MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Bom dia.
Como tinha dito aqui, consegui negociar M movel 3gb+4gb de oferta para mim e para a minha esposa por 8.99€ cada.
Recebi as condições contratuais, em que só vinha mencionado o meu número, e apenas fala dos 3 GB. Dos 4 GB de oferta, nada. Não devo aceitar pois não? Sei que quando se trata de contratos de TV+Telefone+Net, as ofertas são todas descriminadas.
Em todo o caso, mesmo sem ter respondido o SIM por sms ou e-mail, já estou no novo tarifário.
A minha esposa não está. Esqueceram-se.
 
Bom dia.
Como tinha dito aqui, consegui negociar M movel 3gb+4gb de oferta para mim e para a minha esposa por 8.99€ cada.
Recebi as condições contratuais, em que só vinha mencionado o meu número, e apenas fala dos 3 GB. Dos 4 GB de oferta, nada. Não devo aceitar pois não? Sei que quando se trata de contratos de TV+Telefone+Net, as ofertas são todas descriminadas.
Em todo o caso, mesmo sem ter respondido o SIM por sms ou e-mail, já estou no novo tarifário.
A minha esposa não está. Esqueceram-se.

Aguarda umas horas ou uns dias (2 a 3) e se não ficar resolvido o caso da tua mulher, liga para eles e expõe a situação.

Os 4GB (oferta) nunca vem mencionado porque lá está, é uma oferta, e os contratos (3P ou telemóvel) que qualquer pessoa faça e que depois recebe vem pré-definido, ou seja, quando é algo que inicialmente não estava previsto não é mencionado mas depois eles fazem a alteração no "sistema".
Para confirmares, aguarda uns 3 a 4 dias e depois vai à área de cliente e verás que aparece os 4GB de oferta. Atenção que não é vitalício e tem prazo (pode ser com a duração do contrato ou até menos).

Quanto a resposta do SIM por SMS ou EMAIL, não é preciso responderes porque o que vale é a chamada.
Já houve user´s que responderam e outros não e o serviço fica ativo.
 
Última edição:
o pedido em loja a meo sabe mais cedo sim. eles ligam te ate no propio dia como estao a tentar fazer a mim so que estranhamente eu atendo a chamada de numero privado e ao atender nao se ouve nada lol. sera que he algum problema tecnico ao nivel do contact center! e que do meu telemovel nao he ja experimentei fazer ligaçao e esta tudo bem
Epa eu fiz um pedido de portabilidade nesta quarta feira, a iniciar na próxima terça.... até agora ninguém me ligou da meo. estou mesmo a ver que segunda feira vou ter de cancelar o pedido junto da Vodafone e voltar a tentar
 
Update:
o pedido em loja a meo sabe mais cedo sim. eles ligam te ate no propio dia como estao a tentar fazer a mim so que estranhamente eu atendo a chamada de numero privado e ao atender nao se ouve nada lol. sera que he algum problema tecnico ao nivel do contact center! e que do meu telemovel nao he ja experimentei fazer ligaçao e esta tudo bem
Depois de fazer online fui hoje pessoalmente à loja NOS para ver se aceleravam o processo, e de tarde já tinha recebido a msg deles a confirmar a portabilidade :cool:
 
Update:

Depois de fazer online fui hoje pessoalmente à loja NOS para ver se aceleravam o processo, e de tarde já tinha recebido a msg deles a confirmar a portabilidade :cool:
sim consegues na boa cancelar a portabilidade para a vodafone na Loja deles sem te colocarem entraves, mas atençao tem que ser com 24 horas uteis de antecendencia.

Epa eu fiz um pedido de portabilidade nesta quarta feira, a iniciar na próxima terça.... até agora ninguém me ligou da meo. estou mesmo a ver que segunda feira vou ter de cancelar o pedido junto da Vodafone e voltar a tentar
sim consegues na boa cancelar a portabilidade para a vodafone na Loja deles sem te colocarem entraves, mas atençao tem que ser com 24 horas uteis de antecendencia.

ja agora podem dizer o que o meo esta a oferecer de melhor do departamento de rescisoes/portabilidade? eu quero tentar negociar as melhores condiçoes pelo um preço de cerca de 8€ com pelo menos 3gigas de net e ja agora sacar o voucher que preciso para comprar um telemovel!
 
Última edição pelo moderador:
eu pedi portabilidade para 3 de setembro de Meo para Vodafone....
queria apanhar os 10 gb por cerca de 10 euros mas tambem queria o vocheur...eles costumas dar? se sim qual o valor maximo do vocheur?
 
Recebi agora o contacto da portabilidade da MEO, aceitei o serviço 7Gb por 8,99 e disponibilizaram o voucher dos 60€ (nem tive de o pedir). Sendo que o serviço dos 10Gb tbm foi apresentado.

Estou agora à espera do estafeta, que há de cá passar ainda hoje, mas já telefonei para a Vodafone para garantir que é cancelada a portabilidade.
 
Ontem fui a Braga, mais propriamente ao Bom Jesus, e no restaurante onde estava (aqueles à beira dos cavalos) não havia um traço de rede da Meo! Ridículo... Nem para fazer uma chamada dava! E isto numa zona turística!!!

A Meo tem muito que melhorar... Quem vive nos centros urbanos não terá problemas fora deles é onde a Meo começa fraquejar.
 
@PWP em Braga dentro do Theatro Circo a recepção de sinal é sofrível. Aceder à Internet então impossível.
Com Vodafone a situação já foi diferente...

Sem dúvida que a MEO tem muito a melhorar em termos de cobertura.
Há claramente zonas melhores do que outras e até a recepção dentro de edifícios é bem diferente do exterior.
Quando estive na Vodafone não senti tanta essa diferença, até pelo contrário.
 
Última edição:
Ontem fui a Braga, mais propriamente ao Bom Jesus, e no restaurante onde estava (aqueles à beira dos cavalos) não havia um traço de rede da Meo! Ridículo... Nem para fazer uma chamada dava! E isto numa zona turística!!!

A Meo tem muito que melhorar... Quem vive nos centros urbanos não terá problemas fora deles é onde a Meo começa fraquejar.
Estranho, tive no mesmo sítio no sábado e não tive problemas de rede, provavelmente foi um espaço limitado (igreja etc)
 
@PWP em Braga dentro do Theatro Circo a recepção de sinal é sofrível. Aceder à Internet então impossível.
Com Vodafone a situação já foi diferente...

Sem dúvida que a MEO tem muito a melhor em termos de cobertura.
Há claramente zonas melhores do que outras e até a recepção dentro de edifícios é bem diferente do exterior.
Quando estive na Vodafone não senti tanta essa diferença, até pelo contrário.

Exato. Essa foi outra zona onde também me vi à rasca. Para publicar um story no insta de um vídeo foi complicado. Mas pronto, apesar de sofrível aí ainda dava. Mas na zona de restauração do bom jesus nem um traço de rede!

Estranho, tive no mesmo sítio no sábado e não tive problemas de rede, provavelmente foi um espaço limitado (igreja etc)

Não, foi mais em cima. Na zona dos cavalos e restauração.

Na Igreja tinha rede. Até mesmo dentro dela.
 
Última edição:
Recebi agora o contacto da portabilidade da MEO, aceitei o serviço 7Gb por 8,99 e disponibilizaram o voucher dos 60€ (nem tive de o pedir). Sendo que o serviço dos 10Gb tbm foi apresentado.

Estou agora à espera do estafeta, que há de cá passar ainda hoje, mas já telefonei para a Vodafone para garantir que é cancelada a portabilidade.


7Gb por 8,99 ?? como conseguiste??
o máximo que consegui foi 3gb por 9,99...
 
7Gb por 8,99 ?? como conseguiste??
o máximo que consegui foi 3gb por 9,99...
Está explicado mais em detalhe umas páginas atrás, dá uma vista de olhos para info mais detalhada.

Resumidamente, não estando fidelizado na MEO:
1) fazes um pedido de portabilidade para um serviço pré pago de outro operador, sugiro que seja para vodafone por ser mais fácil cancelar.

2) na véspera és contactado pelo serviço de portabilidade da meo, que é quem tem acesso a propostas melhores.

Os tarifários disponíveis são estes:
4,5GB internet - 5,99€
7GB internet - 8,99€
10GB internet - 10,99€
 
Depois de ler muitas e muitas páginas deste tópico vou deixar aqui o meu testemunho

Era cliente moche com fatura desde 2016 e com o tarifário 3GB +5GB Youtube + 15GB Apps pelo valor de 12,90€

No dia 24 Julho fui a uma loja Nos e pedi a portabilidade para um cartão Nos que tinha cá por casa mas que nunca ativei nem sequer o carreguei.
Não fiz o pedido online porque aparentemente tem um erro no formulário pdf da página Nos.
Pedi na loja para a portabilidade ser feita para hoje 10 Agosto, ou seja, com mais que tempo suficiente para a Meo me ligar e tratar de cancelar a portabilidade junto da Nos.
Aproximadamente 45min depois recebo o sms da Nos com a confirmação da portabilidade agendada para dia 10 Agosto entre as 13h e as 15h.
Cerca de 1h30 depois de pedir a portabilidade na loja e receber a sms da Nos a Meo liga com a proposta de 8,99 com 3GB + 4GB de oferta 3500 min + 3500 sms /mês por 24 meses de fidelização e voucher de 60€ a qual eu aceitei.
Sábado 25 Julho passou o estafeta com a papelada e deixou um cartão.

Na segunda feira 27 Julho recebo o sms da meo a confirmar a activação do tarifário e o email com as condições. A rede do tlm deixou de ser Moche e passou a ser Meo.
E sim, confirma-se o que já li por aqui, os 4GB de oferta não estão nas condições de adesão.

Verifiquei no *#123# o saldo e apareceu 3GB 3500 min + 3500 sms.
Sómente na quarta-feira é que apareceu os 7GB de tráfego incluído no tarifário.
Mais uma vez se confirma que o tarifário e os pontos Meos que tinha só ficaram totalmente ativos após alguns dias.

Concluindo:
Hoje a portabilidade não foi feita.
A única coisa de que foi diferente para o que li por aqui é que a Nos aceitou o pedido de cancelamento de portabilidade.
Não recebi sms de cancelamento ou qualquer aviso e mantive o mesmo cartão com a insígnia Moche.

Muito obrigado aos users que incansavelmente vão contribuindo para ajudar os outros nestas questões.:beerchug:

Edit: mais informações
 
Última edição:
Ontem fui a Braga, mais propriamente ao Bom Jesus, e no restaurante onde estava (aqueles à beira dos cavalos) não havia um traço de rede da Meo! Ridículo... Nem para fazer uma chamada dava! E isto numa zona turística!!!

A Meo tem muito que melhorar... Quem vive nos centros urbanos não terá problemas fora deles é onde a Meo começa fraquejar.

Na zona de Braga/Barcelos/Vila Verde é rede meo é muito fraca. Era vodafone e tinha sempre 4G a velocidades muito boas. Com meo alem de ter sempre velocidade menores, nem sempre tenho 4G.
A diferença entre vodafone e meo, no meu caso, é gritante, a favor da Vodafone.
 
Na zona de Braga/Barcelos/Vila Verde é rede meo é muito fraca. Era vodafone e tinha sempre 4G a velocidades muito boas. Com meo alem de ter sempre velocidade menores, nem sempre tenho 4G.
A diferença entre vodafone e meo, no meu caso, é gritante, a favor da Vodafone.

depende muito De zona para zona, eu estou na fronteira dos concelhos de Braga e Barcelos, e a rede MEO é boa.
 
Não é só no Minho que a rede Meo é fraca. Em comparação à VDF eu sinto isso em praticamente todo o lado, inclusive dentro de casa, onde a VFD tem 4g. Até à saída aqui da localidade, já sei que não posso ir em chamada com ninguém, porque a rede fica tão fraca que deixamos de nos ouvir uns aos outros.
 
Não é só no Minho que a rede Meo é fraca. Em comparação à VDF eu sinto isso em praticamente todo o lado, inclusive dentro de casa, onde a VFD tem 4g. Até à saída aqui da localidade, já sei que não posso ir em chamada com ninguém, porque a rede fica tão fraca que deixamos de nos ouvir uns aos outros.
Eu moro em Braga e não tenho grandes razões de queixa. Exceto algumas zonas de interior (estabelecimentos comerciais dentro de edifícios, estilo armazém), onde verifico que a Vodafone é melhor de facto, na maior parte das zonas urbanas e semi-urbanas tenho boa cobertura 4G ou 3G ocasionalmente. Mas em 4G também acho que a Vodafone tem uma cobertura mais ampla
 
Chegou a primeira factura do novo tarifário da minha mulher (4.99€/1Gb) e parece que lhe fizeram a oferta do primeiro mês, a factura vem a 0€. Na altura não mencionaram nada sobre isso, mas de facto acho que a Nowo também oferece a primeira mensalidade. Eu nem tinha pedido nada, mas sabe sempre bem... :P

Edit: Parece que a minha também vem com um qualquer desconto extra, a factura é de 0,98€ não faço ideia que desconto é nem porquê, mas ok...
 
Última edição:
Back
Topo