Aquisição de Rato

/dev/random

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?


2) Qual a utilização a que se destina o rato?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around

3) Qual o tipo de grip de rato que utilizas? (claw, fingertip, palm)
um claw grip sem dobrar dedos :)


4) Qual o tamanho da mão? (pequena/média/grande...ou mesmo as dimensões)
Uso um EC2-A para referencia.


Basicamente tenho um EC2-A que esta a avariar a tecla direita sendo que quando dou press ,por vezes da double click sozinha.

Ja espreitei e vi o EC2 (2020) mas nao sei bem as diferenças e adorei o feedback do EC2-A.
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?


2) Qual a utilização a que se destina o rato?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around

3) Qual o tipo de grip de rato que utilizas? (claw, fingertip, palm)
palm


4) Qual o tamanho da mão? (pequena/média/grande...ou mesmo as dimensões)
Uso um EC2-A para referencia.


Basicamente tenho um EC2-A que esta a avariar a tecla direita sendo que quando dou press ,por vezes da double click sozinha.

Ja espreitei e vi o EC2 (2020) mas nao sei bem as diferenças e adorei o feedback do EC2-A.
=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Fazes palm e preferes um rato ergonómico pelo que estou a ver.
Se soubesse as dimensões da tua mão podia fazer uma recomendação mais acertada, mas para o procuras o mercado também não está a arrebentar com opções. (O que até pode ser bom)

Olha estas opções:

Roccat Kone Pure Owl Ey
G403

Estes são bastantes parecidos com o zowie, tem formas ergonómicas como pretendes, se calhar virava-me mais para o roccat, esse rato tem reviews excelentes.

Zowie EC2-A é o rato superior entres esses zowies. Se não me engano tem sensor melhor, pesa menos, coating bastante superior, scrool wheel melhor etc . Podes sempre voltar para zowie.
 
Fazes palm e preferes um rato ergonómico pelo que estou a ver.
Se soubesse as dimensões da tua mão podia fazer uma recomendação mais acertada, mas para o procuras o mercado também não está a arrebentar com opções. (O que até pode ser bom)

Olha estas opções:

Roccat Kone Pure Owl Ey
G403

Estes são bastantes parecidos com o zowie, tem formas ergonómicas como pretendes, se calhar virava-me mais para o roccat, esse rato tem reviews excelentes.

Zowie EC2-A é o rato superior entres esses zowies. Se não me engano tem sensor melhor, pesa menos, coating bastante superior, scrool wheel melhor etc . Podes sempre voltar para zowie.

Sim eu uso "fingertip" grip(um genero de palm/claw(sem dobrar a pontas do dedos hardcore)) ,mas gostei muito da maneira como a mao acenta no Zowie EC2-A,
ja dei olhada nos rivals,mas estou bem servido acho que vou ficar pelo EC2 (versao 2020)
 
Era o que faria no teu lugar, se estás confortável com a forma não há razão para arriscar.
Eu mesmo tive a ponderar comprar um FK2 em vez do xm1, a zowie está no topo do jogo para wired.
 
A versão sem hero sensor é de 2005. Ainda se vende???
Ainda assim, dizer que é uma horrivel recomendação é não conhecer o equipamento
 
A versão sem hero sensor é de 2005. Ainda se vende???
Ainda assim, dizer que é uma horrivel recomendação é não conhecer o equipamento

Sim ainda se vendem, ainda há lojas que tem stock com a versão antiga.
A versão com o hero sensor é uma boa recomendação para algumas pessoas. Desculpa por ter confundido mas no comparador realmente só diz mx518 sem referencia nenhuma ao hero.

E, em minha defesa, realmente seria uma horrível recomendação o mx518 sem o hero sensor em 2020.
 
Eu usei um até sair a versão atual (ainda o tenho). Experimentei n ratos de 2005 até ao ano passado e não consegui arranjar substituto palm grip.
 
Eu usei um até sair a versão atual (ainda o tenho). Experimentei n ratos de 2005 até ao ano passado e não consegui arranjar substituto palm grip.

Se é um bom fit não mudes, a forma do mx518 é lendária e amada por muita gente, era rato de eleição para muita gente nos tempos do cs 1.6 lado a lado com o IE 3.0 por boa razão.
Agora também há uma versão do IE 3.0 com o nome Microsoft Intellimouse Pro, que tem reviews excelentes e é feito especificamente para palm. Pode ser uma boa alternativa se quiseres experimentar algo novo.
 
Mudei, do 518 original para o 518 atual. Pelo 15 anos de intervalo, testei outros Logitechs, Asus, IBM/Lenovo, Dell, Miocrosoft, Razer, CM, Cougar, marcas de que já nem me lembro e algumas chinesises. Nada encontrei capaz de substituir a ergonomia e precisão de um Logitech e, especialmento, do 518!
O que eu já gastei em ratos...
518 foram/são os melhores ratos que alguma vez tive, tanto para gamming como para CAD. :)
 
Tens toda a razão, essa forma é muito amada por muita gente, a logitech fez algo único. A versão com o hero sensor está qualquer coisa de incrivel.
 
Eu tenho o G400 , que basicamente fez o intervalo do Mx518 antigo para o novo e gosto dele. mas está na altura da reforma já.
Só é pena é não existir nada similar mas wireless.. (ou estarei enganado e algum modelo entra neste campo?)
 
Back
Topo