Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas,
Ando a passar-me com este router da MEO. A maior parte das vezes os equipamentos preferem ligar-se ao powerline wifi do quarto, a 10m de distância, do que ao router, a 40cm de distância. Que definições posso alterar? A potência do wifi está no máximo. Se calhar tenho é que diminuir a potência do wifi do powerline que está no quarto...
 
Boas,
Ando a passar-me com este router da MEO. A maior parte das vezes os equipamentos preferem ligar-se ao powerline wifi do quarto, a 10m de distância, do que ao router, a 40cm de distância. Que definições posso alterar? A potência do wifi está no máximo. Se calhar tenho é que diminuir a potência do wifi do powerline que está no quarto...

tens duas ou tres paredes pelo meio entre o router e o PLC ? sim diminui a potencia do PLC o mais possivel. Esse é um dos problemas do router nao gerir o PLC como fosse uma rede mesh com controladora no router baseado no protocolo easy-mesh.
 
Boas,
Ando a passar-me com este router da MEO. A maior parte das vezes os equipamentos preferem ligar-se ao powerline wifi do quarto, a 10m de distância, do que ao router, a 40cm de distância. Que definições posso alterar? A potência do wifi está no máximo. Se calhar tenho é que diminuir a potência do wifi do powerline que está no quarto...

Por acaso aqui em casa tenho um repetidor da tp link ligado por cabo em modo AP e até tem funcionado bem aliás até acontece que na rede 5ghz as vezes até se liga ao Wi-Fi do FGW mesmo estando mais longe, mas normalmente basta chegar perto do FGW e o Wi-Fi passa do AP para ele e vice versa, vê os canais que estás a usar tanto no Fiber como na Power line e tenta espaçar os 2 tipo 1 no primeiro disponível e o outro no último
 
WTF fiz o Speedtest, com cabo de ethernet e dá me 90/100, quando deveria ser 500/100!

Como estou ainda no período experimental, será que consigo sacar alguma coisa extra se ameaçar sair?
 
Não... convém é usar um cabo, porta e computador com placa gigabit.
Ah ok. Deduzo que o que acontece é que sem a placa gigabit não se alcance os 500 contratados e que a velocidade máxima se fique pelo limite da placa que tenha instalada

Desculpa a ignorância, sou complementamente clueless nestes assuntos mais técnicos. De qualquer das formas acho que fiquei esclarecido, obrigado.

@Blue Zee não tenho, nem sabia que seria necessário. Pela intervenção do outro forista já percebi que o "problema" estava do lado do utilizador. :D
 
Última edição:
Por acaso nunca tinha testado a velocidade em cabo, e acontece-me o mesmo. O máximo que me dá é 100 mb e tenho 500 contratados.
A placa do meu pc é gigabit, e os cabos que usei são cat6.
 
Bom dia.
Tenho MEO ADSL e há uns dias tive instalação marcada para trocar para Fibra.
O problema: não conseguiram passar a fibra para dentro de casa, porque não conseguiram remover um cabo coaxial (já não usado) de uma antiga instalação.
Nesse tubo, entre o exterior e interior da moradia, vai o fio do telefone/adsl e esse cabo coaxial.
Tentaram puxar esse cabo do lado de cá de casa e do lado da rua e o pouco mexia, mesmo depois de já terem posto produto para que fosse mais fácil fazer isso.
Têm alguma sugestão para resolver o problema? Já é a segunda vez que tentam fazer isso.
 
Está ai qualquer coisa a obstruir o tubo, o mais certo é o próprio cabo coaxial, deve estar enrolado/dobrado ou algo do género.
Aqui aconteceu o mesmo com instalação da fibra, danificaram-me o cabo de adsl quando instalaram o pdo, e depois os cabos da fibra não deixavam puxar o cabo adsl danificado para substituir por outro.
Tiveram que cá vir os técnicos da Nos ( foi quem instalou a fibra) e da Meo.
 
afoHh36.png

Nunca tive o router assim.......
 
A MEO finalmente instalou o serviço na minha morada. Porém, a velocidade está abaixo do esperado. Contratei 1000/200 e chega no máximo 850/210. Obviamente não espero que chegue os 1000, mas na VDF, por exemplo, chegava pelo menos 930/210. A Fibra 1Gbps da MEO só entrega esses míseros 850 mesmo?

Não sei se fizeram a expansão do PDO usando spliter, isto pode ter algo a ver com esta qualidade inferior?

Usei cat6 plugado no Fiber Gateway GR241AG e um Macbook Pro. O mesmo "setup" que usei no teste da VDF.

Hardware version do FGW: ONTRGW1405A027
Software version do FGW: 3RGW040800r02A

Fiz testes usando o fast.com e speedtest com vários servers.
 
Última edição:
A MEO finalmente instalou o serviço na minha morada. Porém, a velocidade está abaixo do esperado. Contratei 1000/200 e chega no máximo 850/210. Obviamente não espero que chegue os 1000, mas na VDF, por exemplo, chegava pelo menos 930/210. A Fibra 1Gbps da MEO só entrega esses míseros 850 mesmo?

Não sei se fizeram a expansão do PDO usando spliter, isto pode ter algo a ver com esta qualidade inferior?

Usei cat6 plugado no Fiber Gateway GR241AG e um Macbook Pro. O mesmo "setup" que usei no teste da VDF.

Hardware version do FGW: ONTRGW1405A027
Software version do FGW: 3RGW040800r02A
Provavelmente será o servidor que não aguenta, experimenta fazer o teste com outro servidor!
 
Finalmente livrei-me da Nowo e passei a ter Meo fibra. Na internet a diferença é como água e vinho, mas a imagem de tv deixa algo desejar. Na Nowo a imagem era mais definida principalmente nos canais sd, isto com box. Na tv sem box a diferença é mesmo muito notória para pior. Com a Nowo tinha uma box secundária ligada por hdmi, agora a tv está ligada por cabo de antena. Será issi que explica a diferença?
 
Back
Topo