Problema Nvidia geforce gtx 980 ti

Boa tarde e obrigado por me aceitarem no fórum.

Tenho um PC e estou com o seguinte problema.
Comecei a usar um programa de renderização, Enscape, e durante algum tempo não tive problemas. Ultimamente estou a trabalhar no PC, quando abro o programa o monitor desliga e aparece no ecrã "sem sinal", apesar do computador continuar a trabalhar. Alguém me pode dar uma ajuda?

Intel Core i5-4650K CPU 3.4GHz
Ram 16.0GB

Obrigado
 
Última edição:
Verifica as temperaturas tanto do gpu como do cpu.
Isso só acontece com o programa em questão? Por exemplo com um jogo puxado não acontece? Para descartar a hipótese de fonte.
Imagino que esse programa tenha aceleração do gpu, porque se o pc continua a trabalhar mas perdes imagem algo se passa na parte gráfica, podes também verificar as drivers.
 
Verifica as temperaturas tanto do gpu como do cpu.
Isso só acontece com o programa em questão? Por exemplo com um jogo puxado não acontece? Para descartar a hipótese de fonte.
Imagino que esse programa tenha aceleração do gpu, porque se o pc continua a trabalhar mas perdes imagem algo se passa na parte gráfica, podes também verificar as drivers.

Com jogos nunca experimentei porque não costumo jogar. Como é que posso verificar as temperaturas? Existe algum programa ou aplicação para isso?

Obrigado
 
@luismarques81 As temperaturas do cpu ate' podes ver na bios, as do gpu podes usar algum dos programas mencionados ou o gpuz, pessoalmente gosto do HWinfo porque mostra tudo o que tiver sensores.

Se nao tens nenhum jogo instalado mas queres correr um teste so' para experimentar aconselho instalares e correres um 3dmark firestrike ou unigine heaven.
 
Nao tenho conhecimento especifico dessa fonte, mas pode ser normal, nos modelos mais recentes de fontes as ventoinhas so' arrancam quando a fonte atinge uma determinada temperatura.
 
Tenho andado a fazer experiências e deparei-me com um novo pormenor. O PC está a trabalhar normalmente e os ventiladores da gráfica estão parados. Quando "puxo" mais pelo PC os ventiladores ligam e é aí que o ecrã fica sem sinal. Por isso deduzo que o problema é da gráfica
 
Back
Topo