Edição da Semana #254

leatavsan

Power Member
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 10 de Julho (Sexta-feira).

Ficheiro aqui

Obs: foi um panorama que tirei e só juntei as fotos. não editei nada. se for contra as regras eu troco a foto sem problemas.

Obrigado e boas participações!
 
77wxTQO.png
 
Desde já, obrigado pelas participações de todos!

Agora por partes:

@Necrom
gostei bastante da tua edição. gostei do facto como tornaste o céu mais azul, no entanto parece-me que foi em demasia, as cores das árvores estão mais verdes e não tanto amarelas como no original o que me agradou bastante. o crop que fizeste foi algo que não fiz na minha edição, mas que de facto fica muito agradável.

@brancaman
sinceramente, não gostei do resultado final da tua imagem... não compreendi bem o que tentaste fazer, pois a tua imagem ficou toda ela muito amarela... espero que a próxima edição te corra melhor!

@TheMadyor
fizeste um bom trabalho com a imagem, gostei dos tons do céu, mas parece-me que há ali uns tons de magenta (principalmente no lado direito) que tornam a foto menos natural. outra coisa que parece-me que ficaria melhor seria mexer na cor da árvores. parecem-me muito amarelas para o meu gosto pessoal...

@][_PWNN_][
a minha opinião é um pouco como a anterior: o céu e a água parecen-me ter demasiado magenta, e pouco azul. além disso, as árvores também me parecem ter amarelo a mais e gostaria que ficassem mais verdes... apesar disso, até gosto da tua partilha

@matavelhos
achei bastante interessante a tua edição. fizeste um crop diferente de todos os outros e diferente do meu também. as cores estão bastante interessantes, mas nuvens estão com um tom azulado. no caso da tua foto, parece-me que as árvores amareladas acabam por combinar com os tons azuis que colocaste na foto


Dito isto:
a edição que mais gostei foi a do @Necrom e a menção honrosa vai para o @matavelhos!

Obrigado a todos mais uma vez pelas participações!!
 
@brancaman
sinceramente, não gostei do resultado final da tua imagem... não compreendi bem o que tentaste fazer, pois a tua imagem ficou toda ela muito amarela... espero que a próxima edição te corra melhor!
Eu quis dar um tom de fim de tarde, o plano era mais fechado com os galhos da árvore a dar profundidade à imagem! Eu podia ter posto o céu azul, as árvores verdes, etc etc mas em vez disso optei por um ambiente mais bucólico! Agora se eu fosse a decidir tinha ganho o @matavelhos pelo trabalho dele!
 
@matavelhos
achei bastante interessante a tua edição. fizeste um crop diferente de todos os outros e diferente do meu também. as cores estão bastante interessantes, mas nuvens estão com um tom azulado. no caso da tua foto, parece-me que as árvores amareladas acabam por combinar com os tons azuis que colocaste na foto

O objetivo do crop foi dar preponderância à ponte que é algo que se destaca bastante na fotografia, mas numa panorâmica tão grande ficava meia perdida. Então decidi fazer crop à parte direita da foto e fui para um rácio 16:9 para ficar "panorâmica" na mesma. Pena não ter a parte final da ponte e ficar ali cortada de uma forma "estranha" do lado esquerdo, mas pronto, achei que não ficava mal de todo.

Depois segui a regra dos terços, colocando o pilar da ponte na intersecção esquerda. Ainda lutei um bocado para perceber qual o alinhamento vertical que ficaria melhor… Umas vezes a ponte ficava demasiado acima, outras abaixo… Acabei por gostar deste resultado.

Depois fiz alguns ajustes locais com o pincel para dar mais exposição à parte das árvores e da ponte para atrair a visão. Um gradiant no céu para escurecer um bocadito. E mudei um bocado os azuis para ficar algo que o povo está habituado a ver no instagram.

Ainda houve ali umas dúvidas sobre ir mais para o frio ou para os quentes e dar um ar de fim da tarde. Acho que fiquei ali no intermédio, o que nem sempre é bom pois não é bem consistente. Mas acabei por gostar do resultado final.

Foi nice editar :)

Venha a próxima
 
Novo desafio lançado!

A imagem talvez não seja a mais interessante para editar no desafio, mas é das poucas que tenho em formato raw. Estou curioso para ver o que fazem com tão pouco. :p
 
é bem fácil de dar com o local.
aqui deixo o link para a localização

é em coimbra, mesmo junto à estação de comboios.
tirei essa foto por volta das 8:30 da manhã quando ia servir de fotógrafo na prova da TVI Running Wonders de Coimbra que decorreu no ano passado.
honestamente foi uma foto tirada à pressa, tanto que acabei por utilizar a lente que estava na máquina - 55-250 IS STM - e que se diga, é uma lente muito leve, muito rápida a focar e silenciosa. pelo preço é impossível pedir melhor. melhor que isto só mesmo uma 70-200 2.8
 
Back
Topo