Dúvida/problema Wifi MEO

mjh

Power Member
Boas,

Desculpem se estou a abrir uma thread no sitio errado ou de forma errada, mas já dei volta a tudo, tentei tudo e não consigo resolver.

Basicamente, sou um cliente MEO com Fibra 500 Megas de Net, e a minha net de momento está assim, resultados com o speedtest:

Ligação por cabo:
TV - Download - 86.65 / Upload - 92.87
Portátil ligado para testes (Ligada à rede xxxxxx-5G) - Download - 382 / Upload - 117

Ligação por wifi:
- Smartbox android ( Ligada à rede xxxxxx-5G) - Download - 204 / Upload - 120
- Smartphone ( Ligada à rede xxxxxx-5G) - Download - 400 / Upload - 118
- PC Windows (Nem me aparece a minha rede xxxxxx 5G, no entanto aparecem redes xxxxx-5G dos vizinhos) - Download - 5.14 (não é engano) / Upload - 71.43
- Portátil ligado para testes (Ligada à rede xxxxxx-5G) - Download - 177 / Upload - 118
- TV ligada para testes (Ligada à rede xxxxxx-5G) - Download - 130 / Upload - 118

Todos os equipamentos estão na mesma divisão do router e praticamente todos ao lado uns dos outros.

Queria perceber se pode ser alguma problema das placas de rede (???), coloco esta hipotese por nem me aparecer a minha rede (xxxxx-5G) no meu PC, apesar de aparecer a dos meus vizinhos, ou alguma coisa que tenha mal configurado, porque nivel do sinal que apanho no meu smartphone parece-me estar tudo bem.

É normal uma diferença tão grande entre a rede "normal" e a rede "xxxxx-5G"?
Tirando os valores do smartphone, os restantes não são muito baixos?
O que devo validar antes de reclamar com a MEO, para depois não disserem que o erro é meu?

Muito obrigado pela vossa ajuda e desculpem se não abri no sitio certo.
 
@pedrorito95 são cat6.

O que acho mais estranho é no PC (placa Wifi) nem me aparecer a minha rede (xxxxx-5G) no entanto aparecem as dos vizinhos, e a diferença gigante das velocidades.

E quando me aparece a rede xxxxxx-5G, não me consigo ligar por nada, já fiz de tudo que me lembro.
 
Última edição:
@pedrorito95 são cat6.

O que acho mais estranho é no PC (placa Wifi) nem me aparecer a minha rede (xxxxx-5G) no entanto aparecem as dos vizinhos, e a diferença gigante das velocidades.

E quando me aparece a rede xxxxxx-5G, não me consigo ligar por nada, já fiz de tudo que me lembro.

OK, quanto aos cabos, está tudo bem. Quanto à placa WiFi, só se a mesma não suportar a norma a/ac
 
Já me consegui ligar, atravês do CMD limpei os perfis de wifi e restabeleci a ligação.

A nível de valores, acham que está tudo ok ou vale a pena reclamar?
 
Back
Topo