Outlook.com pede número de telefone para proteger conta

cascao1970

Power Member
É isso, o outlook.com pede um número de telemóvel para recuperar a password:
As palavras-passe podem ser esquecidas ou roubadas. Por prevenção, adicione informações de segurança agora para o ajudar a aceder novamente à sua conta caso algo corra mal. Não usaremos estas informações para lhe enviar spam, mas apenas para manter a sua conta mais segura.

O que acham? É seguro dar o número de telemóvel a estes gajos? Tenho um medo que me pelo destas coisas!
 
qual é a pior coisa que pode acontecer?

anyway é nomal, inclusive se for uma conta impresarial até pedem um numero/email pessoal para poderes recuperar se estiveres preso fora dos teus equipamentos empresariais.
 
É algo normalíssimo hoje em dia ter os acessos associados ao telemóvel, intitula-se de segurança de 2 passos, assim é mais complicado haver hacks às contas de acesso.

Tenho contas de email, contas de acessos a serviços do estado, do banco, entre muitos outros, sempre que tento entrar pede o número do telefone para enviar um código de acesso que só é valido durante 10 minutos.
 
Mas um serviço do Estado ou um Banco são instituições sérias, dessas também não tenho medo, o meu receio é ser um serviço gratuito de e-mail que vive da publicidade e que pode mandar spam para o meu telemóvel!

EDIT: Quando disse que um Banco era uma instituição séria não era piada nenhuma! :cool:
 
Última edição:
Eu tenho todos os email com validação em 2 passos.

Os bancos também o fazem, alguns desde série outros por obrigação agora.

Só tenho mail na Google e MS ( Outlook.pt e live.com.pt)
 
Mas um serviço do Estado ou um Banco são instituições sérias
O outlook também é uma plataforma bastante séria, faz parte da Microsoft...

Mas o número de telemóvel que eles te pedem é apenas para ter autenticação por 2 passos no email, visto que tem havido um aumento significtivo de roubo de contas através de phishing. Portanto, ao teres o teu número associado, quando alguém fora do comúm tentar aceder à tua conta, para além na password terá de ter o número de telemóvel e um código que se recebe via SMS.
 
Mas um serviço do Estado ou um Banco são instituições sérias, dessas também não tenho medo, o meu receio é ser um serviço gratuito de e-mail que vive da publicidade e que pode mandar spam para o meu telemóvel!

EDIT: Quando disse que um Banco era uma instituição séria não era piada nenhuma! :cool:

Microsoft:
Total assets US$301.3 billion (2020)

Novo Banco:
Total assets € 52.333 billion (2016)

Eu diria que é bem mais provável que o novo banco use o teu numero para bens comercias. ;)
 
Back
Topo