[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Imaginem darem 1200€ por um iPhone e passado um ano já estar capado, sem updates por parte da Apple. Ridículo.

Há que meter pressão junto da LG para o update. Pelo que se vê é possível. Apenas não querem fazer pela sensação que já tiveram que as 2019 estão a desaparecer do mercado e as 2020 nem por isso.
 
EDIT: Ignorem tudo o que escrevi antes. A PS5 indica em https://blog.playstation.com/2020/0...ls-of-playstation-5-hardware-technical-specs/ que o VRR deles é segundo a especificação do HDMI 2.1.
No caso da Microsoft, não encontrei informação oficial assim tão definitiva. Em https://news.xbox.com/en-us/2020/03/16/xbox-series-x-latency/ parecem dar a entender que também seguiram a via do standard HDMI, mas por outro lado falam na implementação adiantada da Xbox One que usaram Freesync.

Muito sinceramente, não sei se nenhuma delas é definitiva o suficiente para influenciar decisões de compras de TV, mas fica aqui a informação disponível - cada um faz com ela o que quiser. Eu cá continuo de olho numa 65B9 que apareça a preço apelativo :)



ORIGINAL: A questão é que esse comentário do reddit não está 100% correcto - nem a Sony nem a Microsoft deram detalhes técnicos da implementação VRR que vão seguir, e sendo que ambas vão usar chipsets gráficos da AMD, Freesync é uma das hipóteses. Teoricamente as hipóteses poderão ser maiores no caso da Xbox Series X, já que a Xbox One já suporta Freesync.

Idealmente a Sony e a Microsoft optariam pelo que estivesse mais disponível no mercado e/ou o que é suportado de base pelo standard HDMI 2.1, mas já sabemos que nestas coisas da tecnologia há muitos interesses por trás, por isso, até as consolas saírem, está tudo no ar.

Nota: tecnicamente, não sei se será impossível eles mais tarde lançarem updates e adicionarem suporte a outras vertentes de VRR, mas o mais certo é de início optarem por uma implementação, usando algum critério.
 
Última edição:
@skryptus eu nao verifiquei as fontes, o teu comentario original podia estar correcto. Eu tenho uma C9 e espero que funcione sem problemas com a PS5. Pode ser interesses ou pode ser o facto das LG ter a % de jogadores na LG (B|C|E)9. Eu como PM tambem nao lancaria uma feature que pode ser minoritaria. Lancar essa feature agora, como muitos dizem, poderia canabalizar ou colocar mais duvidas acerca das diferencas entre a 9 e a X.

E' uma flag mas provavelmente a feature tem de ser testada e tem de ser gasto algum tempo, que pode ser gasto a corrigir outros problemas. O problema que pode causar e' o facto da comunidade gamer ter uma presenca forte online, mas quase de certeza que eles lancam o Freesync na gama 2019 daqui a 6 meses. (nao baseiem a vossa compra neste comentario, e' apenas futorologia)
 
Malta, há uns meses tive um acidente com a minha 55C8 que ficou com um furo considerável e decidi comprar uma nova.

Aproveitei também a oportunidade para fazer o upgrade para as 65 polegadas (finalmente consegui convencer a Maria :biglaugh:). Tenho andado a seguir com atenção os preços e os modelos e, como um dos principais objectivos é jogar na TV, estava à espera de uma descida de preço da 65CX (eventualmente na Black Friday).

Mas hoje com a promoção do dia sem IVA consegui comprar a 65B9 por 1625€.

Acham que é uma boa compra? A 65 CX está a 2250€, o que é demasiado caro para mim. Sei que eventualmente poderá rondar os 2000€ na altura da Black Friday, mas mesmo assim valerá a pena a diferença de preço? É que 1625€ por uma OLED de 65'', mesmo sendo o modelo mais "fraco" da LG, parece-me um excelente preço. Sei que não vou ter acesso a todas as features que existem na CX, mas tendo HDMI 2.1 consigo tirar partido máximo da PS5 ou vou ter alguma limitação que não teria no caso da CX?

Obrigado!
 
Acham que é uma boa compra? A 65 CX está a 2250€, o que é demasiado caro para mim. Sei que eventualmente poderá rondar os 2000€ na altura da Black Friday, mas mesmo assim valerá a pena a diferença de preço? É que 1625€ por uma OLED de 65'', mesmo sendo o modelo mais "fraco" da LG, parece-me um excelente preço. Sei que não vou ter acesso a todas as features que existem na CX, mas tendo HDMI 2.1 consigo tirar partido máximo da PS5 ou vou ter alguma limitação que não teria no caso da CX?

Há uma limitação no VRR que vai até 60Hz em 4K. Mas não vejo isso como um problema para a PS5, e acho que fizeste uma excelente aquisição em termos de valor/custo.
 
Malta, há uns meses tive um acidente com a minha 55C8 que ficou com um furo considerável e decidi comprar uma nova.

Aproveitei também a oportunidade para fazer o upgrade para as 65 polegadas (finalmente consegui convencer a Maria :biglaugh:). Tenho andado a seguir com atenção os preços e os modelos e, como um dos principais objectivos é jogar na TV, estava à espera de uma descida de preço da 65CX (eventualmente na Black Friday).

Mas hoje com a promoção do dia sem IVA consegui comprar a 65B9 por 1625€.

Acham que é uma boa compra? A 65 CX está a 2250€, o que é demasiado caro para mim. Sei que eventualmente poderá rondar os 2000€ na altura da Black Friday, mas mesmo assim valerá a pena a diferença de preço? É que 1625€ por uma OLED de 65'', mesmo sendo o modelo mais "fraco" da LG, parece-me um excelente preço. Sei que não vou ter acesso a todas as features que existem na CX, mas tendo HDMI 2.1 consigo tirar partido máximo da PS5 ou vou ter alguma limitação que não teria no caso da CX?

Obrigado!
Acedita que fizeste uma excelente compra!
 
Malta, há uns meses tive um acidente com a minha 55C8 que ficou com um furo considerável e decidi comprar uma nova.

Aproveitei também a oportunidade para fazer o upgrade para as 65 polegadas (finalmente consegui convencer a Maria :biglaugh:). Tenho andado a seguir com atenção os preços e os modelos e, como um dos principais objectivos é jogar na TV, estava à espera de uma descida de preço da 65CX (eventualmente na Black Friday).

Mas hoje com a promoção do dia sem IVA consegui comprar a 65B9 por 1625€.

Acham que é uma boa compra? A 65 CX está a 2250€, o que é demasiado caro para mim. Sei que eventualmente poderá rondar os 2000€ na altura da Black Friday, mas mesmo assim valerá a pena a diferença de preço? É que 1625€ por uma OLED de 65'', mesmo sendo o modelo mais "fraco" da LG, parece-me um excelente preço. Sei que não vou ter acesso a todas as features que existem na CX, mas tendo HDMI 2.1 consigo tirar partido máximo da PS5 ou vou ter alguma limitação que não teria no caso da CX?

Obrigado!
Claro que fizeste uma excelente compra, a diferença de preço é grande, e não vale a diferença, na Cx tens mais uma coisa ou outra apenas, nao te preocupes que vais utilizar a Ps5 no seu maximo!!!
Parabéns pela compra
 
Back
Topo