Novo SDD não aparece - M.2 Crucial P1 500GB 3D NAND NVMe PCIe

Frysis

Membro
Boa tarde a todos pessoal.

Devido a falta de espaço no meu SSD principal decidi comprar um novo. Comprei um M.2 Crucial P1 500GB 3D NAND NVMe PCIe, instalei-o na porta M.2, liguei o computador e não há sinal dele. Já fui ás partições ver se inicializava lá alguma coisa, nada. Abri a BIOS, também nao apareçe em lado nenhum. A minha motherboard é uma MSI Z97 Gaming 5. Alguma sugestão? Na própria BIOS nao aparece nada sobre M.2 onde consiga "Ligar ou Desligar" como vi em alguns fóruns de ajuda. Obrigado desde já!
 
Terás a BIOS actualizada?
https://www.msi.com/Motherboard/support/Z170A-GAMING-M5

Houve um update para haver mais compatibilidades com NVME..

Version
7977v1G
Release Date
2017-12-27
File Size
7.29 MB

Description
- Improve NVME compatibility.
- Update micro code.
- Improve USB 2.0 device can not work properly after resume from S3 mode.
- Improve memory compatibility.
- Update Intel ME for security vulnerabilities
 
A utilização da slot M.2 dessa board desactiva as portas SATA 5 e 6. É possível que tenhas de escolher qual queres ter activa na BIOS. Procura lá bem nas opções se não tem lá nada.
 
Já o fiz. Instalei a última versão mas na bios parece me tudo igual! não encontro lá nada M.2 ou NVME. O que posso fazer agora?
 
Pessoal resolveu-se de outra maneira. O meu irmão chegou à sala e disse "Já experimentas-te retirar e voltar a pôr o disco?" . Fiz e resolveu! Obrigado da mesma pela ajuda pessoal! Abraço!
 
Já agora se me conseguirem ajudar. Eu tenho estes 3 discos, o Windows está instalado no de 232GB mas queria formatar esse disco e instalar o windows no novo. Como o faço?
nuDUEUK

nuDUEUK.png
 
Back
Topo