Manjaro Deepin - problemas com a Virtualbox?

Camuflage

Banido
Instalei numa VM, no inicio do mês de maio o Manjaro Architect com o ambiente deepin, tudo otimo como eu queria e a bombar. Mais a meio do mês surgiu uma atualização tanto para a VB como para o Manjaro fiz e desde então nunca mais voltei a ter a dock no centro (ver exemplo) como gosto, mas sim uma barra larga (assim). Indo atualmente à personalização permite-me, tal como antes, o estilo clássico em que a dock ocupa toda a parte inferior do ecrã ou estilo stylish (acho que é este o nome) que a barra fica com as bordas arredondadas, mas apenas a uns mm de distancia dos cantos do ecrã, não fazendo grande diferença face ao estilo clássico.
Também nessa altura me começaram aparecer erros na VM "virtualbox failed to create a graphics device" recomendando agora que use: VMSVGA o que deixa o sistema uma lentidão brutal, inoperável.

Já atualizei a Virtualbox, já reinstalei tudo usando uma nova versão 20.01 do Manjaro e nada.

Gostaria de saber se o problema é da VB ou se a dock tem alguma nova versão que a deixou assim toda feia.
 
Tens os guest-additions instalados no manjaro? Estão a correr?

Consegues verificar com
Código:
lsmod | grep vbox

Nem sequer me dava acesso à internet nem copiar/colar. Fui buscar versão mais antiga do Vb e testei já nem menu apresentava. Voltei a buscar uma versão anterior do manjaro e agora nem reconhece as keys para instalar, já me fez perder muitas horas para algo que deveria ser simples.
 
Então recomeça:

1º - desinstala tudo
2º - instalar a versão mais recente do VirtualBox
3º - instalar o VirtualBox extension pack
4º - criar a máquina (não esquecer de editar as opções do gpu, dando mais memória e suporte 3d
5º - instalar o Manjaro
6º - verificar que os updates estão todos feitos
7º - instalar o VirtualBox guest additions, seguindo a wiki
 
Limpei tudo, instalei novamente a versão mais recente do VB, fiz download do manjaro xfce e funcionou perfeitamente a versão live, só tive que alterar uma spec que ele pediu quanto ao display da VB e sem problema algum. Instalei o manjaro architect a partir daí escolhendo como desktop environment o deepin, adicionei os pacotes adicionais o VB guest etc. Finalizada instalação, reiniciei e inicia o Deepin, solicitando se quero com efeitos especiais ou modo rápido escolho um deles e lá vai para um ecrã totalmente branco. Não há barra alguma ou fundos, permite-me aceder ao terminal e opções de personalização usando o botão 2 do rato. Nada mais.
 
Então parece que é um problema dessa versão em específico. Já experimentaste outras distribuições com deepin?

Terminei de instalar Manjaro XFCE, a instalação feita com sucesso, rede não funcionava, dei-lhe um sudo systemctl restart NetworkManager e passou a funcionar em condições. Tudo aponta que seja um problema do deepin para já.

edit: apercebi-me que sempre que reincio tenho que corrigir o problema de rede com o comando atrás, caso contrário não tem rede.

Consegui instalar facilmente o deepin de forma funcional estando no ambiente XFCE, permanece o problema de rede em que lhe tenho que dar o comando. Falta resolver esse issue + a barra larga que quero que fique pequena como mostrei inicialmente.
 
Última edição:
@SimplyFCB

Creio que o problema está no architect, algum pacote adicional me fica a faltar relacionado com a rede durante a instalação ou existe algum bug (o que duvido). Já instalei a versão XFCE através do livecd sem problema e sem erros.

Qual a dock bar que recomendas? A cairo parece estar muito desatualizada, tentei a latte mas por algum motivo não funcionada, andei atrás de várias soluções e não logrei pô-la a funcionar.
 
O Plank é a melhor alternativa para ambientes GTK. Eu usei o Docky muitos anos, mas até já não existe nos repositórios do Arch
 
Foi o que passei a usar, após muitas frustrações a personalizar o ambiente de trabalho e problemas de rede, tenho o assunto resolvido. Fiquei-me pelo XFCE.
 
Back
Topo