Problemas Técnicos Internet Vivenda

AndreXistenZ

Power Member
Boa tarde pessoal,

Os meus pais moram numa vivenda e só conseguem ter internet na sala(onde se encontra o router).

Como consigo resolver esta situação?
Colocando um repetidor de sinal no Piso 0 junto à escada e outro no Piso 1?

Obrigado.
 
O melhor é PLC - powerline.
Tens duas marcas bastantes conhecidas. Coloca-se um PLC junto ao router, que será a origem, e depois outro repetidor wifi em cada divisão que precisas de ter sinal - este wifi pode ter o mesmo nome que a rede principal no router, ou ter nome diferente (ideal é ter wifi mesh, pois assim cada equipamento não "nota" quando muda de access point).
 
Também tive esse Dilema e resolvi tentar uma solução mais económica , com repetidores da Devolo no máximo conseguia 50 60 mb na divisão que pretendia, Powerline pouco mudava.

Fui ao olx e comprei um router da Tenda cheio de antenas , o modelo AC10.

Configurei em modo WDS Bridge e funciona como os sistemas mesh e nem noto quando mudo de divisão, passei a apanhar 200mb+ com latencias razoaveis.

O sistema Deco é muito bom se orçamento não for problema é o que aconselho, mas neste caso em particular ainda ficava melhor um cabo do piso 0 ao 1 ligado a um router/AP

Eu no meu caso queria algo mais económico, não pretendia nada a longo prazo, gastei 20€ no router e problema resolvido.
 
Também tive esse Dilema e resolvi tentar uma solução mais económica , com repetidores da Devolo no máximo conseguia 50 60 mb na divisão que pretendia, Powerline pouco mudava.

Fui ao olx e comprei um router da Tenda cheio de antenas , o modelo AC10.

Configurei em modo WDS Bridge e funciona como os sistemas mesh e nem noto quando mudo de divisão, passei a apanhar 200mb+ com latencias razoaveis.

O sistema Deco é muito bom se orçamento não for problema é o que aconselho, mas neste caso em particular ainda ficava melhor um cabo do piso 0 ao 1 ligado a um router/AP

Eu no meu caso queria algo mais económico, não pretendia nada a longo prazo, gastei 20€ no router e problema resolvido.



Como fazes para configurar o router . . .tou com dificuldades..
 
Viva, a unica dificuldade que tive sendo o meu router Tenda firmware chinês , tive de colocar o router da NOS no channel 3 senão não conseguia encontrar a rede. Agora configurei como repetidor em vez de WDS porque funciona melhor para o que quero. impecável
 
Back
Topo