Apple Pay

Verdade, paguei há pouco tempo uma cena de 20 e tal euros por mbway e tive de andar a contar pelos dedos o código multicanal do AB...

Ya, é isso que me espanta..
A regra do contactless diz que acima de 50€ pede PIN, no QR Code com MBWay o mesmo, e com Apple Pay, não é preciso “nada”..
 
Ya, é isso que me espanta..
A regra do contactless diz que acima de 50€ pede PIN, no QR Code com MBWay o mesmo, e com Apple Pay, não é preciso “nada”..
mas a verdade é que é introduzido pin...é feito é automaticamente dado que foi validado pelo face ID etc. ... não nos podemos esquecer que introduzimos o pin quando adicionamos o cartão
 
Acabei de atestar o depósito e paguei 55€ com Apple Pay com o cartão Maestro do Millennium de débito. Foi só usar o FaceID, sem códigos sem stresses.
 
No relógio pediu-me o cvc dos meus dois cartões para os poder adicionar.

Só tenho iPhones com impressão digital e com mãos suadas nunca funciona, ou uso o relógio ou no iPhone tenho de usar o pin.

92-D832-FA-EC80-43-C8-9-C53-4-A9-D0395-E8-D4.jpg
 
Não é preciso pin do cartão, pois o TouchID/FaceID servem como autenticação (ou pin do iPhone caso o método biometrico não dê). No caso do Apple Watch quando o metes no pulso e metes o pin do Watch ele fica habilitado para o Apple Pay sendo necessário carregar duas vezes no botão lateral para ativar o NFC. Assim que tiras o relógio do pulso o Watch bloqueia e já não consegues usar o Apple Pay até o desbloqueares novamente.
 
Mas é isso que mencionei, como é frequente ter as mãos suadas com este calor nunca consigo usar a impressão digital, daí recorrer sempre só código/pin do equipamento ;)

Mas é essa a vantagem do relógio.

Mas vocês falam que com máscara o iPhone não desbloqueia? Estava a pensar comprar o 11 no fim do mês mesmo para ultrapassar esse problema de suar muito das mãos.

No 11 o Apple Pay é dois toques no botão on/off certo?
 
Já tenho activo mas nunca experimentei. É necessário dizer ao vendedor que queremos pagar com o Apple Pay? Ou è uma operação normal e quando aparece para por o código no terminal usa-se o iPhone ou Watch?
Obrg.
 
Mas é isso que mencionei, como é frequente ter as mãos suadas com este calor nunca consigo usar a impressão digital, daí recorrer sempre só código/pin do equipamento ;)

Mas é essa a vantagem do relógio.

Mas vocês falam que com máscara o iPhone não desbloqueia? Estava a pensar comprar o 11 no fim do mês mesmo para ultrapassar esse problema de suar muito das mãos.

No 11 o Apple Pay é dois toques no botão on/off certo?

No Xs activa com 2 toques no on/off

No caso de estares com máscara, a ultima actualização detecta isso e passa automaticamente para o código.
 
Já tenho activo mas nunca experimentei. É necessário dizer ao vendedor que queremos pagar com o Apple Pay? Ou è uma operação normal e quando aparece para por o código no terminal usa-se o iPhone ou Watch?
Obrg.

Digo sempre multibanco e pago, mas aqui ainda existe muitos terminais que nem NFC têm ainda.

Aconteceu no SPAR, como nem carteira nem iPhone levei tive de deixar lá as compras.

No Xs activa com 2 toques no on/off

No caso de estares com máscara, a ultima actualização detecta isso e passa automaticamente para o código.

Obrigado;)
 
Como coloquei aqui a questão, gostava também de deixar agora o meu testemunho.

Fui ao supermercado, e fiz uma compra acima dos 100€.

Não tive de dizer ou explicar nada a ninguem,
Simplesmente carreguei 2x no botão lateral do Watch, aproximei do TPA e pumba!

Sem PIN.

Tenho um iPhone X e Watch series 3.
 
Nem carteira nem telemóvel? Isso foi à campeão [emoji23]

Eu normalmente digo que quero pagar com multibanco. Se me pedirem o cartão primeiro( esticarem a mão) Apple Pay/ nfc é para esquecer. Se me derem o terminal, é só ver se aparece no ecrã dividido, metade com qrcode, metade com símbolo nfc, e aí tento pagar com Apple Pay.

Tenho ideia que se encostarem o iPhone ao terminal, ele automaticamente passa para a wallet e pede Touch ID, sem ser necessário duplo clique em lado nenhum.
 
Nem carteira nem telemóvel? Isso foi à campeão [emoji23]

Eu normalmente digo que quero pagar com multibanco. Se me pedirem o cartão primeiro( esticarem a mão) Apple Pay/ nfc é para esquecer. Se me derem o terminal, é só ver se aparece no ecrã dividido, metade com qrcode, metade com símbolo nfc, e aí tento pagar com Apple Pay.




Tenho ideia que se encostarem o iPhone ao terminal, ele automaticamente passa para a wallet e pede Touch ID, sem ser necessário duplo clique em lado nenhum.
Sim sim, quando tento pagar por mbway (dentro da app do banco) e aproximo o telemóvel para ler o qr code constantemente o Apple Pay salta logo. A uma distância de uns bons centímetros!

quanto quero pagar por Apple Pay digo que quero pagar com cartão e pergunto se aceita contactless. Se aceitam dá certamente porque os pagamentos contactless não são multibanco mas sim visa ou MasterCard.
Mas ainda há mta gente duvidosa! Numa loja de centro comercial onde devem aceitar cartões de crédito e tudo mais não me deixaram pagar com Apple Pay! Não deixaram nem experimentar!
Ainda lhe disse, oh miga, se sair talão daí tá pago ok, não precisas ter medo... ela: ah a máquina hoje não está muito boa :facepalm:
 
Última edição:
Sim sim, quando tento pagar por mbway (dentro da app do banco) e aproximo o telemóvel para ler o qr code constantemente o Apple Pay salta logo. A uma distância de uns bons centímetros!

quanto quero pagar por Apple Pay digo que quero pagar com cartão e pergunto se aceita contactless. Se aceitam dá certamente porque os pagamentos contactless não são multibanco mas sim visa ou MasterCard.
Mas ainda há mta gente duvidosa! Numa loja de centro comercial onde devem aceitar cartões de crédito e tudo mais não me deixaram pagar com Apple Pay! Não deixaram nem experimentar!
Ainda lhe disse, oh miga, se sair talão daí tá pago ok, não precisas ter medo... ela: ah a máquina hoje não está muito boa :facepalm:

Aconteceu-me isso uma vez numa conhecida loja de roupa, pedi o livro de reclamações e passado cerca de 2 semanas passei á porta e até já tinham aquele autocolante a dizer que aceitam Apple Pay...

Não reclamei da pessoa em si, porque embora tivesse sido ridícula a situação, acho que nem toda a gente está informada sobre as novas tecnologias e que devem ser as empresas a prestarem essa formação para evitar que hajam mal entendidos. E la está, resultou. Agora até anunciam que aceitam Apple Pay...
 
@Nasc1mento eu já disse aqui que a farmácia ao lado de minha casa tem o autocolante a dizer que aceita GPay e ApplePay e depois não me deixaram. Até a máquina tem o QRCode do MBWay e eles dizem que não está ativo. Mas se aparece lá o code é porque dá, ou estou errado?
 
Se aparece o qrcode supostamente tem mbway. Pode é não ter Apple Pay.

É uma coisa que não percebo, é tentar poupar uns centimos em taxinhas? É pressão da sibs? Fora de Portugal vejo contactless em todo o lado e deixam me pagar com multibanco sempre, independentemente do valor. O caso mais baixo que me lembro foi ter chegado de noite, não ter tido oportunidade de levantar da moeda local e ter ido a uma loja de conveniência comprar pasta de dentes e champo pelo equivalente de dois euros e pouco. Foi Apple pay com revolut e siga, e não tive nenhum torcer de nariz nem nada.
 
Última edição:
Back
Topo