MBWAY

Não sei o que aconteceu.
Sei que o cartão MBNet validado mesmo cancelado pode ser usado pelo vendedor.

Mas também não podemos excluir ter havido um erro do vendedor.
 
Estou no processo de mudança de banco. Quando quiser aderir ao mbway na nova conta poderei utilizar o mesmo número de telemóvel que já está associado à outra conta mbway? O objetivo será encerrar uma das contas, mas enquanto tiver as duas contas ativas, posso ter mbway com o mesmo número nas duas?
 
Vou passar por uma experiência curiosa: fiz uma compra na Amazon que devolvi e que me vai ser creditada no respetivo cartão MBNet.
Até aqui tudo bem.

Enviei o recibo dos CTT para reembolso dos portes de devolução que foram aceites e vão ser reembolsados para o cartão MBNet da compra.

Acontece que a soma dos reembolsos (artigo + portes) é superior ao valor do cartão MBNet: € 81,07 para um cartão de € 70,00.

Embora não espere problemas, alguém passou já por situação idêntica?
 
Ultimamente não tenho conseguido fazer pagamentos por NFC. No terminal aparece a mensagem "por favor tente com outro cartão".

Já tentei nas três opções que tem no nfc:
"Embedded secure element"
"Use HCE Wallet"
"Use SIM Wallet"
E nenhuma parece funcionar.

Aplicação mbway no android com cartão moey! predefinido.
 
Vou passar por uma experiência curiosa: fiz uma compra na Amazon que devolvi e que me vai ser creditada no respetivo cartão MBNet.
Até aqui tudo bem.

Enviei o recibo dos CTT para reembolso dos portes de devolução que foram aceites e vão ser reembolsados para o cartão MBNet da compra.

Acontece que a soma dos reembolsos (artigo + portes) é superior ao valor do cartão MBNet: € 81,07 para um cartão de € 70,00.

Embora não espere problemas, alguém passou já por situação idêntica?

Tiveste problemas ou o valor superior ao cartão MBNet foi creditado na totalidade ?

Anyway, alguém está com problemas com o MBWay, fiz uma compra hoje mas não cheguei a receber a notificação de MBWay para pagar...
 
É uma devolução à Amazon, ainda vai demorar uns tempos até chegar lá o artigo e ser processado o crédito.

No final coloco aqui o resultado.
 
Uma duvida, cada vez q alguem me faz uma transferencia Mbway, eu so recebo o dinheiro depois de confirmar a recepção no meu telemovel. Hoje fiquei espantado que o meu cunhado diz que no dele nao precisa de confirmar nada, quando lhe fazem uma transferencia ele recebe-a logo. Ja tive a ver nas opções nao encontro nada relativo a isso nem me lembro de ter ligado alguma coisa relativa a isto. Alguem ?!
 
Nas opções podes escolher qual o cartão predefinido para receber transferências. Tens a hipótese de escolher o cartão X ou Y (dependendo da quantidade de cartões que tens) ou "Perguntar-me em que cartão pretendo receber dinheiro". Ao escolher um cartão especifico para receber transferências, vais receber a transferências automaticamente nesse cartão sem qualquer pergunta. Se escolheres a outra opção que mencionei em cima, só recebes a transferência depois de escolher o cartão onde queres receber.
 
Última edição:
Pessoal é necessário fornecer o 351 antes do numero de telemóvel para fazer pagamentos em lojas nacionais ? é que não estou a receber notificação para fazer o pagamento via MBWay....
 
Pergunta, fiz cartão temporário para carregamento 5€ Vodafone via Myvodafone.

Deu como erro, no entanto no mbway está como utilizado, e no activeBank está como pendente, qualquer forma não foram adicionados os 5€ devido ao erro. Será que irão cobrar na mesma? Até cancelei o cartão temporário por segurança mas n sei.

Se for o caso depois exponho aonde, Vodafone? :/

Vou aguardar até amanhã ver se regulariza no AB
 
Pessoal é necessário fornecer o 351 antes do numero de telemóvel para fazer pagamentos em lojas nacionais ? é que não estou a receber notificação para fazer o pagamento via MBWay....
Não, como o serviço é nacional é só adicionares o número sem indicativo. Se abrires a app não te surge nada? Já te aconteceu várias vezes?

Pergunta, fiz cartão temporário para carregamento 5€ Vodafone via Myvodafone.

Deu como erro, no entanto no mbway está como utilizado, e no activeBank está como pendente, qualquer forma não foram adicionados os 5€ devido ao erro. Será que irão cobrar na mesma? Até cancelei o cartão temporário por segurança mas n sei.

Se for o caso depois exponho aonde, Vodafone? :/

Vou aguardar até amanhã ver se regulariza no AB
Convém sempre criar o cartão com um valor superior porque para verificação o comerciante costuma cativar 1€, que depois é libertado quando o pagamento é efetuado. Na app consegues ver quais os movimentos que ocorreram no cartão, vê se não foi este o caso.
 
Não, como o serviço é nacional é só adicionares o número sem indicativo. Se abrires a app não te surge nada? Já te aconteceu várias vezes?

Já me aconteceu em 2 lojas nacionais diferentes, simplesmente não recebo a notificação para pagar no telemóvel. Já verifiquei e o meu número de telemóvel está associado ao MBWay, aliás no ano passado funcionava perfeitamente, este ano só mesmo gerando cartões MBNet é que funciona.
 
@spykerez aqui é instantâneo. Ainda agora usei e apareceu logo a notificação.
Experimenta desinstalar a app e voltar a instalar.
Já experimentaste instalar noutro dispositivo? Tenho instalado em tablet e telemóvel Android e no PC com Windows 10ce funciona da mesma maneira em todos. Assim podes despistar se é do telemóvel.
 
Back
Topo