber quais os pacotes que têm e quais os preços que conseguiram, para melhor poder negociar com a NOS.
Alguém tem o router Giga? Quais os pacotes com que o conseguiram?
Essencialmente eu gostava saber se é possível fazer o upgrade da box para a UMA e conseguir o router giga sem grandes alterações ao preço que pago actualmente.

Obrigado

Se queres estabilidade de velocidades/ping so se for FTTH da meo , da nos vais ter sempre instabilidade com dias melhores ou piores .
 
Boa noite companheiros,

agradeço desde já a partilha que se vê neste fórum e que é de saudar. Nesse sentido, vinha pedir-vos algum feedback, pois chegou a hora de renegociar o meu pacote NOS.
Actualmente tenho o pacote NOS 3 com:
149 canais - box iris 2.0 com 7.5 euros de SA
200 megas de net - modem antigo (preto e azul)
Telefone fixo ilimitado
Preco: 29,68 euros

Ao longo destes dois anos já tive queixas da estabilidade da box e tenho imensas queixas sobre a velocidade da internet bem como da cobertura do WiFi em casa (que é um apartamento).

Gostaria de saber quais os pacotes que têm e quais os preços que conseguiram, para melhor poder negociar com a NOS.
Alguém tem o router Giga? Quais os pacotes com que o conseguiram?
Essencialmente eu gostava saber se é possível fazer o upgrade da box para a UMA e conseguir o router giga sem grandes alterações ao preço que pago actualmente.

Obrigado

Boas começo, desde já por te avisar, que as velocidades contratadas por Wi-Fi não são garantidas. Apenas por cabo.

Em relação a instabilidade da velocidade da Internet, se queres algo melhor muda se poderes para a MEO. A estabilidade é muito maior e a diferença é gigantesca em termos de Internet.

Alterações no preço vai existir sempre, por menor que seja. Isto se quiseres melhorar a tua oferta etc.

No teu caso tentaria ir para a MEO, não sei que Concelho és. Mas grande parte do Funchal, Machico entre outros já tem cobertura MEO. Até Curral das Freiras tem cobertura fibra da MEO.

Cumps ;)
 
Back
Topo