• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming + Monitor

Tens a p400A que é efetivamente essa caixa mas sem fans rgb e custa 70€ (traz só 2 fans, uma extra igual custa mais 10€ mas apenas as 2 chega).

Obrigado pela sugestão. A caixa que coloquei é meramente um exemplo, não a tenhas em conta. Não tenho preferência pela Phanteks nem nenhuma outra mas vou aceitar a tua sugestão. Se tiverem outras ideias eu agradeço, se não fico por esta :)

Recapitulando:
AMD Ryzen 5 3600x - 200€
Vi no outro post que há malta que compra um cooler novo. Justifica-se comprar logo um ou o que vem de origem é suficiente?​
MSI B550m pro vdh wifi - 106€
Seasonic Focus GX-550W 80+ Gold 95€
G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Gunmetal - 69,90€
500GB NVME + 1TB SSD SATA - 170€
Gráfica - Vou esperar pelo fim de outubro para decidir
Phanteks Eclipse P400A - 70€
  1. Caixa não precisa de ser bonita e RGB não me faz diferença - queria era que fosse bem refrigerada. Não vou usar em cima da secretária por isso estética não me interessa.
  2. Essa caixa se não me engano vem com 3 posições para ventoinhas - elas vem incluidas? Se não - justifica-se comprar ou é exagerado? Tenho orçamento mas quero usa-lo bem - se melhorar realmente a ventilação e a nivel do ruido não acrescentar muito - não me importo de gastar mais um pouco.
  3. Ultima pergunta acerca da caixa - Pelo que estou a ver é uma mid-tower. Vale a pena ir para uma das grandes dado este setup? Tenho espaço e não atrapalha sendo assim tão grande, queria saber se se justifica (pelo que percebi a malta vai para essas quando tem várias graficas e precisam de muito mais espaço mas n sei se é verdade)

Monitor 1080p - AOC 24G2U 180€
 
Obrigado pela sugestão. A caixa que coloquei é meramente um exemplo, não a tenhas em conta. Não tenho preferência pela Phanteks nem nenhuma outra mas vou aceitar a tua sugestão. Se tiverem outras ideias eu agradeço, se não fico por esta :)

Recapitulando:
AMD Ryzen 5 3600x - 200€
Vi no outro post que há malta que compra um cooler novo. Justifica-se comprar logo um ou o que vem de origem é suficiente?​
MSI B550m pro vdh wifi - 106€
Seasonic Focus GX-550W 80+ Gold 95€
G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Gunmetal - 69,90€
500GB NVME + 1TB SSD SATA - 170€
Gráfica - Vou esperar pelo fim de outubro para decidir
Phanteks Eclipse P400A - 70€
  1. Caixa não precisa de ser bonita e RGB não me faz diferença - queria era que fosse bem refrigerada. Não vou usar em cima da secretária por isso estética não me interessa.
  2. Essa caixa se não me engano vem com 3 posições para ventoinhas - elas vem incluidas? Se não - justifica-se comprar ou é exagerado? Tenho orçamento mas quero usa-lo bem - se melhorar realmente a ventilação e a nivel do ruido não acrescentar muito - não me importo de gastar mais um pouco.
  3. Ultima pergunta acerca da caixa - Pelo que estou a ver é uma mid-tower. Vale a pena ir para uma das grandes dado este setup? Tenho espaço e não atrapalha sendo assim tão grande, queria saber se se justifica (pelo que percebi a malta vai para essas quando tem várias graficas e precisam de muito mais espaço mas n sei se é verdade)

Monitor 1080p - AOC 24G2U 180€
És capaz de arranjar essa mesma fonte mas com 650w por esse preço em promoção :)
 
Agora já estou na dúvida :D mas agradeço seja como for :P

Vou considerar. Não é pelo dinheiro, é mesmo pq não quero exagerar :)
para cima nao e exgero :P e la porque ela pode forecer nao quer dizer que os gaste(se nao forem pedidos)

e lembra-te que mais tarde podes te lembar de adiciar mais alguma coisa, e assim estas descansado!

ja agora aproveito para perguntar, esse "500GB NVME" seria dedicado ao SO e o "1TB SSD SATA" para armazenamento/programas/jogos, ou uma mistura de tudo?
 
para cima nao e exgero :P e la porque ela pode forecer nao quer dizer que os gaste(se nao forem pedidos)

e lembra-te que mais tarde podes te lembar de adiciar mais alguma coisa, e assim estas descansado!

ja agora aproveito para perguntar, esse "500GB NVME" seria dedicado ao SO e o "1TB SSD SATA" para armazenamento/programas/jogos, ou uma mistura de tudo?

Ok, não sei que poderei adicionar mas é como dizem, por 10€ mais vale prevenir. :)

No que toca ao armazenamento, sim era isso que estava a pensar.
 
AMD Ryzen 5 3600x - 200€
Vi no outro post que há malta que compra um cooler novo. Justifica-se comprar logo um ou o que vem de origem é suficiente?MSI B550m pro vdh wifi - 106€
Seasonic Focus GX-550W 80+ Gold 95€
G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Gunmetal - 69,90€
500GB NVME + 1TB SSD SATA - 170€
Gráfica - Vou esperar pelo fim de outubro para decidir
Phanteks Eclipse P400A - 70€
  1. Caixa não precisa de ser bonita e RGB não me faz diferença - queria era que fosse bem refrigerada. Não vou usar em cima da secretária por isso estética não me interessa.
  2. Essa caixa se não me engano vem com 3 posições para ventoinhas - elas vem incluidas? Se não - justifica-se comprar ou é exagerado? Tenho orçamento mas quero usa-lo bem - se melhorar realmente a ventilação e a nivel do ruido não acrescentar muito - não me importo de gastar mais um pouco.
  3. Ultima pergunta acerca da caixa - Pelo que estou a ver é uma mid-tower. Vale a pena ir para uma das grandes dado este setup? Tenho espaço e não atrapalha sendo assim tão grande, queria saber se se justifica (pelo que percebi a malta vai para essas quando tem várias graficas e precisam de muito mais espaço mas n sei se é verdade)

Monitor 1080p - AOC 24G2U 180€

Malta alguem me pode responder à questão do cooler? Ou não vale a pena porque entretanto vão sair os ryzen 4xxx e aí a questão muda?
 
Hoje em dia ning tem varias graficas, isso nem compensa em performance. Uma boa placa de 500€ chega e sobra.

O cooler do 3600X serve e melhr que o que vem no 3600 .
Compra a fonte de 650w que esta ao msm preco que essa.

A caixa tens a MSI MAG 100M por 45€ ja tras 3 fas incluidas
 
Hoje em dia ning tem varias graficas, isso nem compensa em performance. Uma boa placa de 500€ chega e sobra.

O cooler do 3600X serve e melhr que o que vem no 3600 .
Compra a fonte de 650w que esta ao msm preco que essa.

A caixa tens a MSI MAG 100M por 45€ ja tras 3 fas incluidas
O i5 10400f está a 150€, eu agora penso que mesmo com as ram a 2666 a diferença para o 3600 o faça valer a pena.
 
A B460 LG1200 vao ate 2933 mhz nas mems .
Com o i5 ( e i3 ) vão apenas até 2666Mhz, os 2933 Mhz é apenas com i7; seja qual for a board B.
Mesmo assim acho que vale a pena ficar limitado na ram e meter os 50€ ao bolso, ou então comprar uma board Z. 150€(i5)+140€(z490)=290€, o ryzen é uma b450 fica pelos 290-300€ também e em jogos a performance é inferior e o op fica com uma board melhor e um cpu mais fresco.
 
Back
Topo