NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Nao ha actualizacao nenhuma a fazer.
Carta registada enviada , equipamentos entregues em loja.
Ameacaram cobrar a instalacao e eu so perguntei onde e que o contrato esta valido quando nao existe assinatura nenhuma minha.

Obviamente que nao ha mais caso.
Amigo, abriste-lhes a porta de casa para lá instalarem os equipamentos. Melhor assinatura que esta, não há. Lol
Ou arrombaram-te a porta para te deixar lá a fibra enfiada, o router e a box?!
 
Se não queres partilhar mais novidades porque achas que alguém vai contra as tuas ideias, é diferente. Mas certamente a história não acaba aí. Se não chegares a acordo através das vias normais, sobra-te os tribunais, e aí já sabemos quem tem a faca e o queijo na mão
Eu já nem adianto mais conversa, não há como argumentar com uma pessoa que quer pode e manda. E acabou.

Pessoal vou deixar aqui a minha renegociação, instalada hoje.

NOS4P
Router 5.0 v1
500/100
UMA v1 + IRIS + Telecines
2Tlm 4GB
54.99€

Acontece que aquando a renegociação disseram que instalavam o router v2, o técnico chegou com o v1, os telecines foi uma renegociação feita após a instalação devido à perda dos SA (15€).
Agora quanto ao router v1, acham que devo reclamar ou estarei bem servido na mesma?
A versão firmware do Router não consigo ver.
Esse pacote já inclui os tvcines no pacote comercial (para sempre), ou está por voucher por 24 meses?
 
Eu já nem adianto mais conversa, não há como argumentar com uma pessoa que quer pode e manda. E acabou.


Esse pacote já inclui os tvcines no pacote comercial (para sempre), ou está por voucher por 24 meses?
Pelo que me disseram depois, voucher de 12 meses, mas basta depois quando estiver a acabar, ligar para lá que dão novo voucher.
 
Contacta o 16990 e esclarece se não há mesmo hipótese de recolher em loja. Se não houver, diria que por senso comum o entregador dos CTT expresso usará o senso comum e vai-te ligar
mas a entrega será feita pelos ctt expresso? ali na compra diz "entrega normal" ou algo do gênero. Se me ligarem eu dou orientações para chegar aqui e é tudo mais simples
estes estafetas da NOS são uma porcaria, chegam ao sitio não vem ninguem vao se embora e nem se dao ao trabalho de ligar
 
mas a entrega será feita pelos ctt expresso? ali na compra diz "entrega normal" ou algo do gênero. Se me ligarem eu dou orientações para chegar aqui e é tudo mais simples
estes estafetas da NOS são uma porcaria, chegam ao sitio não vem ninguem vao se embora e nem se dao ao trabalho de ligar
Sim, no meu caso foi CTT expresso, e foi entrega normal no site da NOS.

Pelo menos na minha zona é um rapaz brasileiro bastante simpático, que 5 minutos antes de chegar a minha casa liga a perguntar se estou, se não estiver já sabe qual o outro sítio onde deixar e vai para lá. Mas, irá sempre depender de quem apanhes
 
Vê aqui https://www.cniacc.pt/pt/documents/download/620ab5c7e60636e5928600dde8e1641c
É coordenador do curso de Direito da Nova este senhor
Lá está não havendo uma vontade informada por parte do cliente de abdicar do período de reflexão não podem cobrar a instalação, ou melhor nem a deveriam fazer antes de correrem os 14 dias sem informarem o cliente que a instalação pressupõe o término do período de reflexão. Pelo menos é o que consigo entender do documento e era já a minha ideia sobre a legislação em vigor, por algum motivo existe essa alínea nas ordens de trabalho que a NOS requere que os clientes assinem.
Obrigado pela partilha.
 
Lá está não havendo uma vontade informada por parte do cliente de abdicar do período de reflexão não podem cobrar a instalação, ou melhor nem a deveriam fazer antes de correrem os 14 dias sem informarem o cliente que a instalação pressupõe o término do período de reflexão. Pelo menos é o que consigo entender do documento e era já a minha ideia sobre a legislação em vigor, por algum motivo existe essa alínea nas ordens de trabalho que a NOS requere que os clientes assinem.
Obrigado pela partilha.
Ora bem, para finalizar a minha participação no assunto.
Não é novidade nenhuma que o cliente seja na Vodafone ou na NOS (nunca tive MEO, não sei) o cliente sempre, SEMPRE que envia uma rescisão e tem fidelização, tem uma penalização por incumprimento contratual. Isto já me foi confirmado na retenção da Vodafone (o que me levou em 2017 a rescindir imediatamente e fui penalizado) e na retenção da NOS, aliás na NOS eu avancei sem medo e apresentei todas as provas, levei uma penalização cerca de 1000€, eu contestei e meteram me uma injunção que passou a título executivo. Ainda tive de andar a contactar o contencioso da NOS e apresentar todas as provas para que eles me anulassem parte, apenas parte do valor a pagar. Eles fizeram isso porque quiseram, eu meti um advogado e não adiantou, pois a NOS tinha o título executivo na mão e podia a qualquer momento avançar com penhora. Descontaram me cerca de metade, tive de pagar o resto e mais nada.
O que aprendi é me arrependo da minha estupidez e por querer ser firme e avançar a qualquer custo com a rescisão? Devia com calma ter feito o que faço actualmente, se na altura não queria a NOS, expunha as situações na provedoria pelo livro de reclamações e exigia a retirada da fidelização, e depois fazia a rescisão do contrato sem stress. Já ajudei inúmeras pessoas neste fórum a fazer isso.

Mas há pessoas que batem o pé, como eu fiz, e depois percebem, tarde demais, que deviam ter feito de outra forma.

Não quero alongar mais o offtopic, esta não é a secção certa para o assunto da rescisão, etc...., só quero deixar mais uma vez o alerta, se a ideia é sair da NOS, há outros caminhos menos arenosos e pacíficos. Não se trata de as pessoas que lêem este tópico terem ou não medo de exigir os seus direitos, mas sim de lerem este tópico e se acharem no poder quando na verdade não o têm. Não há nada que impeça a NOS de mesmo contra a lei e razão, penalizar o cliente e depois vai te queixar. Pode se evitar isto, porquê provocar o problema?
 
meteram me uma injunção que passou a título executivo

Desculpa a ignorância mas isso significa que não estabeleceste oposição atempada quando foste notificado certo? Se assim foi o problema não esteve no processo mas na tua falta de resposta atempada.

pois a NOS tinha o título executivo na mão e podia a qualquer momento avançar com penhora

Fiz o comentário anterior exactamente por causa desta frase, se leres a decisão que o @RRJoao colocou percebe-se que existem etapas com tempos de resposta para ambos os lados e, como em qualquer outro processo judicial, não podem ser ultrapassados sob pena de perderes a causa mesmo que a razão te assista.

Devia com calma ter feito o que faço actualmente, se na altura não queria a NOS, expunha as situações na provedoria pelo livro de reclamações e exigia a retirada da fidelização, e depois fazia a rescisão do contrato sem stress. Já ajudei inúmeras pessoas neste fórum a fazer isso.

Esse é o melhor caminho, como estou farto de escrever por aqui a provedoria resolve os verdadeiros problemas de forma relativamente eficaz e rápida, embora actualmente com toda esta "caça ao melhor preço" me parece que começam a deixar de fazer o seu trabalho a 100% por já estarem saturados com reclamações que não fazem sentido.

esta não é a secção certa para o assunto da rescisão, etc.

Aqui não posso concordar contigo que melhor tópico do que o das negociações para se abordar a possibilidade de também não chegar a acordo e ter de rescindir conhecendo os direitos que nos assistem? Não podemos ter a ideia que são todos casos bem sucedidos porque na realidade não o são.

Offtopic: Se não lia a tua assinatura não fazia ideia de quem eras e já estava a ver que tínhamos mais um interveniente conhecedor o que era excelente. :lol:
 
do que li, concluo que há pessoas que gostam de criar problemas...
No meu caso, com 18meses de fidelização consegui que me retirassem a fidelização e posteriormente renegociei o contrato para:
- 180 canais com TVcines incluidos no pacote (não voucher)
- uma v1 (até me davam a v2 mas disseram que o router teria de estar junto à mesma, e não está. Sei que daria para ligar ao AP que tenho lá na zona, mas não estive para me chatear uma vez que o uso que dou à televisão é muito reduzido)
- net 500/20 (muuuuuuaaaaaa que nunca mais atualiza para os 100, mas tudo bem, esperamos serenamente...)
- nos play voucher de 24 meses
- 4 telemóveis 2000mins/2gb por €6.40/cada
Total: 57.59
Provavelmente até conseguia melhor (mensalidades), mas não estive para demorar mais tempo. Foram sempre cordiais e tratei tudo com a tal senhora Neves que volta e meia referem nos posts. Foi muito simpática e cordeal. Acho que vou ter pacote para muitos e bons anos!!!!
 
Última edição:
Pessoal vou deixar aqui a minha renegociação, instalada hoje.

NOS4P
Router 5.0 v1
500/100
UMA v1 + IRIS + Telecines
2Tlm 4GB
54.99€

Acontece que aquando a renegociação disseram que instalavam o router v2, o técnico chegou com o v1, os telecines foi uma renegociação feita após a instalação devido à perda dos SA (15€).
Agora quanto ao router v1, acham que devo reclamar ou estarei bem servido na mesma?
A versão firmware do Router não consigo ver.
Reclama sem duvidas
 
do que li, concluo que há pessoas que gostam de criar problemas...
No meu caso, com 18meses de fidelização consegui que me retirassem a fidelização e posteriormente renegociei o contrato para:
- 180 canais com TVcines incluidos no pacote (não voucher)
- uma v1 (até me davam a v2 mas disseram que o router teria de estar junto à mesma, e não está. Sei que daria para ligar ao AP que tenho lá na zona, mas não estive para me chatear uma vez que o uso que dou à televisão é muito reduzido)
- net 500/20 (muuuuuuaaaaaa que nunca mais atualiza para os 100, mas tudo bem, esperamos serenamente...)
- nos play voucher de 24 meses
- 4 telemóveis 2000mins/2gb por €6.40/cada
Total: 57.59
Provavelmente até conseguia melhor (mensalidades), mas não estive para demorar mais tempo. Foram sempre cordiais e tratei tudo com a tal senhora Neves que volta e meia referem nos posts. Foi muito simpática e cordeal. Acho que vou ter pacote para muitos e bons anos!!!!
Fizeste um bom negócio (Acho eu).
Também estou a renegociar e para já "ofereceram-me":
UMA TV 4k V2 com 180 canais | Net 500MB | Telefone Ilimitado
NOS Estúdios
32.99€

Mas quero chegar, pelo menos aos 31,99€
 
Desculpa a ignorância mas isso significa que não estabeleceste oposição atempada quando foste notificado certo? Se assim foi o problema não esteve no processo mas na tua falta de resposta atempada.
Foi exactamente isso, pois não era como sou hoje. Era como 90% dos clientes são, leigos na matéria e a lei estava totalmente do meu lado, por desconhecimento desleixei me e deu no que deu. Achas que a maioria fazia a oposição?

Aqui não posso concordar contigo que melhor tópico do que o das negociações para se abordar a possibilidade de também não chegar a acordo e ter de rescindir conhecendo os direitos que nos assistem? Não podemos ter a ideia que são todos casos bem sucedidos porque na realidade não o são
Pois é, mas acho que não será aceite este assunto por aqui, não sei :)

Offtopic: Se não lia a tua assinatura não fazia ideia de quem eras e já estava a ver que tínhamos mais um interveniente conhecedor o que era excelente.
Hahahahhaha
Às vezes faz falta umas lufadas de ar fresco. ;)

do que li, concluo que há pessoas que gostam de criar problemas...
No meu caso, com 18meses de fidelização consegui que me retirassem a fidelização e posteriormente renegociei o contrato para:
- 180 canais com TVcines incluidos no pacote (não voucher)
- uma v1 (até me davam a v2 mas disseram que o router teria de estar junto à mesma, e não está. Sei que daria para ligar ao AP que tenho lá na zona, mas não estive para me chatear uma vez que o uso que dou à televisão é muito reduzido)
- net 500/20 (muuuuuuaaaaaa que nunca mais atualiza para os 100, mas tudo bem, esperamos serenamente...)
- nos play voucher de 24 meses
- 4 telemóveis 2000mins/2gb por €6.40/cada
Total: 57.59
Provavelmente até conseguia melhor (mensalidades), mas não estive para demorar mais tempo. Foram sempre cordiais e tratei tudo com a tal senhora Neves que volta e meia referem nos posts. Foi muito simpática e cordeal. Acho que vou ter pacote para muitos e bons anos!!!!
Era exactamente aí que eu queria chegar. Todos nós temos os nossos gostos e com certeza à sempre algo que queremos e não conseguimos, pois acresce o preço, etc...
Com as coisas bem feitas, conseguimos ter o que queremos e até mais, basta também querermos simplificar e não sermos tão radicais e avançar com rescisão unilateral e com efeitos imediatos.
Eu infelizmente já fui assim. Actualmente, já não sou, a NOS paga muito bem as falhas, embora muito poucas mas por vezes acontece. É nesse momento eu estou lá.

Fizeste um bom negócio (Acho eu).
Também estou a renegociar e para já "ofereceram-me":
UMA TV 4k V2 com 180 canais | Net 500MB | Telefone Ilimitado
NOS Estúdios
32.99€

Mas quero chegar, pelo menos aos 31,99€
Se a retenção não te deu, aceita os 32.99, depois expõe à provedoria que tens conhecimento do mesmo pacote por 31.99 que eles quase de certeza te fazem esse preço.
 
Viva!

do que li, concluo que há pessoas que gostam de criar problemas...
No meu caso, com 18meses de fidelização consegui que me retirassem a fidelização e posteriormente renegociei o contrato para:
- 180 canais com TVcines incluidos no pacote (não voucher)
- uma v1 (até me davam a v2 mas disseram que o router teria de estar junto à mesma, e não está. Sei que daria para ligar ao AP que tenho lá na zona, mas não estive para me chatear uma vez que o uso que dou à televisão é muito reduzido)
- net 500/20 (muuuuuuaaaaaa que nunca mais atualiza para os 100, mas tudo bem, esperamos serenamente...)
- nos play voucher de 24 meses
- 4 telemóveis 2000mins/2gb por €6.40/cada
Total: 57.59
Provavelmente até conseguia melhor (mensalidades), mas não estive para demorar mais tempo. Foram sempre cordiais e tratei tudo com a tal senhora Neves que volta e meia referem nos posts. Foi muito simpática e cordeal. Acho que vou ter pacote para muitos e bons anos!!!!

Bom, isso foi contacto pela provedoria?

Quantos dias demorou? É que ja vou em 7 dias úteis de espera e contacto nada.

Já me ando a passar com esta treta, é muita incompetência junta.

Cumps
 
Back
Topo