Domótica "Low Cost" (e não só...)

Alguem me da uma dica com o Google Home , comprei um entretanto apareceu uma opção para configurar a accção de boa noite , mas agora nao me aparece esse menu, terei que fazer algum reset?
Outra coisa é eu falar e as vezes logo de seguida poe-se a dar musica. Não encontro nenhuma configuração dessa funcionalidade.
 
É o Efapel 81511 que liga todos os estores ao sistema central.
Isso assim tens que estudar bem, vais querer manter esse sistema? Se não, eu desligava e deixava dentro da parede, caso contrário só com testes. Mais logo vejo esse modelo para perceber com funciona.
A ligação que mencionada anteriormente é em série, podes também testar em paralelo, assim o estore pode receber os dois comandos (pelo menos em teoria).
@Shadow_ fiz um edit
 
Última edição:
Obrigado @zax

é o que eu acho.

Vou abrir outro estore para testar. Aproveitar que a Maria vai estar fora 1h :P

Edit:

Este é o esquema do Efapel:

Efapel-81511.jpg


Como ligar isto ao Shelly 2.5? Alguma sugestão sem perder o comando central?

Faz sentido?

Presentation2.jpg
 
Última edição:
Alguem me da uma dica com o Google Home , comprei um entretanto apareceu uma opção para configurar a accção de boa noite , mas agora nao me aparece esse menu, terei que fazer algum reset?
Outra coisa é eu falar e as vezes logo de seguida poe-se a dar musica. Não encontro nenhuma configuração dessa funcionalidade.

Isso está nas Rotinas.
 
Alguém sabe na zona de Viana do Castelo, alguma empresa que faça instalações dos shelly? (não faço ideia nenhuma, nem percebo puto de electricidade para o fazer).
 
Boas, pessoal.

Tenho algumas dúvidas que gostaria que os pros me esclarecessem.

Queria uma tomada inteligente, para poder gerir uma fonte que tenho para a água da minha gata. Há algo do género das coisas da Shelly, para esse fim?

No meio disto tudo, queria usar o mínimo possível de apps diferentes, para gerir interruptores (ainda não os escolhi a 100%, estou na dúvida se compro Shelly 1 ou interruptores para SmartLife ou outra app), a minha câmara (Xiaomi 360º 1080p), a tomada inteligente que refiro acima e uma luz de tecto (que também ando a procurar, uma luz que permita colocar amarelo quente e branco frio, com gestão de brilho também pela app)...
Não queria ter que usar Shelly para interruptores, Mi Home para a câmara e SmartLife para a luz de tecto.
Sinceramente, ando a ponderar comprar tudo compatível com SmartLife, mas não vejo que o Shelly 1 seja compatível, nem vejo nenhum do género tão pequeno (tenho 1.9-2cms de espaço por trás do interruptor atual...)
Conhecem alguma forma de usar apenas uma app para gerir tudo isto?

Obrigado
 
A shelly possui uma smart plug S, tomada WIFI.

Os shelly 1 (ou 1pm ou 2.5 ou...) devem preferencialmente ser montados nas cx de derivação, caso contrário, montar nas cx dos interruptores.

Tenho todos os meus equipamentos no HOME Assistant, ainda não tenho cameras.
 
Para mim não há nada como equipamentos compatíveis com o Google Home (ou Alexa), também comecei pelo Home Assistant, mas com o GH não preciso de acesso a nenhum dispositivo para controlar as coisas. Com um display GH até as cameras vejo, "Hey google, show gate camera" e voilá.
 
É possível usar alexa em paralelo com o home assistant? Isto é, fazer quase a mesma coisa com ambos, de forma independente.
Sei que é possível integrar a alexa no hass mas tem que se pagar uma mensalidade.
 
humm, tiraram quando? já não a uso há uns meses assim porque estou em teletrabalho e não preciso, não tinha dado por isso.
Vou testar.
 
Penso que quem não tem tudo em Inglês tem esse problema, como tenho tudo em Inglês incluindo o SO do telemóvel funciona tudo sem problemas.
a home da app devia ter o botão Routines.
Screenshot_20181212-202734.png


Se não tens o botão procura no tópico do google home que houve quem tenha resolvido esse problema com uma sequência de passos que incluem mudar o idioma do telemóvel.
 
Back
Topo