Problemas Técnicos Devolo Magic 2 Wifi

MBPagode

Power Member
Boas,
Tenho um conjunto Devolo Magic 2 Wifi e parece que estou a ter problemas com o aparelho de wi-fi.
Funciona perfeitamente e com velocidades rápidas durante cerca de 1 dia, mas depois fica com velocidades extremamente lentas apesar de na app Devolo Home Network indicar que a ligação permanece boa.
A solução que encontrei tem sido desligar o aparelho da tomada para o reiniciar e as velocidades ficam novamente ok, mas lá está, por um determinado período de tempo, cerca de 24horas.
Já efectuei reset para parâmetros de fábrica mas a situação mantém-se.
O que poderá estar a acontecer?

Deixo aqui algumas screenshots para dar uma ideia:

Screenshot-20200811-133443-Speedtest.jpg

Screenshot-20200811-133519-Speedtest.jpg

Screenshot-20200813-081232-Home-Network.jpg

Screenshot-20200813-131016-Speedtest.jpg

Screenshot-20200813-131047-Speedtest.jpg
 
Boas,
Tenho um conjunto Devolo Magic 2 Wifi e parece que estou a ter problemas com o aparelho de wi-fi.
Funciona perfeitamente e com velocidades rápidas durante cerca de 1 dia, mas depois fica com velocidades extremamente lentas apesar de na app Devolo Home Network indicar que a ligação permanece boa.
A solução que encontrei tem sido desligar o aparelho da tomada para o reiniciar e as velocidades ficam novamente ok, mas lá está, por um determinado período de tempo, cerca de 24horas.
Já efectuei reset para parâmetros de fábrica mas a situação mantém-se.
O que poderá estar a acontecer?

Deixo aqui algumas screenshots para dar uma ideia:

Screenshot-20200811-133443-Speedtest.jpg

Screenshot-20200811-133519-Speedtest.jpg

Screenshot-20200813-081232-Home-Network.jpg

Screenshot-20200813-131016-Speedtest.jpg

Screenshot-20200813-131047-Speedtest.jpg

Creio que esse é um problema já descrito.

Procura no tópico powerline, tem la info para o meio.

Eu também tenho o devolo magic wifi2 mas nunca tive problemas
 
Obrigado.
Acho que já li os tópicos todos que me aparecem quando pesquiso por powerline mas não encontrei nada

Resolveste ? eu tb comprei devolo magic 2 a pensar que me resolvia os problemas de wi-fi.
Tenho contratado 500/100 e numa divisão (6 metros linha recta, com 3 paredes pelo meio : sala/corredor/divisão) apanhava cerca de 10mbs de dowload. Agora com o powerline consigo às vezes 120mb. O problema prende-se com o "às vezes". Maior parte delas não consigo mais do que 10mbs. Posso fazer alguma configuração para me resolver o problema ?
 
Não resolvi.
Trabalha bem durante 1 ou 2 dias e depois a velocidade não passa dos 10mbps. Aliás nem chega aqui. Anda pelos 6/7.
Obriga-me a reiniciar e depois volta ao normal durante mais 1 ou 2 dias. Uma autêntica treta.
Contactei o a devolo.pt com um e-mail grande, sustentado, com printscreens de vários dias em vários dispositivos e a resposta que recebi foi que só dão suporte sem espanhol ou inglês. Só me apeteceu mandá-los à m.....
O meu stress é que comprei no ebay, caso contrário devolvia.
Para todos os efeitos, tenho ligação 1gb down e 200mb up e com o devolo nunca consegui mais do que 120 down e 90up apesar de na app devolo cockpit indicar velocidades de transmissão superiores a 400mbps. Mas os 120 de down são mais que suficientes, o quê o dispositivo tem um problema comprovadamente, de hardware ou firmware.
 
Para teres uma ideia. Reiniciei ontem e hoje já só estou a apanhar estas velocidades

a minha consola devolo indica 635mbs/967mbs quando tenho contratado 500mbs (não sei incluir aqui o print screen)
o speedtest no portátil via speedtest da vodafone ,indica : 80 e na app spedtest do smartphone 190.

sem PLC no mesmo local apanho 10mbs.
junto ao router da vodafone (sem plc) tenho 300mbs.
 
Comprando o Devolo Magic 2 WiFi Next Starter Kit, por exemplo se quiser mais tarde adicionar outro adaptador noutra divisão posso adquirir por exemplo um da versão magic 1 ou outro qualquer da marca.
Existe compatibilidade ou tendo Magic 2 só se pode usar essa gama?
 
Tenho contratado 500/100mb. MEO.

Junto ao router por Wi-Fi 5G com tlm tenho, com a app Speedtest, 447/118.

No ponto mais distante (em linha recta devem ser uns 25 a 30 metros, mas com paredes pelo meio etc) no magic 2 Wi-Fi tenho 297/118.
 
para terem uma ideia, hoje o meu já está nmeste estado:
Screenshot-20200923-134552-Home-Network.jpg

Screenshot-20200923-134523-Speedtest.jpg


Depois de reiniciar lá volto a ter um download a rondar os 60mbps, que para todos os efeitos é muito inferior ao que costuma conseguir, i.e., à volta dos 120mbps.
Estou capaz de atirar isto pela janela, pois vender neste estado tb está completamente fora de questão. Não sei o que fazer
 
Boas,

Tenho estado em contacto com a Devolo, quer Portuguesa quer internacional para tentar encontrar uma solução para a situação que reportei inicialmente. Na sequência da assistência a Devolo, que foi incansável, até lançou uma actualização 5.6.0 no dia 23/09/2020.
Tudo aparentava estar 100% funcional da parte dos Devolo e eles fizeram-me algumas sugestões para despiste e uma das sugestões resolveu e partilho aqui para quem for confrontado com a mesma situação:

Estes aparelhos Devolo são extremamente eficientes, desde a instalação inicial. Umas das coisas que fazem é assumir as configurações do router e das respectivas redes e aqui estava o problema.

O router que tenho em casa é o modelo mais recente deste Fibergateway. Aquele mais feio e que parece um submarino russo.
Houve à pouco tempo uma actualização de firmware nestes routers que bloqueou a opção de band steering.
Portanto, neste momento os utilizadores têm 1 só rede para as normas 2.4GHz e 5GHz, que na minha opinião até é mais prático, mas já não é possível tê-las a funcionar em separado.
O que estava a acontecer é que o Devolo assume por defeito as configurações do router e ao seguir a recomendação de separar as redes, parece ter resolvido a situação.
No Devolo existe uma opção para utilizar as configurações padrão do router da rede da casa, opção esta que está activada por defeito, até para facilitar o processo inicial de configuração.
Ao desligar esta opção, ficamos com as redes 2.4GHz e 5GHz e podemos inclusive personalizar o SSID e a Password de cada uma das redes.

Tem estado a funcionar perfeitamente nestes últimos dias com velocidades muito boas e bem superiores ao que sempre tive.

Abraço
 
Back
Topo