MEO - Android TV

Ficamos por aqui, já vi que estás numa de ser do contra e gostas de defender o indefensável.
Os moços do Meo meteram água, ponto. Bastava terem feito as coisas como no caso da Apple TV: sem mistérios, sem testes "secretos" e com uma comunicação clara com os clientes.
Aqui quem está a ser do contra és tu, nem com as couves à tua frente consegues ver a horta.
Não queiras comparar o universo da apple com meia dúzia de aparelhos equivalentes com o universo do Android com uma grande quantidade de aparelhos diferentes, normal que para android leve mais tempo, mais testes, mais tudo.
 
Neste momento com uma Mi Box S estou a gostar da experiência, parece que está tudo mais á mão em comparação com a Sofia. O ponto negativo é a fluidez e qualidade de imagem, tanto na Sofia como no RF está melhor.
 
normal que para android leve mais tempo, mais testes, mais tudo.

Certissimo! Daí que se o Meo quisesse testar a app então que o anuncie claramente e não lançar a app em segredo, no final de Julho e esperar que ninguém a encontre porque é só uma "versão de testes" (facto que não aparece na descrição na loja ou em lado nenhum na própria app).
Se fizessem as coisas como deve ser, sobretudo sendo algo que há muito é pedido pelos clientes, teriam criado um plano piloto como têm para as boxes com um sistema de feedback. Com esta trapalhada, em vez de criarem expectativas nos clientes, só geraram confusão e frustração.
 
Certissimo! Daí que se o Meo quisesse testar a app então que o anuncie claramente e não lançar a app em segredo, no final de Julho e esperar que ninguém a encontre porque é só uma "versão de testes" (facto que não aparece na descrição na loja ou em lado nenhum na própria app).
Se fizessem as coisas como deve ser, sobretudo sendo algo que há muito é pedido pelos clientes, teriam criado um plano piloto como têm para as boxes com um sistema de feedback. Com esta trapalhada, em vez de criarem expectativas nos clientes, só geraram confusão e frustração.
És tu quem decide como tem de ser? Olha agora.
Não vejo trapalhada nenhuma, muito menos confusão e frustração, vejo apenas uma pessoa que ficou amuada.
 
Neste momento com uma Mi Box S estou a gostar da experiência, parece que está tudo mais á mão em comparação com a Sofia. O ponto negativo é a fluidez e qualidade de imagem, tanto na Sofia como no RF está melhor.

penso já ter visto aqui alguém a relatar que estava com problemas de fluidez na Mi Box S, e que depois mudou a imagem da Mi Box S para 1080i 50hz e que ficou direito. é uma questão de experimentares também.
 
Sim, também já tinha visto. Testei várias resoluções e nessa nota-se a estabilizar mais rápido, mas continuei a achar que tanto na Sofia como no RF tem melhor qualidade de imagem. Isto com TV a 1080p nativos.
 
penso já ter visto aqui alguém a relatar que estava com problemas de fluidez na Mi Box S, e que depois mudou a imagem da Mi Box S para 1080i 50hz e que ficou direito. é uma questão de experimentares também.
1080i é uma resolução estranha para ser a melhor. 720p é mais estável. Na Shield tenho a saída a 4K e funciona perfeitamente.
 
Eu estou com 1080p 50hz e estabiliza mais rápido (Mi Box S)
A qualidade de imagem tem a ver com o sinal emitido pela MEO.
O BitRate é fraco, devem melhorar no futuro.
 
Novidades no fórum oficial:

Informo que nesta fase de teste em BETA a aplicação MEO disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV, Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos:
  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet) *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”
O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). Tal como ocorre na Android TV, o equipamento é privado, ou seja do cliente. Dado ser um equipamento de aquisição própria poderá pedir aos serviços, via linha de apoio para mudar a Android Tv de morada (a outra morada só será elegível para acesso a aplicação caso seja Fibra com serviço de Televisão).

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA).

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais.

Tanto a versão BETA como a oficial serão sempre disponibilizadas via Google Play Store (PT).

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo.

Ou seja, a acreditar neste moço, vão haver duas apps em simultâneo. A atual vai ser a de testes - apesar de não ser anunciada na loja como tal - e vai aparecer outra que será a oficial. Que trapalhada! (já sei que há por aqui quem ache isto normal).

Esperemos que em setembro alguém ensine aos programadores do Meo (sei que andam por aí!) que a loja do Google tem vários tipos de versões de testes exatamente para estes casos sendo por isso desnecessário criar confusão com mais que uma app.

Acho que com este anúncio fica posta de parte a possibilidade da app ser usada fora de casa
 
Novidades no fórum oficial:



Ou seja, a acreditar neste moço, vão haver duas apps em simultâneo. A atual vai ser a de testes - apesar de não ser anunciada na loja como tal - e vai aparecer outra que será a oficial. Que trapalhada! (já sei que há por aqui quem ache isto normal).

Esperemos que em setembro alguém ensine aos programadores do Meo (sei que andam por aí!) que a loja do Google tem vários tipos de versões de testes exatamente para estes casos sendo por isso desnecessário criar confusão com mais que uma app.

Acho que com este anúncio fica posta de parte a possibilidade da app ser usada fora de casa
Tal como indiquei na apple tv as gravações manuais vão chegar. Mas 1º apenas exclusivo para X apple tv depois vão alargar a android e ai vão bloquear as vpn, não sei como mas o plano é esse.
Verdade que a meo fez mal o plano do "beta" mas já está
 
Eu não me interessa nada de muito especial.
Desde que tenha gravações na cloud e que tenha acesso às mesmas a partir da app seja qual for o despositivo (dentro de casa é claro), por mim tudo bem.
E melhorem o bit-rate sfff.
 
Para gravações manuais e TvGuia só na box oficial da MEO.

3euros por mês a partir de Setembro.

Box só funciona ligado a um router da MEO com serviço MEO.

Caso ligues a outro router da MEO de outra casa, só funciona com os serviços acessíveis nessa conta. Se assim não fosse a SportTV passava a ser partilhada com 3 "amigos".

acho que não é difícil de entender.
 
Ligar para o apoio para mudar a morada da box... Mas o Meo ainda está em 1990? Já alguém informou a estes senhores que existe um sistema de login que devia estar integrado com a conta do cliente e portanto APP funcionar em todo o lado colocando esses dados?

A Meo até pode ter uns gajos que percebem de design e fazem umas interfaces giras, mas a nível funcional Nowo e Vodafone estão uns anos à frente.

Para gravações manuais e TvGuia só na box oficial da MEO.

3euros por mês a partir de Setembro.

Box só funciona ligado a um router da MEO com serviço MEO.

Caso ligues a outro router da MEO de outra casa, só funciona com os serviços acessíveis nessa conta. Se assim não fosse a SportTV passava a ser partilhada com 3 "amigos".

acho que não é difícil de entender.

Isso é uma NÃO questão. Visto que esses canais podem ser facilmente bloqueados aquando do uso da APP noutra rede.
 
Ligar para o apoio para mudar a morada da box... Mas o Meo ainda está em 1990? Já alguém informou a estes senhores que existe um sistema de login que devia estar integrado com a conta do cliente e portanto APP funcionar em todo o lado colocando esses dados?

A Meo até pode ter uns gajos que percebem de design e fazem umas interfaces giras, mas a nível funcional Nowo e Vodafone estão uns anos à frente.



Isso é uma NÃO questão. Visto que esses canais podem ser facilmente bloqueados aquando do uso da APP noutra rede.

Viva à concorrência! Muda para a NOS
 
Para gravações manuais e TvGuia só na box oficial da MEO.

3euros por mês a partir de Setembro.

Box só funciona ligado a um router da MEO com serviço MEO.

Caso ligues a outro router da MEO de outra casa, só funciona com os serviços acessíveis nessa conta. Se assim não fosse a SportTV passava a ser partilhada com 3 "amigos".

acho que não é difícil de entender.
Já não vai acontecer, a 1ª a receber será a apple tv.

As vpn é que vão ser bloqueadas, dizem que utilizam a chave do ont, mais autenticação, mais o antigo [email protected] associado ainda às internets, mais 3 protocolos de segurança, assim que colocarmos uma vpn falha

Já dei informação a mais, termino por aqui porque tenho mais que motivos para ser banido
 
A NOS está a seguir a mesma política da Meo. Pelo menos em Apple TV seguiu. Em Android TV vamos ver.

Mas voltemos à Meo... Ligar para o SAC para alterar onde se quer a box? haha isto ainda é "á lá pata" em pleno ano de 2020?
Não preciso de fazer isso, é só ir ao fornecedor de tv terminar sessão, reiniciar/desligar a apple tv e levar para onde eu quiser ou registar manualmente
#referente à apple tv - na app android pelo que vi basta reinstalar ;)
 
Última edição:
Mas voltemos à Meo... Ligar para o SAC para alterar onde se quer a box? haha isto ainda é "á lá pata" em pleno ano de 2020?
Ah, não me digas que na Vodafone pode-se mudar a morada de instalação de uma box sem ligar para o SAC!! Estou surpreendido, por esta não esperava!...
Acho que apenas a Nowo permite fazer isso com a box portátil que lançaram, e que pode ser levada para qualquer lado.

Btw, o que não esperava mesmo era esta app, é bom regressar de férias com esta novidade.

Pelo que consegui perceber pelos posts do tópico esta app segue o mesmo esquema da app MEO para Apple TV, ou seja, está registado no serviço como uma box e não como um MEO Go, até porque não tem login, por isso não se pode comparar com as apps Vodafone TV, p.ex.

Quanto à polémica da app beta, é o normal no MEO, não me surpreende, com a Apple TV também lançaram a app e não disseram nada.
O que não compreendo é lançarem a app com tantas funcionalidades em “brevemente”, o mesmo aconteceu com a apple tv e até agora, muitos meses depois do lançamento só saiu um grande update para uma única funcionalidade que estava no “brevemente”, o videoclube, por isso se o desenvolvimento desta app for tão lento como o da apple tv, não será tão cedo que teremos a app a 100%...
 
Back
Topo