NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boas Noites

Depois deste tópico : https://forum.zwame.pt/threads/nos-...oes-ler-1-post.861301/page-2180#post-16468726

Sempre pensei que ia receber uma chamada a dar uma nova proposta... mas não.

Hoje recebi estes emails da provedoria

Será que ainda vou a tempo de pedir para não desligarem ?
tenho de ligar ? qual o contato direto


Caro/a cliente,

Tal como nos pediu, vamos desativar os seus serviços
Tal como nos pediu, vamos desativar o seu serviço 3Pro: 120 Mbps / 100 Mbps; 1000min RN; Iris TV associados à morada RUA #########, Nº ##, 2º E, ########, ##### - #########, PORTUGAL.

A data de fim de cobrança dos serviços é a 01-07-2020.

Precisamos que nos devolva os nossos equipamentos
Os equipamentos que lhe fornecemos para usar os nossos serviços são propriedade da NOS e devem ser devolvidos, com os respetivos transformadores, até 31-07-2020.

Saiba como devolver gratuitamente os equipamentos
Por favor entregue os equipamentos numa loja NOS. Pode consultar a lista das lojas aqui (filtre por Devolução de Box TV/NET desligada). Se preferir ligue-nos para marcarmos a recolha gratuita na morada que nos indicar.

O que acontece se não devolver os equipamentos?
Se não recebermos o(s) equipamento(s) até 31-07-2020, teremos de lhe pedir que nos pague uma indemnização por não os devolver:
Equipamentos N.º série Valor indemnização sem IVA
Box HD LA############# €60,970
Router Wi-Fi ########### €60,970
ONT ################ €60,970
Valor total €182,91


Outro email a seguir:


cleardot.gif

Cara Cliente,


Desligamento de serviços

Informamos que, no seguimento do pedido apresentado, a rescisão contratual será efetuada com efeitos a partir do dia 01 de julho de 2020, conforme prazos contratuais.


De referir que, à data, o serviço associado à conta S777777777 não tem período de fidelização associado, pelo que não existirá a cobrança de encargos com a cessação do contrato.

Precisamos que nos devolva os nossos equipamentos

Os equipamentos que lhe fornecemos para usar os nossos serviços e que são propriedade da NOS devem ser devolvidos, com os respetivos transformadores, no prazo máximo de 30 dias após a desativação.

Rssss
 
mesmo residencial duvido que liguem para quem pede expressamente para desligar.

provedor não é retenção, e mais dia menos dia a torneira vai fechar...
 
Boas pessoal
Então é assim, tive a ler a primeira página mas fiquei um pouco confuso.
Tenho um 3P (nos 3i) pelo qual pago 33.17 euros , com box iris na sala de disco , power box no quarto, os "canais normais" e um pack extra que contém o E! Channel etcetc (2.50 servicos adicionais-penso que eles agora já não fazem aos 3 packs distintos já incluem tudo num só pack pelo que andei +- a ver), router dos primeiros acho com 100mb/10mb, telefone fixo (que até nem uso).
Sou cliente desde 2013 em 2015 renegociei, em 2016 ou 2017 também e assim fiquei até hoje sem ter voltado a renegociar ,coisa que agora tinha interesse.
Digam-me uma coisa , ainda está em vigor (pelo na altura assim era) , que nas adesões são fidelizacoes de 24 meses após esses 24 meses se houver nova renegociação só podem fidelizar por mais 12 meses e após esses 12 meses pode se renegociar que por lei não podem mais fidelizar o cliente mesmo em futuras renegociações?
Lembro-me também que durante esse tempo associar cartões telefónicos dava logo " direito" a poderem fidelizar por 24 meses ...
Ainda assim é?

Para renegociar e necessário ter as faturas em dia?
E que pago sempre a do mês anterior e deixo sempre por pagar a do mês corrente ,já ando assim há uns meses :D:facepalm: ( pois uma vez não paguei uma fatura que tive fora do país e então desde então que tem ficado " nesse sistema")

Sobre tudo pretendia ter uma box uma na sala e pelo menos seja ela qual for( ou se conseguir a melhor dentro do gênero seria perfeito) uma box que pelo menos conseguisse descodificar o HD no quarto uma vez que tenho uma power box por SCART, claro que se conseguisse de igual maneira ter mais uma dessas HD para a TV da cozinha seria ouro sobre azul , 3 boxes , box Uma na sala, e duas boxes HD para quarto (que tem powerbox) e cozinha que só tá directa no cabo.

Pretendia tambem melhorar o router e ter mais NET e passar por exemplo para os 180 canais deles mantendo o que já tenho mas com o pack extra todo (uma vez que ainda tenho à antiga com um dos packs -que eram 3 na altura- tenho o que era séries e entretenimento por causa do E! Channel da maria e t:berlusca:

Quanto a box Uma adquiri há dias uma TV 4k ,mas será que se desfruta da box uma em condições ,ou melhor , será que se desfruta da TV com a tal box Uma?
:biglaugh:

E nas definições da box, já tem os 1080p nas opções de imagem? Ou continua igual a da íris que tenho que faz 720p e 1080i ?

Pelo que vi há varias boxes Uma, qual a diferença entre elas?

Peço desculpa desde já pelo testamento , mas ando mesmo com ideias de mudar isto para melhor e manter os mesmos valores ou do gênero
Alguém?
 
A mensagem tem muita informacao supérflua e não e fácil tirar assim num instante a informação toda que precisas..
Talvez por isso ninguém respondeu

Duas box consegues fácil
Com smartTV das novas já consegues sacar 141 canais do cabo coaxial porque aea TV já tem descodificador encorpora do.
Consegues baixar o pacote para 29.99 e aumentar a NET para 200megas sem dificuldade. Tb consegues telecines

A questão das fidelizacoes não está em vigor. Essa lei desconheco
 
Última edição pelo moderador:
A mensagem tem muita informacao supérflua e não e fácil tirar assim num instante a informação toda que precisas..
Talvez por isso ninguém respondeu

Duas box consegues fácil
Com smartTV das novas já consegues sacar 141 canais do cabo coaxial porque aea TV já tem descodificador encorpora do.
Consegues baixar o pacote para 29.99 e aumentar a NET para 200megas sem dificuldade. Tb consegues telecines


A questão das fidelizacoes não está em vigor. Essa lei desconheco

Antes de mais obrigado pela resposta e peço desculpa pelo testamento mas a intenção era expor o máximo da minha informação e dúvidas de maneira a me poderem auxiliar melhor.

Eu tenho 3 TVs em 3 divisões distintas ( quarto,sala,cozinha)
E tenho iris na sala e power box no quarto (pois só com uma box e que consigo usufruir do pack de canais a parte incluídos no pacote , se fizer como dizes apanho os 140 mas não os do pack,) e por cabo na cozinha

Eu pago 33.17 , queria pagar o mesmo ou menos e ter
Upgrade de box iris na sala por box uma
Na cozinha que tenho por cabo colocar box HD seja ela qual for (quanto melhor conseguir será mais interessante) e no quarto igual

Quanto aos canais subir para os 180 que neste momento tenho prai 160+-

Quanto a NET também subir de 100/10 para 500 no mínimo 200mb

Só não sei como funcionam então as fidelizacoes , uma vez que só cliente desde 2013 e há dois anos +- que não faço alterações no pacote
 
Antes de mais obrigado pela resposta e peço desculpa pelo testamento mas a intenção era expor o máximo da minha informação e dúvidas de maneira a me poderem auxiliar melhor.

Eu tenho 3 TVs em 3 divisões distintas ( quarto,sala,cozinha)
E tenho iris na sala e power box no quarto (pois só com uma box e que consigo usufruir do pack de canais a parte incluídos no pacote , se fizer como dizes apanho os 140 mas não os do pack,) e por cabo na cozinha

Eu pago 33.17 , queria pagar o mesmo ou menos e ter
Upgrade de box iris na sala por box uma
Na cozinha que tenho por cabo colocar box HD seja ela qual for (quanto melhor conseguir será mais interessante) e no quarto igual

Quanto aos canais subir para os 180 que neste momento tenho prai 160+-

Quanto a NET também subir de 100/10 para 500 no mínimo 200mb

Só não sei como funcionam então as fidelizacoes , uma vez que só cliente desde 2013 e há dois anos +- que não faço alterações no pacote
As fidelizacoes são mesmo de 24 meses. Supostamente para cumprir..
Pede os códigos e quando te ligarem pede para
passar para 200 megas e fazer upgrade para box uma. Tenta o preço 29.99. é o preço q eles fazem para 200 megas, e preciso alguma diplomacia para chegar lá mas diz k tens a meo a porta e que a meo faz 500 megas por 30 euros. Por 500 megas consegues por 32 euros, se n estou em erro.

Quando as boxs, consegues upgrade para uma e ainda que te ofereçam a iris.

Eu estou a dizer o que podes conseguir. Claro q quem está do outro lado vai tentar que renoves ao mesmo preço que estavas ou até a um preço maior

Tb e importante se tens HFC ou ftth. Se tiveres HFC tens mais margem para negociar, uma vez que n tens uma fibra "verdadeira". Vê no site da nos a tua cobertura.


Depois de conseguires o pacote ainda pedes uma mensalidade de oferta, os telecines e o nos play e os fox. Todos estes extras são relativamente fáceis de ter.
Depois ainda podes conseguir 3 meses de canais premium. Tudo isto depende da tua margem negocial
 
Última edição:
Antes de mais obrigado pela resposta e peço desculpa pelo testamento mas a intenção era expor o máximo da minha informação e dúvidas de maneira a me poderem auxiliar melhor.

Eu tenho 3 TVs em 3 divisões distintas ( quarto,sala,cozinha)
E tenho iris na sala e power box no quarto (pois só com uma box e que consigo usufruir do pack de canais a parte incluídos no pacote , se fizer como dizes apanho os 140 mas não os do pack,) e por cabo na cozinha

Eu pago 33.17 , queria pagar o mesmo ou menos e ter
Upgrade de box iris na sala por box uma
Na cozinha que tenho por cabo colocar box HD seja ela qual for (quanto melhor conseguir será mais interessante) e no quarto igual

Quanto aos canais subir para os 180 que neste momento tenho prai 160+-

Quanto a NET também subir de 100/10 para 500 no mínimo 200mb

Só não sei como funcionam então as fidelizacoes , uma vez que só cliente desde 2013 e há dois anos +- que não faço alterações no pacote
Ptt no teu caso e para passar a iris para uma e a powerbox para iris. Penso q a terceira será muito muito dificil de conseguir, não e que não haja aqui gente que tenha mas acho k n e tão tangível

Na velocidade o objectivo será para 200megas por 29.99 ou 500 megas por 32.99

Os canoas vais conseguir isso q pretendes. Pedindo fox e telecines
 
As fidelizacoes são mesmo de 24 meses. Supostamente para cumprir..
Pede os códigos e quando te ligarem pede para
passar para 200 megas e fazer upgrade para box uma. Tenta o preço 29.99. é o preço q eles fazem para 200 megas, e preciso alguma diplomacia para chegar lá mas diz k tens a meo a porta e que a meo faz 500 megas por 30 euros. Por 500 megas consegues por 32 euros, se n estou em erro.

Quando as boxs, consegues upgrade para uma e ainda que te ofereçam a iris. A uma v1 e por WiFi portanto n precisarias de um cabo.

Eu estou a dizer o que podes conseguir. Claro q quem está do outro lado vai tentar que renoves ao mesmo preço que estavas ou até a um preço maior

Tb e importante se tens HFC ou httf. Se tiveres HFC tens mais margem para negociar, uma vez que n tens uma fibra "verdadeira". Vê no site da nos a tua cobertura.


Depois de conseguires o pacote ainda pedes uma mensalidade de oferta, os telecines e o nos play e os fox. Todos estes extras são relativamente fáceis de ter.
Depois ainda podes conseguir 3 meses de canais premium. Tudo isto depende da tua margem negocial
A UMA V1 não funciona através de WiFi, mas sim através do modem DOCSIS, os serviços interativos vem diretos no cabo coaxial

Não é httf, é FTTH
 
As fidelizacoes são mesmo de 24 meses. Supostamente para cumprir..
Pede os códigos e quando te ligarem pede para
passar para 200 megas e fazer upgrade para box uma. Tenta o preço 29.99. é o preço q eles fazem para 200 megas, e preciso alguma diplomacia para chegar lá mas diz k tens a meo a porta e que a meo faz 500 megas por 30 euros. Por 500 megas consegues por 32 euros, se n estou em erro.

Quando as boxs, consegues upgrade para uma e ainda que te ofereçam a iris.

Eu estou a dizer o que podes conseguir. Claro q quem está do outro lado vai tentar que renoves ao mesmo preço que estavas ou até a um preço maior

Tb e importante se tens HFC ou ftth. Se tiveres HFC tens mais margem para negociar, uma vez que n tens uma fibra "verdadeira". Vê no site da nos a tua cobertura.


Depois de conseguires o pacote ainda pedes uma mensalidade de oferta, os telecines e o nos play e os fox. Todos estes extras são relativamente fáceis de ter.
Depois ainda podes conseguir 3 meses de canais premium. Tudo isto depende da tua margem negocial
Ptt no teu caso e para passar a iris para uma e a powerbox para iris. Penso q a terceira será muito muito dificil de conseguir, não e que não haja aqui gente que tenha mas acho k n e tão tangível

Na velocidade o objectivo será para 200megas por 29.99 ou 500 megas por 32.99

Os canoas vais conseguir isso q pretendes. Pedindo fox e telecines

Bom dia
Eu sou cliente há 7 anos e pelo caminho fiz renegociações com eles, e há coisa de 2 anos que não o faço
Quanto as fidelizacoes na altura funcionavam da seguinte maneira : novas adesoes a operadora 24 meses, após esses 24 meses se houvesse renegociação passava novamente para 24 meses passados esses segundos 24 meses se houvesse nova renegociação a fidelização já só era de 12 meses e salvo erro após esses 12 meses se houvesse mais renegociações já não teriam fidelizacoes .
Estranho agora ser diferente daí a minha duvida nesse aspecto...

Quanto ao resto eu tvcines e fox play e esse tipo de premium não tenho interesse , lembro me até que na última renegociação que fiz em 2016 +- pedi e obtive 12 meses de voucher tvcines mas e algo que não dou uso

O ideal seriam 3 boxes , box uma na sala , a iris da sala para passar para o quarto e que e chato pois é de disco e faz um barulho a rodar lol (fora isso era top/talvez me substituíssem por um sem disco com cloud) e por fim uma outra até pode não ser iris mas que de a grelha e o HD na cozinha.

Já vi a cobertura no site e diz-me : " tem fibra na sua morada "

Canais passavam pá 180 e a NET para 500mb isso e que era top mudando o router também para algo melhorzito ( o fast wireless ou o giga router/penso serem estes os nomes) tudo por 33 não me importava pois pago 33.17 pelo que tenho inferior
 
Bom dia
Eu sou cliente há 7 anos e pelo caminho fiz renegociações com eles, e há coisa de 2 anos que não o faço
Quanto as fidelizacoes na altura funcionavam da seguinte maneira : novas adesoes a operadora 24 meses, após esses 24 meses se houvesse renegociação passava novamente para 24 meses passados esses segundos 24 meses se houvesse nova renegociação a fidelização já só era de 12 meses e salvo erro após esses 12 meses se houvesse mais renegociações já não teriam fidelizacoes .
Estranho agora ser diferente daí a minha duvida nesse aspecto...

Quanto ao resto eu tvcines e fox play e esse tipo de premium não tenho interesse , lembro me até que na última renegociação que fiz em 2016 +- pedi e obtive 12 meses de voucher tvcines mas e algo que não dou uso

O ideal seriam 3 boxes , box uma na sala , a iris da sala para passar para o quarto e que e chato pois é de disco e faz um barulho a rodar lol (fora isso era top/talvez me substituíssem por um sem disco com cloud) e por fim uma outra até pode não ser iris mas que de a grelha e o HD na cozinha.

Já vi a cobertura no site e diz-me : " tem fibra na sua morada "

Canais passavam pá 180 e a NET para 500mb isso e que era top mudando o router também para algo melhorzito ( o fast wireless ou o giga router/penso serem estes os nomes) tudo por 33 não me importava pois pago 33.17 pelo que tenho inferior
Em relação as fidelizacoes não tenho bem a certeza mas penso q já n funciona assim.

Vais conseguir isso que pretende.
Pede os códigos e good luck
 
Em relação as fidelizacoes não tenho bem a certeza mas penso q já n funciona assim.

Vais conseguir isso que pretende.
Pede os códigos e good luck
Isso dos códigos tenho um bocado receio que comecem logo o processo de desactivação e mandem os códigos (já vi acontecer e li por aqui que pode acontecer /ou seja vira se o feitiço contra o feiticeiro lool) porque a ideia e faze-los ligarem nos da linha retenção e aí negociarmos mas se não correr como esperado temos de ligar a cancelar a desativação...
Antigamente havia na primeira página um número para o qual ligavamos direto para a linha da retenção ...ainda existe?

E diz me uma coisa que perguntei no primeiro testamento e que talvez tenha importancia ,

"... Para renegociar e necessário ter as faturas em dia?
E que pago sempre a do mês anterior e deixo sempre por pagar a do mês corrente ,já ando assim há uns meses :D:facepalm: ( pois uma vez não paguei uma fatura que tive fora do país e então desde então que tem ficado " nesse sistema") ..."
 
Obrigado. Enganei.me
Vou mudar
E quanto as boxes uma qual a diferença entre v1 e v2?
A v2 não é a que "agora" começam a instalar ? Para quem adere ou já e cliente nos e faz a mudança para a uma?

Os router vi na 1a página que o chamado " fast wireless" e para até 200mb de velocidade e que o "giga router" e para os 500mb para cima estarei correto?
 
Isso dos códigos tenho um bocado receio que comecem logo o processo de desactivação e mandem os códigos (já vi acontecer e li por aqui que pode acontecer /ou seja vira se o feitiço contra o feiticeiro lool) porque a ideia e faze-los ligarem nos da linha retenção e aí negociarmos mas se não correr como esperado temos de ligar a cancelar a desativação...
Antigamente havia na primeira página um número para o qual ligavamos direto para a linha da retenção ...ainda existe?

E diz me uma coisa que perguntei no primeiro testamento e que talvez tenha importancia ,

"... Para renegociar e necessário ter as faturas em dia?
E que pago sempre a do mês anterior e deixo sempre por pagar a do mês corrente ,já ando assim há uns meses :D:facepalm: ( pois uma vez não paguei uma fatura que tive fora do país e então desde então que tem ficado " nesse sistema") ..."

Pedir os códigos não leva a nenhum desligamento, o que já viste que dava origem ao desligamento foi inserir os códigos depois de os receber em casa, pedir simplesmente os códigos apenas origina uma chamada da retenção

E quanto as boxes uma qual a diferença entre v1 e v2?
A v2 não é a que "agora" começam a instalar ? Para quem adere ou já e cliente nos e faz a mudança para a uma?

Os router vi na 1a página que o chamado " fast wireless" e para até 200mb de velocidade e que o "giga router" e para os 500mb para cima estarei correto?

A UMA v1 é um bocado mais lenta e não implica ligação por cabo de rede , na v2 precisas de ligação por cabo de rede mas é mais rápida. Atualmente estão a instalar apenas a v2, mas, caso prefiras, podes pedir que te instalem a V1 .

o chamado " fast wireless" não existe, chama-se power router e em teoria é instalado em velocidades até 200mb embora já tenhas muita gente aqui ( eu incluido) com 200mg e o giga router(5.0) em vez do power router(4.0).
 
Após provedoria consegui:

TV 120 canais
Net 200 MB
Router 4.0
Bl 30gb
29.99€

Falhei o router 5.0 mas tendo em conta que ainda tinha mais uma ano de fidelização e sem reclamações não está ruím.
 
Back
Topo