Teclast P20hd ou teclast M30x 27?

Sr_Sniper

Power Member
Boa noite.
Estou indeciso entre estes dois tablets.
Quero comprar um tablet para ler revistas e jornais essencialmente, o requisito é ter que ser 10.1 polegadas ou mais e barato.
O Teclast P20hd tem Android 10 e custa cerca de 96 EUR.
O teclast M30x 27 custa cerca de 126 EUR tem android 8 mas o ecrã julgo que é bastante ( muito melhor )

O facto de um ter 64Gb e o outro 128Gb de memória é irrelevante, 64 chegam perfeitamente.
Alguém me pode ajudar nesta escolha? O ecrá valerá a diferença de preço e ter android 8 em vez de 10?
obrigado
 
Não tenho o p20hd, mas tenho um tablet com o mesmo processador (alldocube iplay 20) e pelo preço aconselho.

Não sei se os 30 euros de diferença compensa, o processador do m30 é mais rápido mas o do p20hd não é mau de todo.

Se o Root , o ecrã ou a performance do processador for importante vai para o m30 mesmo com Oreo.

Se teres o Android mais recente, o preço e provavelmente a bateria é mais importante vai para o teclast (ou alldocube).
 
Eu nunca vi os dois portáteis, o ecrã é muito diferente um do outro? Pelos 30 euros, com melhor ecrã e melhor processador se calhar o M30 é melhor escolha. A versão android 10 ou 8, se calhar para mim é indiferente
 
O m30 tem maior resolução, maior clareza mas também gasta mais bateria (puxa mais pelo processador gráfico) e pode ter algum lag (basta ver alguns reviews).

E o ecrã do m30 não é laminated, o que pode ser um problema.
 
Muito obrigado, o lag em principio apenas se nota mais no gaming e nos filmes certos? A utilização regular será a ler revistas...
Na tua opinião irias então para o m30 certo?
Referes que o ecrã do m30 não é laminated, o do P20hd é?
 
O lag supostamente acontece mesmo na interface, o gpu a puxar tantos pixels pode levar a algum lag. Não tenho o tablet, mas o review da techtablets fala em lag.

Quanto ao p20hd, a teclast diz que é laminated, não sei se o é, o alldocube é laminated (confirmado pela techtablets)
 
Muito muito obrigado.
Assim sendo o p20hd tendo o ecra lamineted pode dar uma melhor experiência de leitura. Por outo lado o m30 tem melhor resolução... Em tua opinião qual comprarias para ler jornais e revistas :)?
Muito obrigado

Agradecia a tua opinião !!! Muito obrigado


Alguém tem este tablet que me possa dar feedback?
Julgo que é ligeiramente melhor que o teclast p20hd, mas queria ler opiniões.
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho, e fica uma opinião condensada:

Prós:

- Boa qualidade de construção;
- Android 10;
- Bom ecrã em termos de reprodução e brilho;
- Apenas vem instalado com as apps da Google, nada de apps chinesas manhosas;
- Podes colocar um cartão móvel e servir de telemóvel/aceder NET móvel;
- Tem rádio FM com o nome das estações (RDS)
- Tem GPS;
- Performance geral é fluida, não noto lag nas aplicações
- Boa bateria, 9 horas a ver vídeos no YouTube.

Contras:

- Não tem Root;
- Não tem sensor de luz ambiente, logo o brilho do ecrã não é ajustado automaticamente;
- Não tem sensor magnético, logo não há orientação da bússola no GPS;
- Processador gráfico é dos mais fraquinhos, logo para jogos há melhores alternativas;
- Certas apps de reprodução de conteúdos multimédia podem ter problemas de reprodução de videos, especialmente em 4K mas o YouTube funciona sem problemas.

Conclusão: por este preço é o melhor, colocar 70-80 euros a mais e podes ir para o teclast t30 que não tem os contras e tem todos os prós. Vale a pena? Cada um sabe de si mas na minha opinião é difícil justificar.
 
Eu tenho, e fica uma opinião condensada:

Prós:

- Boa qualidade de construção;
- Android 10;
- Bom ecrã em termos de reprodução e brilho;
- Apenas vem instalado com as apps da Google, nada de apps chinesas manhosas;
- Podes colocar um cartão móvel e servir de telemóvel/aceder NET móvel;
- Tem rádio FM com o nome das estações (RDS)
- Tem GPS;
- Performance geral é fluida, não noto lag nas aplicações
- Boa bateria, 9 horas a ver vídeos no YouTube.

Contras:

- Não tem Root;
- Não tem sensor de luz ambiente, logo o brilho do ecrã não é ajustado automaticamente;
- Não tem sensor magnético, logo não há orientação da bússola no GPS;
- Processador gráfico é dos mais fraquinhos, logo para jogos há melhores alternativas;
- Certas apps de reprodução de conteúdos multimédia podem ter problemas de reprodução de videos, especialmente em 4K mas o YouTube funciona sem problemas.

Conclusão: por este preço é o melhor, colocar 70-80 euros a mais e podes ir para o teclast t30 que não tem os contras e tem todos os prós. Vale a pena? Cada um sabe de si mas na minha opinião é difícil justificar.

Vivas! E como avalias a bateria? A utilização seria 90% para ver netflix e/ou .mkv locais. Estou indeciso entre o P20HD e o T30 e partilho a tua opinião, a diferença de preço é dificil de justificar, mas a bateria e o processador mais fracos fizeram-me ter duvidas.

Abraço!
 
Back
Topo