moey! - Mobile Banking

Se e quando introduzirem comissões, não vejo o que terá de melhor comparado com o Activobank que tem créditos e possibilidade de depósitos nos MBs por exemplo.
 
Eu tava a pensar acabar com o meu cartão de débito do Santander que me cobram e ficar só com o do moey mas se vão começar a cobrar a única solução que sobra é ativo bank?
 
Pessoal calma... o precário está a zeros.
Foi um erro, é normal, o que interessa é que haja saúde.

Não vale a pena estar a fazer futurologia. Se e quando houver alterações ao precário logo se vê.
 
Eu tava a pensar acabar com o meu cartão de débito do Santander que me cobram e ficar só com o do moey mas se vão começar a cobrar a única solução que sobra é ativo bank?
Acredito que não vão começar a cobrar, pelo menos num futuro próximo.
O interesse agora é angariar clientes, principalmente os mais jovens.
Segunda lá estará o reembolso na minha conta.
Mas também sou da opinião. Se começarem a cobrar comissões depressa mudo para alternativas gratuitas.
 
Pondo isto em termos básicos, como é que eles ganham dinheiro? Qual é a fonte de rentabilidade?

Já foi dito por quem deve que irá existir uma fase dois onde poderá ser possível subscrever crédito pessoal na app.

A rentabilidade vira daí. E não se esqueçam que eles tem feito parcerias com Zomato, Uber, etc etc.
isso também traz dinheiro.
 
Não sei se isso vai resultar muito bem. Na minha perspetiva o público alvo (jovens) não vão andar aí a fazer créditos a torto e a direito. Acho que comissões seriam muito mais rentáveis.
 
Não sei se isso vai resultar muito bem. Na minha perspetiva o público alvo (jovens) não vão andar aí a fazer créditos a torto e a direito. Acho que comissões seriam muito mais rentáveis.

Compra de carro, Mota, entrada para casa, recheio de casa... da para muita coisa que um jovem pode precisar
 
Não se esqueçam que cada vez que usam um cartão de débito/crédito de alguma entidade bancária num terminal de pagamentos eles ganham comissões
Um banco já tem lucro por si só, só de termos lá o dinheiro, uma vez que podem aplicar o nosso dinheiro como se fosse deles e ganhar juros.
Fora outras, como acima.
Sendo um banco com custos muito reduzidos, pois não tem balcões nem funcionários, apenas precisam de fundos para manter a estrutura informática.
Claro que depois há que pagar alguns tachos (direções e afins).
Estando associado à Caixa Agrícola, não sei até que ponto é um subprojecto da mesma ou um banco independente.

De qualquer das formas acho que não se justifica a cobrança de comissões, pelo menos num futuro próximo.
 
Última edição:
Pondo isto em termos básicos, como é que eles ganham dinheiro? Qual é a fonte de rentabilidade?
Essa pergunta podes fazer a todos os bancos digitais que não cobram comissões. A isenção de comissões não é uma invenção do moey. O moey é suportado pelo CA como o ActivoBank pelo Millennium. Existem formas alternativas de gerar lucro.
 
Essa pergunta podes fazer a todos os bancos digitais que não cobram comissões. A isenção de comissões não é uma invenção do moey. O moey é suportado pelo CA como o ActivoBank pelo Millennium. Existem formas alternativas de gerar lucro.
O banco CTT abriu de raiz e também com custo 0 até ao final do primeiro ano de funcionamento, a partir daí implementaram várias comissões. Eles têm de avisar com 30 dias de antecedência, é tempo suficiente para mudar de banco e fechar a conta, se o moey o fizer é lidar como isso nessa altura.
 
Portanto a estratégia é fazer um banco novo e durante ~1 ano não ter comissões para angariar clientes e depois espetar-lhes com comissões e rezar para que uma boa % fique no banco.
 
Pessoal acalmem a passarinha... O CTT é banca tradicional, tem balcões, etc etc etc. O moey não é. Não sofram por antecipação. Relaxem que encaixa.

Mais uma vez, se e quando houver comissões logo se vê.

Houve um erro do banco aí com uma pessoa. Se eles devolverem o dinheiro está tudo bem. O marketing e a filosofia do moey até ver continua a ser o mesmo.
 
Algo que pode estar relacionado com esse erro talvez seja a caixa onde foi aberta a conta. O Crédito Agricola funciona por localidades/caixas regionais, e pode ser que a caixa correspondente à localidade de residência do user com os problemas possa ainda estar num processo de adaptação para estas contas, o que eventualmente pode dar origem a estes erros. Claro que não serve de desculpa, mas poderá ser uma das razões que expliquem o porque de outros não estarem a sofrer do mesmo.

Quanto à eventualidade da introdução de custos, eu apostava em duas opções (algo complementares):

  1. torna-se num produto "chamariz" aparentemente sem custos de modo a captar clientes jovens para o grupo CA, e quem sabe, estes possam progredir para uma conta(tradicional) no banco devido a créditos habitação/seguros/etc; plus outras linhas de financiamento passariam pelo up-sell de produtos financeiros na app e bem como crédito pessoal "fácil" e parcerias(publicidade disfarçada de divulgação de descontos exclusivos).
  2. devido ao leque de funcionalidades já algo extenso, torna-se num produto diferenciado com tiers pagos em jeito de contas pacote; mantém no entanto um serviço de entrada "sem custos" com limites/menos perks de modo a continuar competitivo com soluções do tipo Activo.
 
Para usar mbway com cartão e dinheiro que está no moey tem de esperar que venha o cartão físico e ir ao multibanco activar? No site da mbway não contempla esse banco nos que permite adicionar via App. E pode se ter mbway de 2 cartões de contas diferentes ao mesmo tempo? Como se processa quando se quer enviar dinheiro, receber, ou fazer algum pagamento? Tem de se estar sistematicamente a alterar o cartão predefinido?
 
Back
Topo