Google Pixel 5 (2020)

Tem perfomance q.b para o dia a dia, só em situações pontuais é que fica atrás de um topo de gama. As marcas aperceberam-se que é melhor fazer um trade-off de um processador de topo por algumas funcionalidades que melhoram a experiência de utilização.

@Pheux Espero que esse Pixel 5 dure mais que o Xiaomi 9T Pro :)

Bem te lembras... :D
Eu tentei, juro que tentei. Mas sempre que voltava ao X, até doía a alma.

Este ou vai ou racha. Acho que a Amazon dá 14 dias (confirmas?), por isso se não me adaptar, vai para trás nesse espaço de tempo e fico com o dinheiro para o iPhone 13. Não há volta a dar. E na volta ainda me assumo de vez como um nabo que não se adapta a outros sistemas e pronto.
 
Bem te lembras... :D
Eu tentei, juro que tentei. Mas sempre que voltava ao X, até doía a alma.

Este ou vai ou racha. Acho que a Amazon dá 14 dias (confirmas?), por isso se não me adaptar, vai para trás nesse espaço de tempo e fico com o dinheiro para o iPhone 13. Não há volta a dar. E na volta ainda me assumo de vez como um nabo que não se adapta a outros sistemas e pronto.
Tens 30 dias pela Amazon!
 
Espectacular! Vai dar para testar bem então, mantendo-o imaculado. Obrigado!
Eu sou verdadeiro amante do sistema Android. Mas tenho palas nos olhos para reconhecer que IOS é também muito bom.

Para mim Android ou é pixel ou é OnePlus. Mas isto é o meu gosto!

De resto espero que possas gostar e cá estarei para ouvir a tua opinião. Acho sempre importante ouvir quem não está habituado ao Android![emoji6]
 
Bem te lembras... :D
Eu tentei, juro que tentei. Mas sempre que voltava ao X, até doía a alma.
Lembro-me porque também comprei um 9T Pro mas acho que não coincidiu com o período em que o tiveste. Durou pouco porque depois voltei ao XS e mais tarde arranjei um 11 Pro, que ainda uso hoje.

Este ou vai ou racha. Acho que a Amazon dá 14 dias (confirmas?), por isso se não me adaptar, vai para trás nesse espaço de tempo e fico com o dinheiro para o iPhone 13. Não há volta a dar. E na volta ainda me assumo de vez como um nabo que não se adapta a outros sistemas e pronto.
Não há como não gostar de um Pixel 5 com ecrã de 90 Hz HDR10+ e câmaras que já sabemos que primam pela qualidade. Tudo num tamanho compacto muito semelhante ao iPhone X e sem notch. Eu também já saltei muita vez entre os 2 lados mas agora estou preso ao outro.

São 30 dias mas vê se esta política se aplica:

Extended Returns Information:

For the 2020 holiday season, items that are eligible for return and are shipped between October 1st and December 31st can be returned until January 31st, 2021. Eligible items delivered after December 31st, 2020, can be returned within 30 days of receipt of shipment. Learn more about returns in our Return policy.
Fonte: https://www.amazon.de/-/en/gp/help/...b9b816f71e2fc01537589f8eeb90d2&language=en_GB
 
Devido á época de Natal tens até final de Janeiro 2021 para devolver.

Tambem ando/andei a equacionar o Pixel, ja o tive varios vezes encomendado mas nunca foi para a frente.
Mas como o @Pheux tenho uma veia iOS bastante pronunciada e com muitos elementos logo é mais dificil.
Estou a espera do 12 Pro Max mas vou mantendo isto aqui debaixo de olho especialmente agora que ha mais malta com ele.

Mas digo já, que se recebesse um telemovel com esse gap (como ja tive um Nexus) ia logo para trás.
 
Última edição:
Mudámos ambos de ar. O problema é que não sei quem se irá arrepender dos dois. Até podemos nos dar muito bem com a mudança. :D

Eu com o processador de média gama lido bem. Na altura do X, comprei-o em pré-reserva e o A11 comia tudo o que mexia na concorrência, e sabes que uso bruto dei dele? Zero. Uso o telemóvel para fotografia, vídeo e aplicações; jogos zero. Daí que em mim desta vez tenha pesado mais o factor autonomia/fluidez do ecrã, que era algo que esperava que a Apple iria melhorar (os rumores até ao último
mês apontaram sempre para o ProMotion), mas depois saiu-me o tiro pela culatra.

Eu, como amante de iOS, digo-te já que vais adorar a nova experiência (e vais aprender que dá para alterar tudo com jailbreak, algo que é legal mas que não se pode discutir métodos neste fórum). Além de que os sistemas cada vez estão mais próximos um do outro, embora eu considere o iOS favorito devido à estabilidade, suporte, segurança e eficiência. Em suma, acho que vais adorar.



Já me estás a acalmar, amigo. :D

Peço desculpa se soar a Apple fã ou algo do género, mas é apenas porque a minha experiência com stock android é zero. Ofereci um A2 à minha mãe mas claro que não se compara a isto. Os meus receios não são do telemóvel em si, que sei que tem tremenda qualidade, mas são relativos ao software.

E essa câmara? O software faz mesmo milagres? Estás a adorar também? :P
A câmera é fantástica, mas como pixel user já estou habituado [emoji6]
 
Sim, eu vou sentir falta dessa câmera... sei que o iPhone 12 também é bom mas a gcam tem qualquer coisa de mágico.
Ainda esta semana vi um post do MkHD no Twitter a dizer que é impressionante como umas câmeras com quase 4 anos conseguem ser das melhores câmeras da actualidade!
 
Já todos me descansaram. Desconhecia isso da Amazon e de poder devolver até 31 de janeiro, e agora até me saiu um peso de cima. :D

Obrigado a todos. O Pixel chega entre quarta e sexta-feira, vem pelo método de envio mais rápido. Se for do vosso agrado, depois posso fazer uma mini review com comparativo entre o X e o Pixel. :P

Grande abraço e obrigado a todos uma vez mais!
 
@Pheux

Nem 8 nem 80 :)

Tem calma contigo e não devolvas nos primeiros dias por impulso.

Para mim, é usar e abusar de tudo, tanto Android como iOS, e do hardware variado de todas as empresas.

Ser extremista em tecnologia é muito monótono e chato ;)

(E atenção que o i13 ainda leva antes uns 90Hz e uma meia-monocelha [emoji14] )
 
Já lá vai o tempo que havia uma boa diferença de Ios para Android, pegavas num e pegavas no outro e sentias isso.. Hoje uma experiência pixel deve ser fantástico. O mais perto que tive foi um MIA1 e adorei, pixel puro ainda melhor será sem dúvida.. Quanto à Gcam... Bem não há muito a dizer, aquilo é apontar, disparar e sabes que fica uma fotografia incrível.. Tenho visto algumas coisas com a Astrofoto e realmente é incrível.
Eu que tenho xiaomi e usando GCAM a diferença é muito grande, imagino realmente num pixel..
Quanto ao CPU, fica descansado que não vais notar que estás com um CPU que não é topo de gama. Tenho um 720G e é irrepreensível, quanto mais esse.
Ambos os sistemas têm as suas vantagens e desvantagens, usa e abusa da máquina.
Quanto à situação dos ecrã que parece que não estão bem colados, ou algo do género, vê essa situação.
 
Se eu tivesse o dinheiro, tenho mas n sou louco pra dar mais de €1000 por um tlmv, este ano ia pra um iPhone... gravar vídeos em Dolby Vision se tiver bem implementado é um mimo!!!
Mas em princípio irei pra um P5, só tenho 1o q devolver o P3 por defeito de bateria e q o P5 seja vendido na Amazon alemã
 
Boas a todos. Acabei de receber o meu p5 e tenho uma pergunta. Não dá pra entrar logo no home view quando se por o código quando bloqueios o telefone. Tennis sempre que confirmar antes do telefone aceitar . Dá pra mudar isso?
 
Estou impressionadissímo com duas coisas:

1 - Fiz a encomenda no sábado (Amazon Prime) e já chegou. :n1qshok:
2 - O telemóvel é lindo de morrer ao vivo. É totalmente simétrico, algo que ansiava em Android. Odeio a assimetria que se vê habitualmente nos bezels dos androids, em que a parte de baixo tende a ser ligeiramente mais grossa. Odeio mesmo isso. Este é absolutamente simétrico.

Lindo, lindo!

Sobre o telemóvel ainda não posso dizer nada. A mulher não o larga porque diz que é espectacular (ela é que gosta de Android, eu sempre fui de iPhones). Posso apenas dizer que já fiz uma vistoria cuidada com flash à volta do ecrã e não está levantado em lado nenhum (nada de defeitos, portanto).

Ltsqakk.jpg
 
Back
Topo