Nintendo Ring Fit Adventure

Eu tenho o Ring Fit e tenho usado com regularidade. Pratico desporto praticamente todos os dias e uso o Ring Fit como complemento e posso dizer que o jogo é tão dificil como voces o queiram fazer. Eu jogo com a dificuldade a 30 no modo historia (o mais alto que podem colocar) e se fizerem as coisas com uma boa forma, conseguem ter um bom treino. Diria que apesar de poderem ligar o ring fit, jogar 10 minutos e pousar, diria que isto é mais eficaz se dedicarem um pouco mais de tempo a cada sessão.

Talvez para responder a algumas questões que possam ter:
- O ring fit serve para substituir por completo o ginásio? Eu diria que não, usem isto apenas como complement.
- Qual a probabilidade de pousarem o ring fit ao fim de 3 ou 4 vezes? Depende do motivo pelo qual usam o equipamento. É para emagrecimento rapido? Então acho que não vão ver resultados rapidos aqui. Usem-no como extra ao treino que fazem atualmente ou como mecanismo de terem algum ritmo no vosso dia a dia. Não há muitos milagres aqui.
- O ring fit serve para crescimento muscular? Honestamente, não me parece que consigam a jogar isto. Parece-me mais um jogo para ficarem lean do que outra coisa.

O ring fit faz uma coisa muito bem: torna o exercicio fisico divertido! Se querem ter alguma atividade no vosso dia a dia ou complementar o que possam fazer por fora, não podia recomendar mais isto. É extremamente divertido e a meu ver, vale todo o dinheiro que pedem por ele.

Qualquer dúvida, é só perguntarem.
 
Para quem quiser tem aqui uma spreadsheet com todos os "colecionáveis" do jogo.
https://docs.google.com/spreadsheet...ilU-yMCOdQ8t7YbdoIOR_f2uM/edit#gid=1193580699

Respondendo às perguntas que colocaram.
Essencialmente partilho da mesma opinião do @ExSoUnD.

Mas acrescento:
Eu não gosto nada de ginásio e não sou grande fã de exercício em geral. Antes da pandemia o meu exercício diário eram 2x15 minutos do autocarro para o trabalho a pé. Coisa simples.
A minha ideia ao comprar isto era fazer algum exercício para compensar o estar em casa e o facto de trabalhar sentado.
Dito isto, o jogo faz um excelente trabalho, no modo aventura, a cativar para continuar a jogar. O "Ring" apesar de um pouquinho irritante é bom a incentivar a continuar cada exercício. O próprio jogo explica bastante bem cada exercício e a postura correcta.

Tenho jogado todos os dias desde que o comprei, com excepção de 3 em que estive doente, e neste momento é algo que "olho para o relógio" para ver se já está na hora. Muda o ritmo e a rotina do dia, faz-me bem à "cabeça" e humor.

Não estou na dificuldade máxima, ainda não tenho resistência para isso mas começei a nível 20 e já vou no 24 (devo subir para 25 para a semana).
Não vou ficar musculado ao jogar, nem estava à espera, mas estou a ficar mais tonificado. Tenho focado os exercícios mais nas pernas e "core" e já vejo resultados em ambos.
Também não serve muito para perder peso, nem eu preciso, mas tenho a certeza que está a queimar calorias.

Normalmente jogo entre 25 a 45 minutos por dia. Isto é tempo contado pelo jogo como estado activo/a fazer exercício, óptimo a meu ver. Deve equivaler a mais ou menos a 40 e 70 minutos no total.

Além do modo aventura podem criar os vossos próprios "workouts"/rotinas" no modo separado. Deve ser óptimo como complemento ao ginásio.
Quando acabar a aventura, daqui a uns meses, devo usar isto. Por agora não é preciso.

Também há um modo de ritmo. Básicamente é fazer alguns exercícios, simples, ao som e ritmo de músicas selecionadas pelo jogo. Confesso que ainda não explorei isto a fundo. Mas as músicas do Mario Odyssey e Splatoon são muito fixes.

Sabe-se que para criar um hábito são precisos um pouco mais de 20 dias, por isso se quiserem aproveitar o que o jogo tem para dar, vão de te conseguir fazer estes 20 e tal dias, a partir daí será mais fácil.
Infelizmente fiquei com a ligueira impressão que entre o dia 14/15 e 20 houve uma falta de evolução no jogo. Senti que não estava a ganhar exercícios novos e que a aventura estava um pouco parada. Valeu a pena no entando, a partir daí tem sido sempre em crescendo.

Deixem-se salientar esta frase super importante:
O ring fit faz uma coisa muito bem: torna o exercicio fisico divertido! Se querem ter alguma atividade no vosso dia a dia ou complementar o que possam fazer por fora, não podia recomendar mais isto. É extremamente divertido e a meu ver, vale todo o dinheiro que pedem por ele.


Se quiserem ver uma review "a longo tempo" com a qual concordo em muitos aspectos têm aqui:
 
Última edição:
Malta, sendo os jogos Region Free, ao comprar o ring fit da amazon espanhola (indica que é importação italiana), não deverei de ter problemas nenhuns correcto? Vi uma das reviews a dizer que teve que alterar o idiona da consola, é algo necessário ?
 
@iPedro

Tenho ideia que desde a última actualização dá para alterar o idioma no jogo.
Os jogos da Nintendo tipicamente vêm com En, ES, IT, FR e DE por defeito. Pelo que quase garantidamente poderás alterar para Inglês.

É mais um caso em que não se compreende a ausência de PT. Nem que fosse apenas legendado. Têm presença física em Portugal e traduzem sempre Directs, Trailers, etc. Será assim tão difícil de traduzir algumas dezenas de linhas de diálogo??
 
Malta, sendo os jogos Region Free, ao comprar o ring fit da amazon espanhola (indica que é importação italiana), não deverei de ter problemas nenhuns correcto? Vi uma das reviews a dizer que teve que alterar o idiona da consola, é algo necessário ?
Acho que sim, eu aproveitei para mandar vir uma já.
 
Malta, sendo os jogos Region Free, ao comprar o ring fit da amazon espanhola (indica que é importação italiana), não deverei de ter problemas nenhuns correcto? Vi uma das reviews a dizer que teve que alterar o idiona da consola, é algo necessário ?

Não há problema. Comprei o meu aqui na Bulgária e até parte da embalagem está em Português. Acho que a embalagem é igual para toda a Europa.
 
Malta, sendo os jogos Region Free, ao comprar o ring fit da amazon espanhola (indica que é importação italiana), não deverei de ter problemas nenhuns correcto? Vi uma das reviews a dizer que teve que alterar o idiona da consola, é algo necessário ?

Não sei se já compraste, mas eu comprei essa versão da amazon espanhola que diz "Importação Italiana". Tenho a consola em inglês, meti o cartucho e funcionou logo (fez update e arrancou). O cartucho vinha já com versão 1.1.3 do jogo (o update meteu em 1.2.0).

A caixa está toda em inglês. A única coisa que vejo em italiano é o que aparenta ser o "selo IGAC" da Itália.

Se calhar esse user que teve que alterar o idioma da consola comprou uma versão em que o software do cartucho ainda era 1.0, sei lá.

Estou a gostar do jogo, vou dedicar uma hora do meu dia a isto. Joguei 3 missões para testar e fiquei logo a cuspir me todo. :D

Fica o meu feedback.
 
Última edição:
Não sei se já compraste, mas eu comprei essa versão da amazon espanhola que diz "Importação Italiana". Tenho a consola em inglês, meti o cartucho e funcionou logo (fez update e arrancou). O cartucho vinha já com versão 1.1.3 do jogo (o update meteu em 1.2.0).

A caixa está toda em inglês. A única coisa que vejo em italiano é o que aparenta ser o "selo IGAC" da Itália.

Se calhar esse user que teve que alterar o idioma da consola comprou uma versão em que o software do cartucho ainda era 1.0, sei lá.

Estou a gostar do jogo, vou dedicar uma hora do meu dia a isto. Joguei 3 missões para testar e fiquei logo a cuspir me todo. :D

Fica o meu feedback.

Nota: na amazon UK, está listado por £65 com stock a chegar dia 28 de Junho, para os interessados.

Na amazon UK quando vou lá não me aparece esse, será por ter o login feito ?!
 
Ora bem.
Acabei ontem a aventura.
Vou deixar alguns screenshots, sem spoilers.
(O jogo é bastante bonito também. Tirei dezenas de screenshots durante o jogo.)

Quando comecei a sessão ontem.
efyOVKr.jpg


It1ifIO.jpg


Os créditos são interactivos.
2WymKMw.jpg

Obrigado eu.
smJDjPC.jpg


Quando acabei a sessão (tempo de exercício activo mesmo).
KhXxTI0.jpg


Comecei com a dificuldade a nível 20 e terminei ontem a 29.
 
Tenho jogado e pelo menos entretém. Como tem o modo de história e batalhas acho por querer jogar sempre mais um pouco.
Se tem efeitos práticos, não sei. Mas eu, com a minha má forma física, fico cansado, alagado em suor e acordo com algumas dores por vezes.

Comecei com uma dificuldade no nível 12 e fui ajustando gradualmente até ao 20. Neste nível de dificuldade e com os novos exercícios já começa a custar-me às vezes.

Geralmente faço cerca de meia h de tempo activo (que pode demorar entre 1h ou 1:30 na realidade)

Entretanto encontrei um tópico com a história de desenvolvimento do jogo que achei interessante.
https://twitter.com/PushDustIn/status/1301868793812017158
 
É recomendado ir ajustando a dificuldade? Eu tenho uns 10 dias de aventura e vou no mundo 7, acho, mas nunca mudei a dificuldade inicial.

Não sinto diferença nenhuma no meu (mau) físico mas quando jogo fico cansado. Uns dias mais que outros, também depende do tempo que tenho para jogar. Raramente passo dos 15 minutos ativos e isso já ocupa uns bons 40 minutos...
 
Qd retomamos o jogo ele pergunta-me como correu a última sessão.
Se digo que foi fácil ele pergunta se quer aumentar a dificuldade e que "quantidade".

Tenho 4 ou 5 dias de jogo e tenho aumentado sempre. Não devo aumentar mais, para já.
 
Sim, vi no mesmo sítio.

Bem, este jogo é um choque para quem não faz exercício regularmente. Estar contantemente a "correr" é tão dificil ahah.

Mas muito bom.
 
Back
Topo