Apple Pay

Faz sentido se aplicável, por exemplo, a pequenos negócios onde não seja necessário um terminal de pagamento. Tenho QR code associado a um IBAN e e os meus clientes lendo o QR Code podem efetuar o pagamento, sem eu ter um TPA.

Acredito mais que seja algo nesse sentido do que propriamente algo à là MBWay.
Sim isso, mas eu referia-me mais à vertente MBWAY mesmo HAHA
 
Sim isso, mas eu referia-me mais à vertente MBWAY mesmo HAHA
O QRCode MBWay embora até funcione decentemente, irritaà vezes pois com isto do COVID por exemplo muita gente põe se a inventar a desinfetar os multibancos e no outro dia com um pagamento por cartão mal se via o que estava no ecrã mas estava lá o QRCode que nenhum telefone conseguiria ler
 
O QRCode MBWay embora até funcione decentemente, irritaà vezes pois com isto do COVID por exemplo muita gente põe se a inventar a desinfetar os multibancos e no outro dia com um pagamento por cartão mal se via o que estava no ecrã mas estava lá o QRCode que nenhum telefone conseguiria ler
Eu só não gosto porque 1- prefiro contactless, 2- muitos terminais têm contactless e não o QR code, 3- é menos streamlined que só encostar o iPhone
 
Eu só não gosto porque 1- prefiro contactless, 2- muitos terminais têm contactless e não o QR code, 3- é menos streamlined que só encostar o iPhone
Concordo, o problema é que o MBWay tem o NFC implementado em Android mas por exemplo nos supermercados da JM rejeita o MBWay NFC, por isso lá vai o QRCode, o NFC dá a sensação de não estar implementado em massa.
E pelo menos em Android até só apontar para o ecrã de computador dá erro que não conseguiu ler o código
 
Depende muito do panorama social e cultural de cada país e da sua população correspondente.
Portugal é um país com uma população muito receosa de novas tecnologias, e isto aplica-se a qualquer uma delas. O MBWay apenas ganhou fama e popularidade pois está associado a uma marca que todos conhecem de muitos anos, o nome "Multibanco".

Agora, quando se fala de uma empresa estrangeira, cuja posição em Portugal não é a mais marcada, de todo, tecnologias que envolvam pagamentos não conseguem, com a mesma facilidade, conquistar o público português, pois este também, por natureza, é um público que não gosta de mudança, gosta do confortável, da zona de conforto, não querendo evoluir e mudar pois acha que está ótimo e ideal com o que já tem, sem estar muito aberto a metamorfoses no seu quotidiano.

Isto tudo para dizer: Países com uma População maior, mais jovem, e culturalmente mais aberta a novas tecnologias e a mudança, acabam por gerar negócios e empresas que se adaptam a tais necessidades, que implica a implementação mais rápida e eficiente de novas tecnologias. No entanto, em países com populações mais pequenas e mais velhas, e culturalmente mais fechadas a mudanças, a implementação de novas tecnologias é um processo demorado.

Verdade. Em alguns casos os bancos até desativam a tecnologia Contacless dos cartões porque os velhos do Restelo cá do burgo não querem a tecnologia ativa por receio. E isto acontece até com malta da minha geração (40 e tal) o que me deixa absolutamente perplexo.
Estive recentemente na Escócia e a grande maioria usa contactless em todo o lado, desde o pagamento do café ao bilhete nos transportes públicos.
Por cá, a existência da rede MB também não ajuda pois diferentes sistemas têm diferentes comissões e o MB é o mais barato. E recordo que muitos sítios nem cartões aceitam que é uma coisa mesmo bem atrasada.
 
Verdade. Em alguns casos os bancos até desativam a tecnologia Contacless dos cartões porque os velhos do Restelo cá do burgo não querem a tecnologia ativa por receio. E isto acontece até com malta da minha geração (40 e tal) o que me deixa absolutamente perplexo.
Estive recentemente na Escócia e a grande maioria usa contactless em todo o lado, desde o pagamento do café ao bilhete nos transportes públicos.
Por cá, a existência da rede MB também não ajuda pois diferentes sistemas têm diferentes comissões e o MB é o mais barato. E recordo que muitos sítios nem cartões aceitam que é uma coisa mesmo bem atrasada.
Sim, dou um exemplo no ano passado fui a Ayamonte (que fica a 1 hora de Portugal ou menos), fui a um café e quando paguei com o cartão, dei o cartão à senhora e ela só encostou, se fosse aqui, lá enfiavam o cartão e tinhamos de colocar o código. Sou da opinião, que quer os clientes, quer os comeciantes, ainda ficam abismados de se aproximar um cartão, quanto mais um telemóvel ou um relógio. Enfim, é Portugal...
 
Sim, dou um exemplo no ano passado fui a Ayamonte (que fica a 1 hora de Portugal ou menos), fui a um café e quando paguei com o cartão, dei o cartão à senhora e ela só encostou, se fosse aqui, lá enfiavam o cartão e tinhamos de colocar o código. Sou da opinião, que quer os clientes, quer os comeciantes, ainda ficam abismados de se aproximar um cartão, quanto mais um telemóvel ou um relógio. Enfim, é Portugal...
Major truth

Eu não frequento lugares onde não consiga pagar com Apple Pay/MBway. Só de pensar em entrar num estabelecimento e me tirarem o cartão da mão pra colocarem o cartão por mim na máquina e escolherem o método de pagamento já fico com nervos
 
Sim, dou um exemplo no ano passado fui a Ayamonte (que fica a 1 hora de Portugal ou menos), fui a um café e quando paguei com o cartão, dei o cartão à senhora e ela só encostou, se fosse aqui, lá enfiavam o cartão e tinhamos de colocar o código. Sou da opinião, que quer os clientes, quer os comeciantes, ainda ficam abismados de se aproximar um cartão, quanto mais um telemóvel ou um relógio. Enfim, é Portugal...

Isso depende dos países. Podes acreditar que não é só em Portugal que as pessoas ficam "wtf" quando pagas com o Apple Watch. Já paguei em países em que as reacções foram muito mais expressivas do que em Portugal. Eu pago muitas vezes com Apple Watch em Portugal em shoppings e em super mercados e ninguém me diz nada. Aliás uma vez tiveram de me fazer uma devolução de um pagamento feito com o Apple Watch e a única coisa que me disseram foi "aii, isso vai demorar mais tempo, mas acho que sei como é". E lá fez o que tinha a fazer e o dinheiro foi devolvido sem problema nenhum.
 
Pode ser completamente não fidedigno, mas nas respostas às reviews da app 'Caixa Directa' da CGD que sugerem integração de Apple Pay, passaram de "as suas sugestões vão vão ser analisadas para melhoria do serviço" e "não temos previsão de integração com Apple Pay" para finalmente "desenvolvimento de Apple Pay está a ser considerado para futuros desenvolvimentos da app".
 
Pode ser completamente não fidedigno, mas nas respostas às reviews da app 'Caixa Directa' da CGD que sugerem integração de Apple Pay, passaram de "as suas sugestões vão vão ser analisadas para melhoria do serviço" e "não temos previsão de integração com Apple Pay" para finalmente "desenvolvimento de Apple Pay está a ser considerado para futuros desenvolvimentos da app".
Acho que vão rodando as respostas para parecer que estão realmente a trabalhar nisso ou para passar uma imagem de trabalho
 
Pode ser completamente não fidedigno, mas nas respostas às reviews da app 'Caixa Directa' da CGD que sugerem integração de Apple Pay, passaram de "as suas sugestões vão vão ser analisadas para melhoria do serviço" e "não temos previsão de integração com Apple Pay" para finalmente "desenvolvimento de Apple Pay está a ser considerado para futuros desenvolvimentos da app".

Se ainda está a ser considerado então vais ter muito que esperar.
 
Mas se estiverem a considerar, já é um passo muito grande, principalmente para a CGD! Mais cedo ou mais tarde, todos os “grandes” bancos vão ter de aderir.
 
Back
Topo