Problema Windows Vista Home Premium x64

Caríssimo(s),

Venho, e por este meio, formalizar um 'pedido de desespero'.

Sou portador de um portáril Acer Aspire 5737Z com o SO 'Windows Vista Home Premium x64'.

Há cerca de 1(uma) semana, o portátil foi 'alvo' de Atualizações Automáticas, e desde então, deixou de operar.

Quando reinicio o portátil, o SO apresenta uma linha de comandos (CMD) cujo URL anexo.

No âmbito de solucionar o apresentado supra, já efetuei inúmeras pesquisas (Google, Youtube...) e nada resolve.

Tarefas a registar:

- já retirei a pilha da BIOS,
- já atualizei a BIOS,
- já recorri ao comando 'sfc /scannow',
- já tentei instalar, novamente, o SO,
- já executei o 'System Repair Recovery' através do CD bootable.

A situação mantém-se inalterável.

Por favor, ajudem, estou sem soluções...

Obrigado.
https://superuser.com/questions/558767/installation-stops-with-cmd-exe-window-on-laptop
 
Olá Alexrd,

Lamento, desde já, a demora de resposta.

Ao executar a linha de comando 'mdsched.exe', a 'Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows' iniciou a verificação do teste em que não foram encontrados erros.

Ao iniciar, novamente, o SO a janela CMD deixou de aparecer permitindo o acesso ao 'Ambiente de Trabalho'.

Por sua vez, levantou-se outra questão técnica que é: o teclado e o Touchpad deixaram de funcionar.

Obrigado pelo apoio.
 
Olá Blue Zee,

Obrigado pela resposta.

Tomei a liberdade de atualizar o hardware/dispositivos recorrendo às drivers disponíveis no URL supra.

Agora estou com outro problema técnico. O teclado já escreve, no entanto, sem respeitar o input 'Português - Portugal', ou seja, se accionar a tecla 'J', ele escreve '^F', se accionar a tecla 'C', ele faz 'Enter' e assim sucessivamente. Já fui às configurações e o teclado está correctamente configurado.

O que poderá ser?

Obrigado.
 
Nas configurações de teclados e idiomas está tudo em Português?

Também me parece que o problema que está a acontecer com o teclado não será uma questão de idioma.
 
Desinstala o teclado no gestor de dispositivos e reinicie o PC.

Deixe arrancar e eventualmente reinstalar o teclado.

A ver se ajuda.
 
Olá,

Já fui ao 'Gestor de dispositivos' desinstalar o teclado integrante, como também o teclado USB e reiniciei o portátil. A situação mantém-se inalterável.

Curiosamente, o teclado está operacional na BIOS, no Sistema Operativo é que não.

Verdade seja dita, estou a entrar em 'depressão' com toda esta situação.

Estou, literalmente, horas e dias a tentar encontrar uma solução e não consigo.

Desesperante...
 
Aconselho a instalação do windows 8.1 core 64 bits nesse computador. O vista já nao tem suporte.
Olá,

Obrigado pelo apoio.

Em resposta à sua questão, já instalei o Windows 8.1N x64 e a situação permanece inalterável.

Passo a explicar:

Quando reinicio o portátil, o MBR é efetuado de forma correta e consigo ter acesso ao SO sem qualquer problema. A questão aqui é que o teclado e touchpad estão inoperantes.

Por sua vez, e novamente no reboot, ao pressionar, consecutivamente, a tecla 'Esc' o teclado e touchpad já estão operantes no SO.

Algo que não consigo explicar...

Cumprimentos.
 
Back
Topo