Apple Watch Apple Watch SE (2020)

Compensa comprar um AW5 em segunda mão mas em perfeito estado a um preço ligeiramente mais barato que o SE ou ir para o SE? Não queria fugir dos 300€-350.

qual seria um valor justo por um AW5 pós anúncios? (Segunda mão)
 
@Xin0 O iPad e o iPhone são diferentes porque não são "acessórios". Para usares um AW precisas de um iPhone (que já trás adaptador de corrente), portanto podes usar esse adaptador no AW.

A mesma coisa para os AirPods. É esperado que os AirPods sejam usados em equipamentos tipo iPhone e iPad, que já trazem cabo lightning ou usb-C no caso dos iPads recentes. Em qualquer caso, podes carregar os AirPods usando o adaptador de corrente do equipamento onde estão ligados. Não precisas de gastar dinheiro.
Aqui é mais duvida minha, mas para que é preciso o iPhone para usaw o AW? O AW ja tras lte (não cá em portugal), logo consegues usar sem ser preciso nenhum iPhone certo?
 
@h3li0 Errado. O facto de ter LTE não o torna independente. Continua a ser necessário um iPhone para a configuração inicial e instalação de novas aplicações no relógio.
LTE permite que tenhas internet no AW à distância do iPhone, não substituí-lo.
 
@h3li0 Errado. O facto de ter LTE não o torna independente. Continua a ser necessário um iPhone para a configuração inicial e instalação de novas aplicações no relógio.
LTE permite que tenhas internet no AW à distância do iPhone, não substituí-lo.
Ok obrigado pela info. Mas imagina eu nao tendo iphone e por exemplo usar o da minha mulher para instalar as apps necessarias no watch? Funcionaria depois sem problemas?

Desculpem la as questões todas mas so agora surgiu intetesse em ter um, visto que tenho ipad mas nao iphone.
 
A Worten está a vender as versões SE 44mm a 360€ agora -.-‘ a versão de 40mm está ao preço expectável, 310€.

Ok obrigado pela info. Mas imagina eu nao tendo iphone e por exemplo usar o da minha mulher para instalar as apps necessarias no watch? Funcionaria depois sem problemas?

Desculpem la as questões todas mas so agora surgiu intetesse em ter um, visto que tenho ipad mas nao iphone.

Agora com o Family Setup podes fazer isso (o relógio precisa de ter WatchOS 7). Antes não dava.
 
A bateria do SE sera a mesma que o 6 certo?
Uma vez que o 6 com o aod com ecrã mais brilhante conseguir a mesma autonomia que o 5 este SE sem aod é capaz de conseguir uma autonomia muito boa... depois partilhem a autonomia se faz favor

EDIT: mas os processadores sao diferentes, esqueci-me desse pormenor
 
Última edição:
Agora com o Family Setup podes fazer isso (o relógio precisa de ter WatchOS 7). Antes não dava.

Só uma correção: o Family Setup não vai funcionar para já em Portugal: é preciso ser um Apple Watch GPS+Cellular. Ora, em Portugal, ainda não há a versão com cellular, logo, não funciona até essa altura
Aqui está a página da Apple que confirma essa necessidade: https://support.apple.com/en-us/HT211768
What you need
 
Faz o seu sentido não trazer carregador na medida em que practicamente toda a gente tem um carregador com entrada USB em casa, seja de que aparelho for. Traz o cabo, que é o que mais importa.

Por outro lado, isso deveria fazer baixar o preço um bocado, que não aparenta estar a acontecer.

Isto faz parte de medidas pro-ambientais que tem vindo a implementar. A Samsung também tem sido falada no que toca a possivelmente não trazer o carregador com os seus produtos, e mais empresas seguirão vais ver.

O exemplo da bracelete não faz sentido, é muito menos universal do que um carregador de por na tomada.

O único problema que vejo nesta medida é mesmo o aparentemente não se reflectir no preço.

Chama lhe ante pró ambiente financeiro da Apple. Se fossem justos baixavam o valor. Mais uma forma de aumentar lucros.

Concordo com o baixarem o preço, sem dúvida alguma! De resto, é certo e sabido que as empresas só se vão mexer em prol do ambiente se cheirarem lucro, infelizmente é o que temos.

Vejo o pessoal aqui a comentar com muita indignação, que por não vir o adaptador deveriam baixar os preços. Então e não baixaram?
Apple watch series 5 44mm, preço lançamento - 489€
Apple watch series 6 44mm, preço lançamento - 469€

Mas vocês pensam que o adaptador vale quê? Metade do preço do relógio?
 
Vejo o pessoal aqui a comentar com muita indignação, que por não vir o adaptador deveriam baixar os preços. Então e não baixaram?
Apple watch series 5 44mm, preço lançamento - 489€
Apple watch series 6 44mm, preço lançamento - 469€

Mas vocês pensam que o adaptador vale quê? Metade do preço do relógio?

Essa baixa tem mais a ver com taxas de câmbio e afins do que por não trazer o carregador, até porque o preço de lançamento nos EUA é igual ao que foi o do AW 5 - 399 dólares.
 
Ora nem mais!

10/09/2019 (lançamento AW 5)

MnGL3Nq.png


15/09/2020 (lançamento AW 6)

iq6Sk1K.png
 
Essa baixa tem mais a ver com taxas de câmbio e afins do que por não trazer o carregador, até porque o preço de lançamento nos EUA é igual ao que foi o do AW 5 - 399 dólares.
Pois talvez, o que importa é que para nós é mais barato do que no ano passado. :P

Ainda assim é ridícula a diferença de preço de produtos apple aqui em Portugal e nos EUA... além do Euro valer mais que o Dólar Americano, ainda temos um valor em Euros a pagar bem superior, quando a diferença do Euro/Dólar, justificava as taxas e impostos, um produto que custa 399$, custar aqui 399€ era o mais justo, pois a diferença cambial deveria já "cobrir" os impostos, mas enfim.
Na Suiça e UK, conseguem fazer preços mais baixos... em UK um produto Apple que custe 399$ (US), custa 379£!
 
De Libra para Euro o valor sobe: 379£ dá €415. Claramente a Apple vende (ou pelo menos calcula os preço) na Europa a partir de UK :P
 
Estou com um problema no meu AW, todos os dias tenho de o reiniciar, aleatoriamente o swipe up/down deixa de funcionar, isto é, deixo de conseguir aceder às notificações ou à central de controlo. Alguém com o mesmo problema?

No forum da apple o problema aparece reportado e a solução apresentada é o soft reset/reinicio, só não acho normal isto acontecer todos os dias...
 
Estou com um problema no meu AW, todos os dias tenho de o reiniciar, aleatoriamente o swipe up/down deixa de funcionar, isto é, deixo de conseguir aceder às notificações ou à central de controlo. Alguém com o mesmo problema?

No forum da apple o problema aparece reportado e a solução apresentada é o soft reset/reinicio, só não acho normal isto acontecer todos os dias...
O meu 6 também acontece isso.
 
As pulseiras e proteções de ecrã do 5 dão neste?

Só vou comprar o meu no fim de novembro mas queria já encomendar do ebay pulseiras de 44 do aw5.
 
Back
Topo