Domótica "Low Cost" (e não só...)

Existe algum modelo a pilhas ou bateria? Tenho uma mesa no meio da sala, que será o sitio ideal para controlar tv+AC, mas não queria cabos a passar no meio da sala em direção a tomada
 
Consigo, apenas não quero um dispositivo que ao ligar ativasse o calor, por exemplo, quando desejo é frio :)
Que AC tens?
O broadlink é compativel com uma centena de marcas.
O meu ainda deu luta ate conseguir por a funcionar, mas depois ficou 5*. Liga o AC na temperatura certa e no modo certo sem problemas, "nao se engana" lol. O unico defeito é que ele nao consegue determinar o estado do AC, por exemplo se ligares o AC pelo comando o broadlink continua a achar que ele ta desligado. Mas tambem nao ha grande mal.
 
Que AC tens?
O broadlink é compativel com uma centena de marcas.
O meu ainda deu luta ate conseguir por a funcionar, mas depois ficou 5*. Liga o AC na temperatura certa e no modo certo sem problemas, "nao se engana" lol. O unico defeito é que ele nao consegue determinar o estado do AC, por exemplo se ligares o AC pelo comando o broadlink continua a achar que ele ta desligado. Mas tambem nao ha grande mal.

É um Becken.

Entretanto ontem vi uns videos e percebi que a coisa pode funcionar bem para as minhas necessidades. Poderia estar no trabalho, ligar-me na app da camera para ver a temperatura da divisão, abrir a app e ligar AC se necessário. Passado uma meia-hora desligava na app.
 
Entretanto lá fui ver mais informação e passei os olhos nestes produtos Xiaomi:

  • tomada (para ligar o AC)
  • sensor de temperatura

Se bem percebi bastará comprar os gadgets, instalar, adicioná-los à app X, e de seguida criar automações à minha medida (se temp subir + de 26º, ligar AC--- se descer abaixo 25º, desligar AC).

Parece-me fantástico e perfeito para o que preciso.

Apenas um problema: aquela tomada não é Europe, tem uns 3 pins - como é que eu me safo (se é que me safo)?
 
E o hub, algum aconselhável?

O gateway e para garantir compatibilidade à partida tem que ser o da xiaomi, a implementação de zigbee deles é proprietária, tens alguns hubs como o smartthings que tem algum suporte apenas dependente da comunidade, oficialmente não há suporte.
Mesmo com o gateway da xiaomi também não se podem misturar certos devices globais com gateways versão chinesa e vice versa.
Há devices que só funcionam com gateway versão chinesa.

Na verdade faz-me confusão como algumas marcas chinesas podiam dominar certos segmentos de mercado e por políticas comerciais ou outras sabotam o próprio ecossistema.
 
Já procurei mas não encontrei nada ainda..

Alarmes para casa, existe alguma coisa?
Isto é, o alarme dispara e lança aviso para o telemóvel.

Interligado com o HA, ou outro.
 
Acho que nao posso colocar aqui links, mas vi uma gateway "Xiaomi novo multimodo casa inteligente gateway zigbee, wifi, bluetooth, em malha, hub, funciona com mijia, app, apple homekit, hub" por 8 doláres.

Arrisco mandar vir?
 
Esse deve de ser o hub aqara, pode não ser compatível com alguns dispositivos, nomeadamente se tiver uma tomada zigbee chinesa não vai detectar no hub aqara. Para quem está a começar agora na domótica e pensa evoluir ao longo do tempo, eu diria para investir num hub smartthings, tomadas Ikea e sensores zigbee da sonoff, tudo oficial sem ter de inventar nada.
 
Esse deve de ser o hub aqara, pode não ser compatível com alguns dispositivos, nomeadamente se tiver uma tomada zigbee chinesa não vai detectar no hub aqara. Para quem está a começar agora na domótica e pensa evoluir ao longo do tempo, eu diria para investir num hub smartthings, tomadas Ikea e sensores zigbee da sonoff, tudo oficial sem ter de inventar nada.

Quais são os sensores zigbee da sonoff que estas a falar? Precisas de DH?
 
Back
Topo