VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

vocês não devem ter mais nada que fazer com estes joguinhos.
Eu não entendo qual o problema... Os pedidos de portabilidade hoje em dia fazem-se em 5min. Se isso nos valer um bom negócio nos próximos 2 anos, não compensa? Fogo. Ou vocês não sabem como fazer uma portabilidade, ou então são ricos e preguiçosos xD
 
Não é bem assim. Para fazeres o pedido de portabilidade tens que ter um cartão da concorrência e depois se não conseguires cancelar vais parar a outra rede e depois tens que voltar para mesma. Também a questão do tarifário que ficas ali no limbo enquanto a coisa se resolve. Porque a chamadinha da retenção não é imediata. Algumas vezes demoram dias e há casos que até nem ligam. E há pessoas que não podem ter o número parado e precisam de fazer chamadas.

Eu no meu caso consegui no Meo 10 GB + 3500min/SMS SEM FAZER PORTABILIDADE por 12,99€. O que considero um bom preço. Se fizesse o joguinho da portabilidade há quem diga que consegue esse tarifário por 10,99€. Mas por 2€/mês não compensa o trabalho e o facto de ficar alguns dias com o número parado. Não tenho esse luxo visto que preciso de fazer chamadas todos os dias.
 
Eu não entendo qual o problema... Os pedidos de portabilidade hoje em dia fazem-se em 5min. Se isso nos valer um bom negócio nos próximos 2 anos, não compensa? Fogo. Ou vocês não sabem como fazer uma portabilidade, ou então são ricos e preguiçosos xD

A questão não é ser rico ou preguiçoso. A realidade é que nem toda a gente é "reformado" ou está em tele-escola ou sem fazer nada em casa. Como o @PWP afirma, há quem precise do telemóvel no trabalho, para a CMD ou tokens bancários etc. Depois este tópico chama-se renegociação da VDF e mudar para outro ISP não me parece uma renegociação. Evidentemente que podem sugerir "passem pelos tópicos doutros ISPs e vejam alternativas" e evitem fazer o papelinho de comissionistas da MEO que eu, pessoalmente, considero o pior ISP do planeta , quiça do universo (por experiência própria).
 
Percebo quem não possa fazer portabilidades com facilidade, mas também escusam de chamar isto de “joguinhos” e de que é preciso paciência bla bla bla.
É um processo simples.

@PWP não precisas de cartões da concorrência pra fazer portabilidade. Basta mandar os “papéis” via email e eles até mandam um cartão em 24h que podes nunca vir a ativar, caso a operadora atual te ligue com uma boa proposta.

Cada um tem as suas necessidades, e as portabilidades fazem sim parte do processo de renegociação. Até porque são elas que hoje em dia “desbloqueiam” as ofertas melhorzinhas.
 
Se pedirem a portabilidade para daqui a 3 semanas, dá bem para cancelar e não ter que mudar de rede. Eles ligam à mesma logo que o pedido de portabilidade caia no sistema
 
Se pedirem a portabilidade para daqui a 3 semanas, dá bem para cancelar e não ter que mudar de rede. Eles ligam à mesma logo que o pedido de portabilidade caia no sistema
Pode-se pedir portabilidade com 3 semanas de antecedência?

Mas isso da portabilidade só funciona com a MEO, ou na Vodafone também?

Não queria mudar da Vodafone para a MEO, o aumento anual dos 50 cêntimos por número ficou-me atravessado na garganta.
 
Última edição:
Não é bem assim. Para fazeres o pedido de portabilidade tens que ter um cartão da concorrência e depois se não conseguires cancelar vais parar a outra rede e depois tens que voltar para mesma. Também a questão do tarifário que ficas ali no limbo enquanto a coisa se resolve. Porque a chamadinha da retenção não é imediata. Algumas vezes demoram dias e há casos que até nem ligam. E há pessoas que não podem ter o número parado e precisam de fazer chamadas.

Eu no meu caso consegui no Meo 10 GB + 3500min/SMS SEM FAZER PORTABILIDADE por 12,99€. O que considero um bom preço. Se fizesse o joguinho da portabilidade há quem diga que consegue esse tarifário por 10,99€. Mas por 2€/mês não compensa o trabalho e o facto de ficar alguns dias com o número parado. Não tenho esse luxo visto que preciso de fazer chamadas todos os dias.
Eu no meu caso são 3 números, dá 6€ mês. Ao fim de 1 ano 70 € é dinheiro. Mas lá está cada caso é um caso.

Mas vou esperar pela proposta da Vodafone pois tenho até Fevereiro ainda.
 
Eu no meu caso consegui no Meo 10 GB + 3500min/SMS SEM FAZER PORTABILIDADE por 12,99€. O que considero um bom preço. Se fizesse o joguinho da portabilidade há quem diga que consegue esse tarifário por 10,99€. Mas por 2€/mês não compensa o trabalho e o facto de ficar alguns dias com o número parado. Não tenho esse luxo visto que preciso de fazer chamadas todos os dias.
Isto foi quando?
 
Pode-se pedir portabilidade com 3 semanas de antecedência?

Mas isso da portabilidade só funciona com a MEO, ou na Vodafone também?

Não queria mudar da Vodafone para a MEO, o aumento anual dos 50 cêntimos por número ficou-me atravessado na garganta.

Dá em qualquer operadora. Há um campo onde podemos especificar a data de portabilidade e metes uma data daqui a 3 semanas. Agora se colocares para daqui a 3 dias, assim que entrar o pedido na outra operadora é quase impossível cancelar
 
Eu compreendo o facto de se estar a fazer estes "joguinhos" a Vodafone ultimamente parece que anda com uma prepotência descomunal.
Nas renegociações a idea será sempre que ambas as partes fiquem contentes, geralmente isso traduz-se numa redução de preços, ou mantendo os mesmos, mediante certas ofertas. Mas não, a Vodafone faz a proposta, na maioria das vezes mais cara e nem dá margem para o cliente propor alternativas.
Estava a pensar mudar para eles, mas já estou de pé atrás...
 
Eu compreendo o facto de se estar a fazer estes "joguinhos" a Vodafone ultimamente parece que anda com uma prepotência descomunal.
Nas renegociações a idea será sempre que ambas as partes fiquem contentes, geralmente isso traduz-se numa redução de preços, ou mantendo os mesmos, mediante certas ofertas. Mas não, a Vodafone faz a proposta, na maioria das vezes mais cara e nem dá margem para o cliente propor alternativas.
Estava a pensar mudar para eles, mas já estou de pé atrás...
Só compensa mudares para a Vodafone no móvel se tiveres problemas de cobertura na tua zona com outras operadoras. De resto, não há assim tantas vantagens... Tens o VoLTE, mas pelos vistos até a NOS vai implementar isso (ou já tem).
 
A mim ligaram agora a propor a renovação do serviço TVNetVoz mantendo quase as condições que tenho por mais 24 meses:
  • 170 canais com Box HD
  • 200Mb de internet (upgrade de 100Mb)
  • Telefone fixo
29,90 Eur através da campanha que usufruo de "Familia e Amigos" de um colaborador.

Em alternativa ofereciam a opção com HBO e Fox+ e ainda 500Mb por 34,90 Eur, mas preferi manter porque não tenho equipamentos para usufruir de mais net e também n uso o HBO/Fox+

Deixar o update aqui porque recebi hoje a primeira fatura de 1 mes completo após a renovação:
  • 170canais com box HD
  • Net 500/100
  • Telef fixo
  • HBO e Fox+ 24meses oferta
  • Box HD adicional

Total: 34,89Eur
 
Se deres mesmo muita importância à net, e não tiveres uma TV 4K HDR, a Vodafone é um bom serviço para ti. Se tiveres TV com HDR vais ter problemas com a box deles. Que operadora tens atualmente?

Actualmente tenho meo em adsl. As tvs não são 4k, disso tenho a certeza, só não sei a questão do HDR.
De qualquer forma devido à minha actual fidelização, não será possivel mudar num futuro próximo, mas gosto de andar a sondar o mercado com antecedência.
Agradeço o teu feedback, também já me falaram bem da nos apesar de não ser 100% fibra. Já tive a oportunidade te testar, pelo menos a nivel de tv, e não desgostei.
 
Back
Topo