MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

olá boa tarde @Joaocris1991 verifica aqui uma proposta do mesmo género (já com telemóvel) e ainda com algumas ofertas (se te forem úteis) do @CS-TOD que considero muito bem "tirada" :)
Caso queiras algo a rentabilizar o custo final, tens conforme o primeiro post, 29.99 - 200canais, 500/100, box 4k + FGW, voucher de 75€.
Cumprimentos.

Obrigado, parecem interessantes essas propostas. Vamos lá ver se eles me ligam
 
Boas pessoal...

Que dizem desta proposta que me foi apresentada por um gestor comercial da MEO

Televisão:
200 canais (MEOBox DVR Full HD incluída)

Voz Fixa: Chamadas incluídas 24h/dia para rede fixa nacional (números começados por 2) + 1000 para 50 destinos internacionais entre as 21h e as 9h

Internet:500/100 (Download/Upload)


Este serviço tem o custo de €31.99 (IVA incluído à taxa actual de 23%)


Ofertas Contratuais

  • Instalação e ativação do serviço
  • MEOBox Wi-Fi 4K (acresce €2 ao valor da mensalidade)
  • Apple TV 4K 64GB (mediante pagamento de €79.99)
Das seguintes ofertas poderá escolher apenas 1

  • 1ª Mensalidade
  • TV LED 32" (mediante pagamento de €39.99)
  • SmartTV Silver FHD 43” (mediante pagamento de €139.99)
  • Tablet HuaweiT5 10’’ 4G (mediante pagamento de €109.99)
  • Auscultadores JBL T500
  • AlticeS32 (mediante pagamento de €29.99)
Ofertas disponíveis para novos clientes mediante adesão ao serviço de Débito Direto e Fatura Eletrónica



Ofertas Extra Contratuais

  • 4 Descontos de €30 em 4 faturas Meo
  • Oferta durante 24 meses Meo Séries ou Meo Go Multi
De referir que esta proposta é para novo cliente onde zona fibra é da vodafone

O custo dos €31.99 não é o mesmo do das parcerias? Estou em crer que sim.

O que parece ser atrativo são as restantes ofertas e que não se conseguem através das parcerias.
 
Eu neste momento tenho ADSL sem contrato e pago 55€ por mês com um 1 telemóvel, acontece que a fibra chegou a minha casa e fez me esta oferta que eu aceitei mas depois de ver alguns post aqui tópico já vi que fiz mal.
500mb de net, 200 canais, uma box e dois telemóveis com 5 gigas de net por 66,80€.
Vale a pena ligar para lá renegociar? Nada foi instalado e ainda não recebi a carta com as condições.
 
Eu neste momento tenho ADSL sem contrato e pago 55€ por mês com um 1 telemóvel, acontece que a fibra chegou a minha casa e fez me esta oferta que eu aceitei mas depois de ver alguns post aqui tópico já vi que fiz mal.
500mb de net, 200 canais, uma box e dois telemóveis com 5 gigas de net por 66,80€.
Vale a pena ligar para lá renegociar? Nada foi instalado e ainda não recebi a carta com as condições.

Sim vale,
Mete cancelamento da instalação. Vão ligar-te e depois renegoceias.
Deverá ser o melhor método.
Estavas fidelizado?
 
Eu neste momento tenho ADSL sem contrato e pago 55€ por mês com um 1 telemóvel, acontece que a fibra chegou a minha casa e fez me esta oferta que eu aceitei mas depois de ver alguns post aqui tópico já vi que fiz mal.
500mb de net, 200 canais, uma box e dois telemóveis com 5 gigas de net por 66,80€.
Vale a pena ligar para lá renegociar? Nada foi instalado e ainda não recebi a carta com as condições.
Se ainda não tens nada instalado, não custa nada tentar. Então se na tua zona houver concorrência...
 
Eu neste momento tenho ADSL sem contrato e pago 55€ por mês com um 1 telemóvel, acontece que a fibra chegou a minha casa e fez me esta oferta que eu aceitei mas depois de ver alguns post aqui tópico já vi que fiz mal.
500mb de net, 200 canais, uma box e dois telemóveis com 5 gigas de net por 66,80€.
Vale a pena ligar para lá renegociar? Nada foi instalado e ainda não recebi a carta com as condições.
Esquece os ultimos posts, estão-te a dar informações erradas.
Nesses casos é usar os 14 dias de lei (https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697) para anular o novo contrato e enviar já a rescisão de serviço para que liguem da retenção de ultima linha.
Sim, eles vão te dizer 200vezes que não podes anular o contrato porque bla bla bla (inserir aldrabices genéricas)
Já foi feito centenas de vezes antes de ti, eles mentem sempre e tens que mostrar que sabes a lei e falar grosso.
Ainda este mês tivemos um caso 100% idêntico ao teu, que ajudei a desentalar:
ps: para o teu caso ficas com 2 tlms com 7gb por 50.99
Bem há uns tempos tinha aqui vindo e tinha eu ligado para o meo e entretanto tinha aceitado a proposta mas não era a melhor então resumindo:

- Liguei eu no dia 11/05 e tinham me feito a proposta:
500/100 MBs
200 canais
5gb nos 3 telemoveis mais os 3500 min + 3500 sms

Por 62 euros e eu aceitei....

Depois arrependi me e mandei cancelar ao abrigo da lei dos 14 dias no dia 12/05... Liguei para lá e disseram que era uma renegociação e bla bla que nao podia ao que eu respondi: entao se tou a fazer a porra de uma refidelização e recebi os pdf's do contrato está me a dizer que não é um contrato... depois mandei o dar uma volta....

Pedi a rescição do contratot também no dia 12/05, contactei a provedoria acerca da situação dos 14 dias e tudo isto e aquilo e eles disseram que tudo bem que nao tinha que pagar nada e iam anular...

Depois lá recebi a chamada de um número anónimo no dia 19/05 (retenção final) e aí já veio a proposta decente:

500/100 MBs
200 canais
7gb nos 3 telemoveis mais os 3500 min + 3500 sms
12 meses meo go multi
120 euros de voucher
Router e box 4k

por 61.99 por mes

Hoje dia 27 lá veio o tecnico mudar o router e a box mas ainda tive eu que ligar na segunda (27/05) que desde o dia 19 em que fiz o contrato nao me tinham ligado do apoio técnico...


Esse colaborador que me atendeu na segunda:
- Agendou logo para a terça (26/05) mas depois o técnico nao pode vir ontem por um imprevisto e veio hoje (27/05)
- O colaborador quando me agendou eu perguntei a situação do meo go multi se era eu que tinha que activar e ele disse que sim e ficou de me ligar hoje para ver se tinha ficado bem isso do meo go multi e como tinha corrido a instalação do serviço.
- ligou me hoje e bastante simpativo verificou que tinha havido um erro a activar o meo go multi e perguntou se tava bem instalado o serviço, se a velocidade estava boa, se o sinal tbem
- por haver esse erro na activação do meo go multi ele activou de novo e vai ligar amanha de novo para ver se a situação ficou resolvida e verificar comigo

Existem mesmo muitos bons profissionais... temos é que ter sorte!


Um agradecimento especial ao @Dark_Raistlin que sempre me ajudou e foi bastante disponível e eu disse te que depois punha aqui o testemunho para ajudar outros ahah
-
Pois, por isso vês...neste momento não tenho qualquer interesse em mexer no contrato que tenho. Acho que vou ignorar o vale. Vai acabar por me sair mais caro.
Sim, nesse caso é a solução mais lógica. Podes sempre pedir a ré-emissão do voucher em Dezembro, o cs-tod conseguiu-o recentemente.
 
Última edição:
Esquece os ultimos posts, estão-te a dar informações erradas.
Nesses casos é usar os 14 dias de lei (https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697) para anular o novo contrato e enviar já a rescisão de serviço para que liguem da retenção de ultima linha.
Sim, eles vão te dizer 200vezes que não podes anular o contrato porque bla bla bla (inserir aldrabices genéricas)
Já foi feito centenas de vezes antes de ti, eles mentem sempre e tens que mostrar que sabes a lei e falar grosso.
Ainda este mês tivemos um caso 100% idêntico ao teu, que ajudei a desentalar:
ps: para o teu caso ficas com 2 tlms com 7gb por 50.99
Enquanto a instalação não estiver feita, os 14 dos não contam. Ainda por cima é uma mudança de serviço pelo que ele tem o direito de experimentar.
Recebi as condições ontem da instalação da MEO como novo cliente e é explícito que o contrato só começa quando o serviço estiver instalado, sendo a partir daí que se inicia a contagem da fidelização
 
Eu neste momento tenho ADSL sem contrato e pago 55€ por mês com um 1 telemóvel, acontece que a fibra chegou a minha casa e fez me esta oferta que eu aceitei mas depois de ver alguns post aqui tópico já vi que fiz mal.
500mb de net, 200 canais, uma box e dois telemóveis com 5 gigas de net por 66,80€.
Vale a pena ligar para lá renegociar? Nada foi instalado e ainda não recebi a carta com as condições.

Sim....anula isso como já foi dito pelo @Dark_Raistlin

Não tihnas fidelização no ADSL e o FTTH não foi instalado (é uma nova instalação) logo tens os 14 dias de reflexão! que cessam na instalação.

...diz-me só se respondeste a alguma SMS que te mandaram?
 
Enquanto a instalação não estiver feita, os 14 dos não contam. Ainda por cima é uma mudança de serviço pelo que ele tem o direito de experimentar.
Recebi as condições ontem da instalação da MEO como novo cliente e é explícito que o contrato só começa quando o serviço estiver instalado, sendo a partir daí que se inicia a contagem da fidelização
Para o caso do @nuno vinha isso não interessa.
Eles embirram sempre que não podes anular o contrato. Só la vai falando grosso e/ou falando com a provedoria (tal como e stá no exemplo que deixei e arranjo dezenas deles desde o inicio de 2019 até hoje). Mas no fundo o que interessa é enviar a rescisão e esperar pela retenção final.
Com contrato novo anulado ou não, é na retenção final que se obtêm os preços

Quando aos 14 dias serem depois da instalação, é muito má ideia e já tivemos essa discussão aqui.
Diz isto na Anacom:
"Se quiser cancelar o contrato, no prazo de 14 dias, mas o serviço já tiver sido instalado, terá de pagar ao operador um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado."
https://www.anacom-consumidor.pt/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581
Portanto, os 14 dias para cancelar o contrato começam a contar desde o dia do contacto telefónico.
A fidelização pode começar depois, isso não têm relevância para quando começam a contar os 14 dias
Além de que se o fizeres, é quase certo que eles te vão cobrar também a instalação.
Sim....anula isso como já foi dito pelo @Dark_Raistlin

Não tihnas fidelização no ADSL e o FTTH não foi instalado (é uma nova instalação) logo tens os 14 dias de reflexão! que cessam na instalação.

...diz-me só se respondeste a alguma SMS que te mandaram?
Pois. Deixar instalar é perder os 14 dias.
Em relação a sms, não têm validade legal. Já vi contratos serem anulados depois dos 14 dias mesmo depois de terem respondido a sms com sim.
E eu nunca respondi a nenhuma sms e não foi por isso que o contrato não ficou activo
 
Última edição:
A própria MEO me disse que não era assim. O contrato só e válido quando é feira a instalação e só a partir daí começa a contar.
O que não têm nada haver com os 14 dias que estão no decreto lei. Fala 0 em fidelizações.
Fala no dia é que o contrato é feito e que tens 14 dias seguidos para usar o direito de livre resolução
 
O serviço é instalado, tenho direito a reclamar caso não funcione e a cancelar o mesmo.

Mas isso não são os 14 dias de reflexão! É outra coisa...Limitações / problemas técnicos impeditivos do bom uso do serviço..mas, por exemplo, imagina que tens ADSL...são velocidades até...logo não é justificação! Terias que ver isso na altura da instalação e anular tudo no ato da instalação!

Contudo se houver clara fundamentação poderás rescindir por dificuldades técnicas! Mas não podes alegar os 14 dias para isso!
 
O serviço é instalado, tenho direito a reclamar caso não funcione e a cancelar o mesmo.
"Pode cancelar livremente um contrato celebrado à distância (por telefone, Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (porta-a-porta, etc.) no prazo de 14 dias, sem ter de alegar um motivo (direito de livre resolução)"
https://www.anacom-consumidor.pt/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581
Este direito não têm nada haver com a qualidade do serviço ou falta dela
 
Bom primeiro que tudo tenho a agradecer ao @Dark_Raistlin e companhia por tudo o que têm feito neste tópico e noutros em relação a estes assuntos. Sem eles as coisas eram mais complicadas.
Passando ao que interessa. Sou cliente Vodafone até ao dia 30 de Junho pois tenho fidelização até esse dia e pedi esta tarde o desligamento dos serviços TV+NET+TEL deixando ficar apenas os 2 telemóveis que estavam agregados ao contracto.
Na parte da manha e fazendo como aqui explicado telefonei para a MEO parcerias sendo cliente MONTEPIO e a proposta que tive foi a normal 31.99€ com box HD. Ficaram-me de ligar 4/5feira para falarmos de novo. Entretanto passei por uma loja MEO para pedir portabilidade dos 2 telemóveis para um tarifário livre para depois tentar obter aqueles preços maravilhosos de 4,5GB por 5,99€, 7GB por 8,99€,etc. Foi-me dito que só conseguiam agendar uma portabilidade para um tarifário livre com 10 dias de antecedência e portanto para passar lá dia 20. Se fosse um tarifário pós-pago aí sim já podia agendar para dia 30. Será que é mesmo assim? E se for posso passar lá para a semana e escolher um pós-pago qualquer e tentar cancelar depois passados uns dias? Ou é preferível esperar por dia 20 e pedir um livre?
 
Bom primeiro que tudo tenho a agradecer ao @Dark_Raistlin e companhia por tudo o que têm feito neste tópico e noutros em relação a estes assuntos. Sem eles as coisas eram mais complicadas.
Passando ao que interessa. Sou cliente Vodafone até ao dia 30 de Junho pois tenho fidelização até esse dia e pedi esta tarde o desligamento dos serviços TV+NET+TEL deixando ficar apenas os 2 telemóveis que estavam agregados ao contracto.
Na parte da manha e fazendo como aqui explicado telefonei para a MEO parcerias sendo cliente MONTEPIO e a proposta que tive foi a normal 31.99€ com box HD. Ficaram-me de ligar 4/5feira para falarmos de novo. Entretanto passei por uma loja MEO para pedir portabilidade dos 2 telemóveis para um tarifário livre para depois tentar obter aqueles preços maravilhosos de 4,5GB por 5,99€, 7GB por 8,99€,etc. Foi-me dito que só conseguiam agendar uma portabilidade para um tarifário livre com 10 dias de antecedência e portanto para passar lá dia 20. Se fosse um tarifário pós-pago aí sim já podia agendar para dia 30. Será que é mesmo assim? E se for posso passar lá para a semana e escolher um pós-pago qualquer e tentar cancelar depois passados uns dias? Ou é preferível esperar por dia 20 e pedir um livre?
Boas
Apesar do preço base que a linha da parceria está a fazer ser muito bom, está um user 1/2 pag atrás que conseguiu um grande contrato para um novo serviço parceria. Manda-lhe pm e tenta perceber se também consegues lá chegar
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...oes-ler-1-post.876397/page-2212#post-16466136

Quanto aos tlms, os 4.5gb/5.99 já não existem (https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331)
Sim, não podes agendar uma portabilidade com tanta antecedência. E cancelar a portabilidade não vai fazer com que consigas as melhores ofertas da meo. Tens mesmo que entrar na rede e depois portar para fora.
Faz online na ultima semana de junho e nem te chateies mais com isso:
https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...uncia-Contrato-Voz-Movel-MEO-Mod-C1002226.pdf
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/...tabilidade#pedirportabilidadeparameoredemovel
Estas na meo em 3 dias (só tens que escolher o tarifário, flex, moche ou m-móvel pré-pago)

Depois disso, ficas o tempo que achares na meo e depois portas de regresso a vdf ou para a nos. Alguns preferem carregar e ficar uns dias a usar o cartão, outros pedem logo portabilidade de volta.
ps: A meo têm um M móvel pré-pago por 9.99 com 1mês grátis, mas não sei se podes portar logo para esse cartão comprado
 
Não assinei nada, aliás a o contrato é suposto chegar por carta.
Eu custa me mt ser duro com as pessoas do call center mas realmente é super frustrante a gente saber que há contratos melhores e no temos direito, já sou cliente da meo há 20 anos
 
Não assinei nada, aliás a o contrato é suposto chegar por carta.
Eu custa me mt ser duro com as pessoas do call center mas realmente é super frustrante a gente saber que há contratos melhores e no temos direito, já sou cliente da meo há 20 anos
Não recebeste as condições do contrato e descontos por e-mail?
De qualquer forma não precisas de ser duro com eles. O problema é que eles vão negar-te os 14 dias para anular o contrato. O que em si é ilegal, mas eles adoram fazer disparates.
Mas o importante é que envies a rescisão, tal como esta explicado no 1ºpost, para desbloquear a chamada da retenção final. É esse departamento que te resolve o problema e te oferece um tarifário 10€ mais barato do que o que te propuseram antes.
 
Back
Topo