[nodejs] Dúvida de funcionalidades

rafaelmf14

Power Member
Boas malta,

Vou acabar para o ano a licenciatura em Engenharia Informática no entanto até agora foi nos dado muito pouco conteúdo relativamente a javascript.

Como tal decidi começar uns side-projects para automatizar algumas tarefas que eu costumo ter diariamente e comecei a aprender nodejs.

Ao fim de alguma luta sinto que já aprendi algumas coisas interessantes e o script está a executar tal como eu queria, exceto uma parte... Sempre que início o computador tenho de o colocar a correr.

A minha dúvida é: É possível definir um horário X em que o script comece a correr sem ter a minha máquina ligada?

Agradecido.
 
Não conheço nenhum serviço de WoL online.

Podias usar uma tomada inteligente para ligar/desligar o pc num scheduled.

edit
ou usar um rpi para ligar o pc WoL e possivelmente até correr alguns dos teus scripts diretamente.
 
Não conheço nenhum serviço de WoL online.

Podias usar uma tomada inteligente para ligar/desligar o pc num scheduled.

edit
ou usar um rpi para ligar o pc WoL e possivelmente até correr alguns dos teus scripts diretamente.

Realmente é uma boa ideia, consome muito menos que um computador e permite fazer o que pretendo por uns tempos.

Gostava de saber também como funciona o Nodejs a interagir com um site.

Suponhamos que eu faço o seguinte:
- Crio um script em nodejs que vai buscar a um site o valor atual do euro a comparar com outras moedas em portugal;
- Crio um site (por exemplo com reactjs?);
- O site feito em reactjs consegue meter o script em nodejs a correr?
- Se sim, num outro caso é possível ter isso a trabalhar em "background" mesmo tendo o browser fechado?
 
Back
Topo