Electrodomésticos

Boas,
Alguém por aqui que seja sócio da DECO e tenha acesso ao estudo/teste das máquinas de lavar roupa, precisava de saber quais as que eles recomendam para ter uma ideia e começar a pesquisar. Obrigado desde já.
 
Última edição:
Boas,
Preciso de uma solução móvel de aquecimento. Estive a ver convectores e achei o Delonghi HCX9120E (2000w) interessante.
Alguém tem feedback? Alguma alternativa mais interessante?

Obrigado.
Cumps.
 
Sobre aquecedores:


Basicamente, segundo um redditor:

So you really can essentially get the cheapest one you can find at the same wattage. Dont pay for any extra features beyond a decent build quality.

The small, medium and large descriptions on heaters is nonsense as they almost always have exactly the same wattage (1500) and thus are all equally capable of 5120 btu's of heat per hour. Turning electricity into heat is almost perfectly efficient, so claims about efficiency are bunk. The only efficiency difference comes from using a different energy source. The only real difference between electric fan and oil heaters is that the oil ones take longer to heat up and longer to cool down.
 
Última edição:
@wyldkat boa partilha.
Mas este é um bom exemplo que seria conveniente explicar do que se trata em vez de "obrigar" a ver o vídeo. São 15 minutos quando se pode resumir a que todos os aquecedores de ventoinha basicamente são de 1500W e como tal aquecem o mesmo.

Os aquecedores a óleo são péssimos a espalhar o calor e a aquecer mas depois mantêm o calor por muito tempo.

Mas obrigado porque aprendi alguma coisa :)
 
@wyldkat boa partilha.
Mas este é um bom exemplo que seria conveniente explicar do que se trata em vez de "obrigar" a ver o vídeo. São 15 minutos quando se pode resumir a que todos os aquecedores de ventoinha basicamente são de 1500W e como tal aquecem o mesmo.

Os aquecedores a óleo são péssimos a espalhar o calor e a aquecer mas depois mantêm o calor por muito tempo.

Mas obrigado porque aprendi alguma coisa :)
Metro, por acaso esse assunto já foi abordado aqui várias vezes.

Um aquecedor eléctrico serve para estragar energia e são todos mais ou menos iguais nisso (tirando diferenças mínimas entre os subsistemas que não aquecem mas que no fundo dá o mesmo porque são irrelevantes e porque as suas perdas também geram calor).

Tanto faz ser a óleo, de ventilador, de infra vermelhos ou de pedras que aquecem ou outra criatividade qualquer. Ao fim do dia são todos uma resistência com determinada potência a largar calor.

O critério para escolher tem mais a ver com o que se gosta que outra coisa (se faz barulho, se emite luz, se fica bonito com o vaso da tia Ivone, etc...)

Tudo isto não se aplica nem tem nada a ver com outros métodos de aquecimento, como bombas de calor, vulgo ar condicionados.
 
Custo de máquina de lavar (SECAR)roupa preço de aquisição + custo por utilização de carga máxima algum tempo/ número de utilizações para o break even? Custo de carga em self-service 2€


Editado: é de secar. desculpem.[/S]
 
Última edição:
@timber
Obrigado pela explicação. Por acaso não tinha visto e nunca tendo pensado no assunto se me perguntassem confesso que não conseguiria responder com certeza.

@John von Neuman
Numa máquina de lavar em casa ainda podes adicionar o risco de inundação por exemplo, mas no final, há a comodidade associada de teres a máquina em casa. Outro ponto que me estão aqui a dizer ao ouvido é que muitas vezes só tens meia máquina e aí ao ires ao self service vais ficar a achar que estás a desperdiçar dinheiro. Diria também que perdes mais tempo ir ao self service e isto mesmo que tenhas literalmente ao lado de casa como é por exemplo o meu caso.

Dito tudo isto, para te responder à tua questão as contas são simples de fazer. é dividir o preço da máquina pelo preço das lavagens e detergente e tens logo o número de lavagens que necessitas. Não estás a colocar o preço da água e eletricidade que se for a temperaturas baixas não é assim tanto. O custo da comodidade é que tens que depois definir.
 
Boa noite pessoal estou para comprar uma máquina de lavar roupa até 300€, de pelo menos 8kg de capacidade, podem dizer-me sítios onde posso comprar a bom preço?
 
Boa noite pessoal estou para comprar uma máquina de lavar roupa até 300€, de pelo menos 8kg de capacidade, podem dizer-me sítios onde posso comprar a bom preço?

O sítio onde compras é o que menos importa.
Tens é de analisar os modelos e as suas características, olhando sempre se fica mais ou menos dentro do orçamento e depois ver onde a consegues mais barata. Quando digo que o sítio onde compras é o que menos importa é porque quem presta a assistência são as marcas, por isso pouca importa quem vende.

Dentro desse valor eu recomendaria a BEKO WTA 8612XSWR.
 
Bom dia :)

Que recomendam para máquinas de lavar louça por volta dos € 500? Pode ser acima desse valor se fizer muita diferença. Não que interesse muito, mas os restantes electrodomésticos que tenho são LG ou Teka.

Obrigado!
 
Back
Topo