[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Li as primeiras 700 msg deste tópico mas tenho que perguntar:


O uso que lhe daria seria iptv e pouco mais.

Vi que dá para "substituir" e usar como uma segunda meo box mas no meu caso nem se aplica muito dado que não ligo muito a tv normal.

Não tenho netflix também.

Que outros benefícios teria com ela para além de tornar a tv "smart"?

Por 50€ vale a pena para o meu caso? Ou mais vale investir um pouco mais noutra coisa?
 
Tenho uma Hisense com a mibox s configurada também com HDMI CEC e o comportamento ao ligar a TV é aleatório, mesmo que esteja no canal HDMI da box, às vezes liga a box, outras vezes não.
Quando ligo a box primeiro, normalmente funciona bem e a TV liga.

Resolvi a minha questão utilizando somente o comando da box: carrego no botão de Power no comando da box e ambos os equipamentos desligam. Para ligar carrego em qualquer botão do comando da box e ambos ligam.
 
Boa noite,

Tenho uma xiaomi mi box 3, e estou a ter alguns problemas em relação à velocidade da internet.
Tenho o pacote de 500mb de velocidade de internet da Vodafone, no PC ligado pelo cabo ethernet consigo ter os 500mb, nos telemóveis por wifi consigo entre 200mb e os 300mb.
Na mi box só consigo os seguintes valores:
- ligada pelo cabo ethernet (com adaptador usb): 90 e poucos mb
- ligada por wifi 2.4ghz: entre 30 e 40 mb
- ligada por wifi 5ghz: 150 e poucos mb
Será que a mi box não suporta muita velocidade de internet?... Alguma limitação a nível do hardware?...

Cump's
 
O adaptador USB - Ethernet suporta que velocidades? 100 Mbps ou 1000 Mbps (=1 Gbps)?
A interface USB da Mi Box é 2.0, logo, suporta um máximo de transferência de 480 Mbps. Portanto, o adaptador USB - Ethernet só suporta 100 Mbps ou o router / switch têm interfaces a 100 Mbps. Daí obteres os +/- 90 Mbps.

Quanto ao Wi-Fi, existem várias questões.
Nos 2.4 GHz - moras numa zona residencial, apartamento? Se sim, a banda dos 2.4 GHz está saturada, daí a velocidade baixa.

Qual é router / AP que a Mi Box está ligado? Marca e modelo?

Cumps
 
O adaptador USB - Ethernet suporta que velocidades? 100 Mbps ou 1000 Mbps (=1 Gbps)?
A interface USB da Mi Box é 2.0, logo, suporta um máximo de transferência de 480 Mbps. Portanto, o adaptador USB - Ethernet só suporta 100 Mbps ou o router / switch têm interfaces a 100 Mbps. Daí obteres os +/- 90 Mbps.

Quanto ao Wi-Fi, existem várias questões.
Nos 2.4 GHz - moras numa zona residencial, apartamento? Se sim, a banda dos 2.4 GHz está saturada, daí a velocidade baixa.

Qual é router / AP que a Mi Box está ligado? Marca e modelo?

Cumps

Respondendo às tuas questões,
Moro num apartamento.
O router é o Huawei HS8247W, aqueles que a Vodafone usa.
 
Respondendo às tuas questões,
Moro num apartamento.

Sintomas normais nos 2.4 GHz. Tenta fixar um canal num que não esteja congestionado / saturado.

O router é o Huawei HS8247W, aqueles que a Vodafone usa.

Tem Wi-Fi 802.11ac que já tem maior throughput. Tenta também fixar um canal.

Creio que por default os routers dos ISP venham com as configurações Wi-Fi e modo automático.

O adaptador USB - Ethernet suporta que velocidades? 100 Mbps ou 1000 Mbps (=1 Gbps)?

Esse router já tem interface a Gigabit (1 Gbps), deduzo que o adaptador USB - Ethernet só funcione a 100 Mbps...
Nas settings da Mi Box consegues ver a velocidade de ligação por cabo ethernet na interface?

Quando fizeste o teste por ethernet, desativaste o Wi-Fi na Mi Box?

Cumps
 
Sintomas normais nos 2.4 GHz. Tenta fixar um canal num que não esteja congestionado / saturado.



Tem Wi-Fi 802.11ac que já tem maior throughput. Tenta também fixar um canal.

Creio que por default os routers dos ISP venham com as configurações Wi-Fi e modo automático.



Esse router já tem interface a Gigabit (1 Gbps), deduzo que o adaptador USB - Ethernet só funcione a 100 Mbps...
Nas settings da Mi Box consegues ver a velocidade de ligação por cabo ethernet na interface?

Quando fizeste o teste por ethernet, desativaste o Wi-Fi na Mi Box?

Cumps

Quando fiz o teste por ethernet desativei a WiFi na mi box.
Quanto ao resto que falaste, não percebi patavina... :D
 
Boa tarde, será que temos alguma forma de colocar a aplicação da NOS TV e, acima de tudo, da Sporttv Multiscreen a correr na Mi box S?
Procurei na play store mas não aparece.
Através da Aptoide TV consegui instalar as aplicações mas ficam na horizontal... E não são responsivas para TV, mas pelos vistos é o melhor que se consegue nesta box.
 
Vale a pena comprar um hub rj45 1000mb/s? Tenho meo fibra 500mb com o router novo com 5ghz. A box mi s vou recebe-la amanhã ou 3f. Ela por wi-fi 5ghz qual o máximo que consegue? Vou mete-la a 20cm do router.. penso que rj45 não ia ter vantagens, mas pergunto a quem tem a box o que recomenda? Obrigado
 
Vale a pena comprar um hub rj45 1000mb/s? Tenho meo fibra 500mb com o router novo com 5ghz. A box mi s vou recebe-la amanhã ou 3f. Ela por wi-fi 5ghz qual o máximo que consegue? Vou mete-la a 20cm do router.. penso que rj45 não ia ter vantagens, mas pergunto a quem tem a box o que recomenda? Obrigado

Sem interferência o Wi-Fi 5Ghz da mi box S tem mais velocidade do que pelo hub.
No hub estás limitado à velocidade de usb 2.0.

Agora existem vários factores a influenciar pelo Wi-Fi.

Espera pela Box e logo vês.
 
Sem interferência o Wi-Fi 5Ghz da mi box S tem mais velocidade do que pelo hub.
No hub estás limitado à velocidade de usb 2.0.

Agora existem vários factores a influenciar pelo Wi-Fi.

Espera pela Box e logo vês.

Sim eu depois vejo a velocidade que dá ... mas tudo o que seje acima de 100mb já chega e sobra..
 
Back
Topo