• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming 900ish €

Maxx77

Power Member
Viva malta.
Vou avançar para a compra de um pc para o miudo (e para mim, para umas corridas de ACC e maybe FS2020).

Estou perto com esta configuração, mas a ver se consigo baixar um bocadito

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
900€ em final de Julho



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC apenas



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) - 1080p (aproveitar um plasma de 42 panasonic viera)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3/4 anos, depende do mercado



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?
Se justificar



7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>mATX (NOX Hummer Zero)

b. Processador (Intel ou AMD)
>AMD Ryzen 5 3600

c. Motherboard (chipset, formato)
>B450 mATX

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>2x8GB CL16 3200 GSkill ripjaws

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>RX 5600XT - Sapphire pulse, maybe

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD 500 m.2 WD Black

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Semi Seasonic 650 80plus Gold

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


11) Contexto, comentários adicionais.
Nao sei q mb escolher, tentar manter ao maximo o plasma, e trocar o cooler do cpu por um CoolerMaster MasterLiquid ML120L V2 (ou nao). O valor esta em 948, mas se conseguir baixar, é esse o objectivo.

Obrigado
 
A gráfica e que devia ter sido msm a RTX 2060 ...well.... Era so não comprar cooler já....

A caixa ate percebo o upgrade o SSD nao fez sentido,ate pk esse nem e "verdadeiro" NVME....

Cps
 
o SSD é o xlr8.
não tendo de justificar, mas pq foram os unicos a sugerirem, e por isso merecem o meu apreço:
-o cooler stock do 3600 é fraquinho para as condições onde estará.
-a escolha da caixa residiu nesse ponto, havia mais hipoteses, mas das várias que analizei o binomio temp./db era das melhores.
-a grafica, são opiniões. Podem arranjar comparativos em q a rtx2060 é melhor, eu arranjo outros em que a rx é melho. Era discutir o sexo dos anjos. Os drivers da AMD estão muito melhores pelo que as dif de fps (para cima ou para baixo) são marginais.

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo