Hardware Macbook Pro 13" 2020 (Intel)

Alguém sabe se as lojas que vendem Apple com o program de educação, costumam aceitar encomendas de modelos com upgrade (neste caso pretendo o MBP 13 base c/ 16gb ram).

Ou se costumam apenas vender os 3 modelos do MBP 13.

Obrigado
 
Alguém sabe se as lojas que vendem Apple com o program de educação, costumam aceitar encomendas de modelos com upgrade (neste caso pretendo o MBP 13 base c/ 16gb ram).

Ou se costumam apenas vender os 3 modelos do MBP 13.

Obrigado

*****. Falei com eles pelo chat, pois o configurador não permite adicionar os 16GB RAM ao processador 1.4, mas eles informaram que ainda estavam a atualizar o configurador. Tb informaram que podia fazer a encomenda por email.
 
Tenho um MacbookPro 13" meados 2010 que começou por deixar de reconhecer o Wifi e agora desliga se sozinho. Por esse motivo (e porque o valor do arranjo presumo que seja equivalente ao valor do laptop) estou a pensar adquirir um novo macbook.

No entanto pelo que tenho lido não me parece que a versão base do MBP 13 seja consensual sobretudo por ter um processador 8th gen. Pretendo um MBP 13" que seja estável com programas de edição (imagem e vídeo) e que o mesmo "dure" cerca de 7/8 anos. Este último durou cerca de 10.

Compensa assim tanto em termos de performance e longevidade optar pela versão 16gb Ram e processador 10 gen? Qual o MBP que recomendam? Ou devo aguardar pela próxima geração?

Obrigado desde já.
 
Estive a comparar os preços e por mais uns €s estou mais inclinado para o Mbp 16’. Estou aguardar uma promo para ajudar a decidir [emoji6]
 
Compensa assim tanto em termos de performance e longevidade optar pela versão 16gb Ram e processador 10 gen? Qual o MBP que recomendam? Ou devo aguardar pela próxima geração?
Se o objectivo é os 10 anos, acredito que a melhor escolha até seja com 32Gb de RAM e com o processador de 10 gen.

Se não te importares com o tamanho, o MBP 16' com os 32Gb de RAM parece-me a melhor opção (tens gráfica dedicada).
 
É melhor este MacBook Pro 13 com o 1.4 de 8a geração ou o MacBook Air com o i5 de 10a geração? Preciso de comprar um portátil até à saída do novo de 16.
O uso vai ser internet, muitas abas abertas, muitas folhas de Excel abertas, email, e claro, a mobilidade e a bateria é importante também. O último MacBook que tive sem gráfica dedicada foi em 2013 e quem o tem agora nota que arrasta-se. Tenho receio que aconteça isso no Air. Será melhor pagar um pouco mais e ir para o Pro ou o Air serve para o efeito? Compensa pagar 2000€ pelo pro de 2.0ghz de 10a geração ou o Air por 1500 com o i5 de 10a geração serve?
 
É melhor este MacBook Pro 13 com o 1.4 de 8a geração ou o MacBook Air com o i5 de 10a geração? Preciso de comprar um portátil até à saída do novo de 16.

O de 16" saiu à pouco tempo. Explica um pouco melhor para te podermos ajudar. Se o de 16" é uma opção há aqui alguma confusão até em termos de preços. O Air a ventoinha vai estar sempre a funcionar e vai ser incómodo. O de 13 de 8ª geração só tem duas portas USB-C sendo que uma está com o carregador/dock.
 
O de 16" saiu à pouco tempo. Explica um pouco melhor para te podermos ajudar. Se o de 16" é uma opção há aqui alguma confusão até em termos de preços. O Air a ventoinha vai estar sempre a funcionar e vai ser incómodo. O de 13 de 8ª geração só tem duas portas USB-C sendo que uma está com o carregador/dock.

A opção aqui mesmo é só para aguardar pelo novo de 16.
O de 13 de 8a geração neste caso é mais fraco que o Air de 10a geração?
Estou mesmo inclinado para o Air, porque não estou a ver razão para investir mais 500€ no pro 13 com 2.0ghz. Se realmente compensasse, então sim, investiria sem problema.
Mas indo para o Pro 13 2.0, já ficamos próximos do 16 de 2019. Não queria mesmo estar a ir para aí porque saindo o novo é certo que vou comprar. Se apanhasse uma promoção no de 16 ao mesmo preço do Pro 13, talvez optasse pelo 16 em vez do Air.
 
A opção aqui mesmo é só para aguardar pelo novo de 16.
O de 13 de 8a geração neste caso é mais fraco que o Air de 10a geração?
Estou mesmo inclinado para o Air, porque não estou a ver razão para investir mais 500€ no pro 13 com 2.0ghz. Se realmente compensasse, então sim, investiria sem problema.
Mas indo para o Pro 13 2.0, já ficamos próximos do 16 de 2019. Não queria mesmo estar a ir para aí porque saindo o novo é certo que vou comprar. Se apanhasse uma promoção no de 16 ao mesmo preço do Pro 13, talvez optasse pelo 16 em vez do Air.
O de 16', versão base, é comum ir aos 2399€ se não estou errado.

Mas como o de 16' saiu agora, ainda é capaz de demorar (2/3 anos) a vir algo diferente. Não compensaria o de 16' assim se o investimento não é problema? O de 16' saiu em finais de 2019...
 
O de 16', versão base, é comum ir aos 2399€ se não estou errado.

Mas como o de 16' saiu agora, ainda é capaz de demorar (2/3 anos) a vir algo diferente. Não compensaria o de 16' assim se o investimento não é problema? O de 16' saiu em finais de 2019...

O ideal é esperar uma promo e comprar o Mbp 16’.
 
O de 16', versão base, é comum ir aos 2399€ se não estou errado.

Mas como o de 16' saiu agora, ainda é capaz de demorar (2/3 anos) a vir algo diferente. Não compensaria o de 16' assim se o investimento não é problema? O de 16' saiu em finais de 2019...

Não vai sair um novo em Novembro?
Estava com esperança que trouxessem uma gráfica melhor que esta do 16 2019 fica um pouco aquém das expectativas.
 
Não vai sair um novo em Novembro?
Estava com esperança que trouxessem uma gráfica melhor que esta do 16 2019 fica um pouco aquém das expectativas.
Esses upgrades silenciosos costumam sempre existir sim, como processadores, memórias RAM e gráfica. Sendo assim, tens de ver se faz sentido esperar por esse suposto update e comprar um Pro ou Air ou avançar já para o de 16'.
 
Não vai sair um novo em Novembro?
Estava com esperança que trouxessem uma gráfica melhor que esta do 16 2019 fica um pouco aquém das expectativas.
Também concordo com o @migueltomas, digo-te mais, com o dinheiro que vais perder com a desvalorização do MacBook Air ou Pro 13 quando quiseres vender, mais vale investires esse dinheiro no MBP 16, meter mais ram ou outra coisa.
 
Também concordo com o @migueltomas, digo-te mais, com o dinheiro que vais perder com a desvalorização do MacBook Air ou Pro 13 quando quiseres vender, mais vale investires esse dinheiro no MBP 16, meter mais ram ou outra coisa.

Não será para vender. Ofereço a algum colaborador ou assim.
O Air ou Pro será mesmo enquanto o outro não sair, porque apesar de gostar muito deste de 2019, a gráfica não me cativa. Espero que melhorem neste de 2020.
 
Worten com 10% de desconto

macbook 16gb i5 512gb de 2229€ passou para 1999€

acho que vou avançar, não sei se aparecerá algo melhor nos próximos tempos
 
Última edição:
Back
Topo