MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Caros
Ainda não sou cliente da MEO (estou á espera da montagem do PDO no meu prédio, já passaram a fibra), mas gostava de passar 2 telemóveis para a MEO (a rede é melhor na zona onde vivo).
Posso por enquanto ter só os telemóveis na MEO?
Mais tarde se justificar vou passar o resto para a MEO (se o preço justificar), prejudica na altura já ter telemóveis na MEO?
Qual é a melhor maneira de obter um tarifário parecido como este 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta)...
Para conseguir isto teria que pedir a portabilidade da NOS para a MEO, pois queria manter os mesmos números.
Alguma ajuda sff. para obter o melhor preço e o que teria que fazer.
Obrigado desde já
 
Obrigado pela informação de como correu.
Eu estou à espera do telefonema deles.

Uma pergunta: Quantos cartões de telemóvel? Como escreveste dá ideia de ser um, mas penso que os valores que estás a ter são os que reportam para 2 cartões com 7Gb.

Estou enganado?

Obrigado
Fiquei a pensar exatamente o mesmo. Para 1 telemóvel costumam oferecer os 39,90.
 
Só para esclarecer, as Faturas do serviço fixo são sempre faturadas ao mês (1-31) certo? Só nas outras operadores é que o ciclo de faturação varia consoante do dia da instalação/renovação?
 
Olá pessoal, ligaram-me da parceria LOL e dizem-me que os 200 canais e net 500/100 é 31,99€ mas só HD. Para ter 4K dizem que tenho que pagar 2 euros por mês a mais. Confirmam se é assim mesmo? Há margem para negociar? Queria ter já 4K.
Lê os meus posts para trás, estão aí perto (2-3 páginas)
 
Lê os meus posts para trás, estão aí perto (2-3 páginas)

Boa noite,

Estou a pensar aderir também via parceria. Fiquei apenas com uma dúvida: a questão da box ser ou não 4k foi referida aquando da contratação? O padrão é ser a full HD ou acaba por ser um pouco aleatório?

Já agora, a quem souber, na adesão via parceria é possível aproveitar o Meo get Meo? E se sim, como?

Muito Obrigado!
 
Vejo que não conheces o método para negociar com a retenção final.
Tu não vais rescindir, tu vais enviar a rescisão. Nunca, nunca, nunca se leva o processo até ao fim, porque a retenção final liga (99% dos casos) antes da data marcada para o desligamento e é ai que se conseguem os melhores preços.
Portanto, sim podes enviar a rescisão antes do tempo. A indemnização até podia ser de 3000€. Se no dia útil de véspera ao desligamento ligares para lá e cancelares o desligamento, no dia seguinte o serviço continuará ligado e tens 0€ de indemnização para pagar.
Portanto, envia a rescisão já se quiseres melhorar o contrato já. Quando quiseres sair da outra casa e regressar, envias nova rescisão e esperas pela retenção final. Existe 0 risco e nunca és obrigado a pagar nada, desde que não te esqueces em que dia será o desligamento.
Quanto ao aumento, espera pelas próximas 2 facturas. Vais ver que vêm lá o aumento (que tecnicamente nem precisas dessa desculpa, se vais mudar de casa ao enviares o desligamento a retenção final liga e faz-te facilmente o preço deles para a nova morada)

Ok, obrigado, mas acho que não estás a compreender a situação.
Eu até podia fazer isso uma vez, que é um processo a que estou acostumado.
Não podia é fazer isso pela 2a vez, 12 meses depois da primeira.
De novo, não há qualquer aumento na minha factura.
A tua solução é rescindir unilateralmente e não pagar?! Não me parece o melhor conselho...

Obrigado na mesma.
 
Boa noite,

Estou a pensar aderir também via parceria. Fiquei apenas com uma dúvida: a questão da box ser ou não 4k foi referida aquando da contratação? O padrão é ser a full HD ou acaba por ser um pouco aleatório?

Já agora, a quem souber, na adesão via parceria é possível aproveitar o Meo get Meo? E se sim, como?

Muito Obrigado!
O que faz parte do pacote da parceria é a box HD. Pontualmente existem campanha de oferta da box 4K. A última que me recordo foi em abril.
O que tem acontecido é que nas instalações quer por falta de stock quer por indicações das folhas de serviço o que tem sido instalado nos últimos tempos é na grande maioria a box 4K. Mas não há um padrão certo...
Em relação ao meo get meo é possível acumular. Eu se quiseres posso propor-te. So tens que me fornecer alguns dados por PM.
 
Na altura não percebi bem o que disseste então... sem stress! Vamos ver se conseguimos passar cabo, senão fica como está que não está muito mau...

Uma dúvida, hoje já recebi 5 SMS's da MEO para pedir para confirmar as condições acertadas, com dois códigos diferentes... (por email também mandaram dois PDF's diferentes, um pro geral do contrato e outro para a instalação da box 4k).
É suposto confirmar? ou se não confirmar tenho problemas? eu sei que já disseste que nunca respondes, mas mandaram 5 só hoje...


Mas há problema de ter uma box sem ser a que está no contrato? como tem aqui uma parada... a dúvida está em se me vão cobrar por ela ou não xD
Nesse caso não sei. Se fosse uma Apple TV sei que não seria cobrada porque recorre ao MEO Go. No caso de uma box MEO pode ser diferente
 
Última edição:
Excelente review de comparação entre os 2 serviços! É raro ver estas opiniões bem fundamentadas.

Eu, apesar de detestar tudo o que é PT, tenho MEO em casa pela simples razão que a box da NOS é nojenta, super lenta. Ao contrário da da MEO, que é rápida mas também noto que a imagem podia ser um bocadinho melhor. Aí nas IPTVs da vida, nota-se que a qualidade de imagem é bem superior à que tenho na box :-)

A minha escolha seria Vodafone mas na minha residência não tenho essa opção.
NOTA que nunca ouvi ninguém dizer. Na box da vodafone, dá para configurarmos o comenado para controlar o volume directo na televisão. Desta maneira não temos de ter a TV num volume fixo e o volume ser controlado na box. Sinceramente não sei quem é que se lembrou que controlar o volume na box fazia sentido. Se o som sai pela TV, porque não controlar pela TV? A minha playstation também não controla o volume....

Verdade seja dita, não tenho tido nada a apontar ao serviço da MEO, funciona bem e a net tem os valores contratados. Já renegociei com as dicas aqui do fórum e correu tudo como esperado. Fica a faltar só o pormenor do volume directo na TV
Eu também ia para a Vodafone mas não consegui 'slot' disponível para instalação, pelo que desisti ao fim de 15 dias de espera sem solução à vista... a fibra na minha rua é da PT e não cederam vaga - assim, é mais fácil à Meo ser líder no mercado (mas não ponho as mãos no fogo pela Vodafone, devem fazer igual noutros sítios).

Por coincidência, hoje andava uma equipa na minha rua a fazer trabalhos de instalação... perguntei-lhes se eram da Vodafone (ainda estou no período probatório...) mas eram também da Meo - não faltam slots disponíveis na rua, é mesmo guerra comercial.

Falei-lhes da qualidade de imagem comparativamente à Nos e o instalador concordou: a NOS é um pouco melhor, investe por aí, mas descurou a Internet que é o que as pessoas têm mais necessidade. Bate certo com o que disse e com a minha razão para a mudança pois 20 Mbits de upload eram muito limitadores.

Fiz um upgrade na net e um downgrade na qualidade de imagem, pelo que estou "meh"....
 
Obrigado pelo feedback.

Em relação a alteração da morada, eu tentei faze lo com a retenção final e não consegui, disse me que se fosse noutra morada não podia oferecer mesmas condições e seria novo contrato logo preços tabelados...

Eu vou sair desta morada mas os meus pais vão continuar com o servico aqui, a única coisa é que gostava de ter a Box 4k que negociei na nova casa, daí querer passar este contrato para lá.... depois fazia um novo pelas parcerias para os meus pais nesta morada, mas assim nada feito, vou ter que ficar na minha casa nova com a FullHD...

Quanto tempo antes posso enviar uma rescisão e seguir o método? Conseguiria que retenção final me ligasse se enviasse rescisão mesmo com 20 e tal meses de fidelização ainda, simulando que não quero saber se pago indemnização ou Não?

Abraço!
A retenção final disse-te que não te deixava rescindir e fazer novo contrato com 24 meses de fidelização noutra morada? 1ª vez em anos que oiço isso...muito estranho.
Epá se vais fazer noutro contrato nova morada, faz contrato parceria, vais buscar os 30€ do meo get meo e pronto. Pelo feedback dos últimos meses tens prai 80% de hipóteses de ter a box 4k e se não tiveres, terás a arris vip1002 que é tão boa como a 4k
Boas!

Estou aqui com uma dúvida.

Eu neste momento já ultrapassei em 30 dias o fim da minha fidelização e já paguei a fatura deste mês.
Tenho um conhecido noutra operadora e estava com esperanças de conseguir pôr aqui, dai que esperei um pouco, mas infelizmente nada feito e estou neste momento a querer renovação.
A minha questão é que usando o método de rescisão, só para o próximo mês é que conseguirei que me liguem da retenção final certo?
É possível negociar com eles que me devolvam alguma coisa do que paguei/vou pagar a "mais"?

Neste momento o que tenho é: 500mb / Box FullHD / FGW = 35.99€

Estava a pensar pedir a Box Android se der, ou se tiverem uma FullHD nova mais rápida, esta falha bastante e a lentidão....
Sim, se enviares hoje a rescisão, só consegues marcar o desligamento para a data em que a tua fidelização terminou +30 dias (se acabou a 16/9, podes marcar desligamento para 16/10).
Não, não consegues que te devolvam nada (é o que pagas por não ter usado o método à 2 meses atrás), portanto esmifra os extras todos que puderes para te sentires melhor ;)
Consegues isto na retenção final:
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75
Instalação da box 4k e do fgw com custo de 40€, oferta de uma mensalidade para compensar
Depois é possível obter mais 1 ou 2 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses
Boa tarde, Dark_Raistlin. Muito obrigado pela tua ajuda.
Li o que indicaste para ler mas não entendi a parte que diz "mais info por PM" (acerca do Meo get Meo).
Muito obrigado
mais info por pm? ah? what?
O teu caso não é de alguém que já é cliente? Eu não te respondi com os preços da retenção final?
Onde é que me viste escrever sobre o get meo??
Olá pessoal, ligaram-me da parceria LOL e dizem-me que os 200 canais e net 500/100 é 31,99€ mas só HD. Para ter 4K dizem que tenho que pagar 2 euros por mês a mais. Confirmam se é assim mesmo? Há margem para negociar? Queria ter já 4K.
Literalmente discutido todos os dias, lê 2 das ultimas 10 paginas. Encontras essa pergunta feita e respondida...
Boa tarde,
Aderi há cerca de 1 mês ao MEO 3P, neste momento precisva de um telemovel com chamadas sms´s e alguns dados moveis .
Que valores se conseguem para adicionar 1 número a isto?

Tinha um numero da NOS cedido pela SONAE para uso profissional e pessoal , despedi-me há uns dias e o naturalmente fiquei sem telemóvel, deixou de dar para receber e fazer chamadas. Será que consigo manter o mesmo número?
Esquece o pacote de casa. Faz isso em separado com este método que te sai mais barato:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Na altura não percebi bem o que disseste então... sem stress! Vamos ver se conseguimos passar cabo, senão fica como está que não está muito mau...

Uma dúvida, hoje já recebi 5 SMS's da MEO para pedir para confirmar as condições acertadas, com dois códigos diferentes... (por email também mandaram dois PDF's diferentes, um pro geral do contrato e outro para a instalação da box 4k).
É suposto confirmar? ou se não confirmar tenho problemas? eu sei que já disseste que nunca respondes, mas mandaram 5 só hoje...


Mas há problema de ter uma box sem ser a que está no contrato? como tem aqui uma parada... a dúvida está em se me vão cobrar por ela ou não xD
Ignora as sms, não têm validade legal.
Só para esclarecer, as Faturas do serviço fixo são sempre faturadas ao mês (1-31) certo? Só nas outras operadores é que o ciclo de faturação varia consoante do dia da instalação/renovação?
Sim, são mensais de 1 a 31.
Ok, obrigado, mas acho que não estás a compreender a situação.
Eu até podia fazer isso uma vez, que é um processo a que estou acostumado.
Não podia é fazer isso pela 2a vez, 12 meses depois da primeira.
De novo, não há qualquer aumento na minha factura.
A tua solução é rescindir unilateralmente e não pagar?! Não me parece o melhor conselho...

Obrigado na mesma.
Estou a compreender a situação a 100%. Já aqui apareceu n vezes.
Podes voltar a enviar a rescisão 12 meses depois, 6 meses depois, 18 meses depois. Não existe nenhum impedimento físico ou legal que te impeça de o fazer.
Consequenciais? 0. Como? Desde que não deixes levar o "bluff" até ao dia do desligamento. Cancelas o desligamento no dia útil de véspera ao desligamento e pronto, 0€ de indemnização para pagar. O contrato continua activo, desde que nunca deixes chegar ao dia do desligamento, como é que existe uma rescisão unilateral?
De janeiro 2018 a Fevereiro 2020, enviei 3 rescisões para o pacote cá de casa.
Em 2018 estava mesmo no fim do contrato, portanto correu tudo normalmente.
A janeiro de 2019, voltei a enviar outra rescisão, ainda com fidelização de 12 meses, recebi a carta com 300€ para pagar. O que é que aconteceu? A retenção final ligou na véspera do desligamento, conseguiu tudo o que pretendia e fiquei com novo contrato de 24 meses, pagando 0€ pela anulação da fidelização anterior.
Fevereiro de 2020, nova rescisão. O que é que aconteceu? A retenção final ligou na véspera do desligamento, conseguiu tudo o que pretendia e fiquei com novo contrato de 24 meses, pagando 0€ pela anulação da fidelização anterior.
Portanto, fiz 2ª vez, 12 meses depois e voltei a fazer 3ª vez, 12 meses depois. 0 consequências (quer dizer, a consequência foi que consegui sempre melhorar o contrato e ir buscar todos os extras que queria)

Esquece os aumentos. Não precisas de nenhuma justificação. Precisas apenas de enviar a rescisão e esperar pela chamada da retenção final. Se a retenção final não ligar até à véspera do desligamento, ligas tu pro 16200 e cancelas o desligamento.
Tecnicamente, se quisermos rebentar com isto, até podíamos todos no fórum enviar uma rescisão de 30 em 30 dias. Desde que não a deixes efetivar, 0 consequenciais.
Portanto, envia a rescisão e renegoceias esse contrato. Quando quiseres mudar de casa, voltas a enviar a rescisão e negoceias com a retenção final. Daqui a 12/18 meses quando quiseres regressar a casa, voltas a enviar a rescisão e negoceias com a retenção final.
É de longe o melhor concelho. Agora faz como quiseres ;)
Se não queres ir pela minha opinião, faz isto:
Pesquisa na thread por migrações adsl/fibra e vais ver a quantidade de gente que "rescinde" com 12/18/20 meses de contrato, só para não levar o barrete que vais levar ao mudar de casa (porque em ambas as situações, vão te espetar preços de novo cliente). Ao meter a rescisão vai receber a chamada da retenção final na mesma, independentemente se têm 2 ou 20 meses de fidelização.
Mais ou menos quantos dias antes da data de cessação é que a retenção costuma ligar? (se é que é possível definir uma media)
Ligam na ultima semana, de preferência no dia útil de véspera ao desligamento. Tens até as 17h desse dia para receber a chamada, caso contrario tens que ligar para lá e anular o desligamento
 
Obrigado pela informação de como correu.
Eu estou à espera do telefonema deles.

Uma pergunta: Quantos cartões de telemóvel? Como escreveste dá ideia de ser um, mas penso que os valores que estás a ter são os que reportam para 2 cartões com 7Gb.

Estou enganado?

Obrigado
Sim é com 2 cartões. Faltou o 2 antes do Tlm
 
Última edição:
Em agosto negociei o pacote que tinha mas mantinha o valor de 30€, hoje recebo a fatura com o valor de 44,xx€ , qual a melhor maneira de reclamar tendo em conta que tenho a chamada gravada com quem me ligou a negociar e também pedi que o mesmo gravasse a chamada? Nessa chamada foi bem explícito que o valor seria os 30€
 
Se tiveres sido tu a gravar a chamada isso não vale nada. Acho que até é ilegal.
Caso seja a MEO que tenha gravado, esquece o que disse.

Experimenta ligar parao apoio a cliente.
 
Back
Topo