Problema Fungos na Lente

Tenho uma Nikon AF-S DX Nikkor 18-105mm F3.5-5.6G ED VR com bicharada. Estou a pensar abri-la para limpá-la e encontrei este video no Youtube a exemplificar o procedimento. Parece-me bastante simples mas tenho uma dúvida. O spray usado é algum especifico ou pode ser um daqueles para limpar as lentes dos óculos ?
 
eu comprei uma dslr recentemente e vou ter fazer uma dry box, das caixas plásticas que tenho visto, a tampa fica como muitos folga e não veda nada de jeito.

Alguém fez um projecto destes recentemente que possa indicar uma boa caixa?

A ideia até era fazer duas caixas, uma para o material que adquiri agora e venha a adquirir. A outra seria para para o material que tenho parado há uma década e cheio de fungos, que pretendo vir a desmontar e tentar limpar e ver se o consigo trazer á vida.... mas por precaução não quero misturar.

Obrigado.
 
Qualquer caixa hermética. O importante é isso, é que de facto seja hermética.

Eu só preciso de secar os meus grãos de sílica 2 ou 3x por ano, enquanto que há por aqui quem fique com os grãos saturados em 2 ou 3 dias porque as caixas fazem trocas de ar...

A minha caixa é esta. Desde então já troquei quase todo o material fotográfico no interior, mas a esponja acústica e creio que até os grãos de sílica ainda são os mesmos.
 
Última edição:
Acabei por comprar uma unidade especifica, em portugal, por 230 euros por 50 litros de forma automatica vale e bem a pena, ja perdi uma lente no passado, so a lente davam dois dispositivos destes...

p ex: https://www.*****.pt/SIRUI-HC-50-Armario-Electronico-de-Controle-da-Humidade-rSIRUISIHC50.html
 
Acabei por comprar uma unidade especifica, em portugal, por 230 euros por 50 litros de forma automatica vale e bem a pena, ja perdi uma lente no passado, so a lente davam dois dispositivos destes...

p ex: https://www.*****.pt/SIRUI-HC-50-Armario-Electronico-de-Controle-da-Humidade-rSIRUISIHC50.html

Boas,
Quantas lentes/máquina consegues colocar num armário de 50l?
Thx.
 
Boas, tenho uma pentax medio formato de rolo, uma sony a7r2, e tlx umas 5 lemntes... Ate as podes empilhar com cuidado, ou ajustar.. Dá bem para já, e flash incluido
 
Back
Topo