• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

É possível alterar hardware num HP Pavilion 15-ab102np?

canano

Power Member
Boas tarde.

Antes de mais, desculpem-me a criação do tópico mas não encontrei resposta relativa a este assunto, em concreto.

Segundo julgo saber, e posso estar enganado, em portáteis com CPUs que sejam apenas de portátil, estes são soldados e é impossível trocar, contudo, e relativamente à placa gráfica, acontece o mesmo?
No portátil em questão:
APU AMD Quad-Core A10-8700P com placa gráfica Radeon™ R6 (1,8 GHz, até 3,2 GHz, 2 MB de cache)
SDRAM DDR3L de 8 GB (2 x 4 GB)
Placa gráfica AMD Radeon R7 M360 (DDR3 dedicada de 2 GB)

Dos componentes acima, não é possível dar upgrade a nenhuma peça, estou certo?

Obrigado desde já e lamento a criação do tópico. Portáteis não são de todo a minha praia, nem tenho um, isto é de um colega meu que anda a pensar se há-de ver este equipamento, ou dar upgrade para outro (que foi a minha dica).

Mais info do portátil >>aqui<<.
 
canano

Com a evolução dos tempos deixou-se de ter placas gráficas removíveis( e mesmo assim devido ao preço nem valia apena pensar no assunto), baterias amovíveis, processadores, entre muitas coisas coisas, visto que os equipamentos portáteis são cada vez mais compactos, passou a ser tudo integrado na motherboard, logo impossibilitando trocas.

neste momento e depende de modelo para modelo, dá apenas para trocar memória ram, e hdd ou SSD mais nada, em muitos modelos nem isso vem tudo soldado como os restantes, por isso muito cuidado, ver bem as coisas antes de efectuar a compra.

basicamente os equipamentos portáteis hoje ou se compra logo com uma boa configuração a pensar em durar uns bons anos o que não sai barato, ou compra-se um mediano e num curto espaço de tempo quando deixa de atender as necessidades, tem-se de adquirir um novo que as satisfaça.

upgrades mesmo na integra só mesmo desktops.
 
Bom dia.
Segundo sabia, HDD/SSD daria para trocar, até porque já fiz isso no pc da minha namorada e já li algures por aqui que malta tinha colocado mais ram nos portáteis.

@MOUSETM e @Miguel_Pereira Obrigado a ambos pelas dicas. A dúvida maior era mesmo relacionado com a gráfica, embora tivesse algumas questões sobre o CPU. Vou-lhe indicar então para ele decidir o que fazer. Provavelmente a venda será o próximo passo, já que, segundo me disse, aquele portátil para jogar (CSGO, por exemplo e entre outros) é um terror, muito mau mesmo.
 
Back
Topo