Multiplataforma Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

Mas é isso mesmo o que estou a discutir, o cyberpunk está-se a preparar para ser revolucionário, o Witcher 3 não foi revolucionário, é apenas um bom rpg.

E mesmo que o Cyberpunk seja revolucionário como dizes, não quer dizer que seja melhor que o Witcher. Há tantos factores em cima da mesa para se fazer tal avaliação, principalmente gostos pessoais, que nem vale a pena entrar por aí.
 
isso depende do ponto de vista de cada pessoa, no meu caso o mass effect nao foi nada de especial, preferi muito mais o witcher.

Podes ter gostado mais da setting e da historia do witcher 3, nada de errado, mas não foi um jogo revolucionário como um mass effect 1 foi ou um Fallout 3.
Não estou a discutir os gostos de ninguém, só acho que é bom distinguir e diferenciar as coisas.

E mesmo que o Cyberpunk seja revolucionário como dizes, não quer dizer que seja melhor que o Witcher. Há tantos factores em cima da mesa para se fazer tal avaliação, principalmente gostos pessoais, que nem vale a pena entrar por aí.

Again, não estou a discutir gostos, o witcher 3 é um excelente jogo.
 
Tu é que afirmaste atrás que o Witcher foi apenas um bom RPG por não ter sido revolucionário. Ora, como disseram o ser revolucionário é apenas um dos factores que pode fazer a diferença. Agora, o que me interessa o Cyberpunk ou qualquer outro jogo ser revolucionário em tudo e depois não se gostar do resto?
 
O The Witcher 3 foi revolucionário pela qualidade da história e pela qualidade das missões em si (histórias secundárias mais "ricas" que certos jogos completos, sim... jogos inteiros). De resto, tem tudo o que um RPG da sua época tem... A jogabilidade também não é bem o seu ponto forte!

Que é um jogão e dos melhores de sempre!? Sem dúvida alguma! Se o cyberpunk pode ir pelo mesmo caminho!? Pode! Até ao momento ninguém sabe, e só em Novembro ficaremos a saber!
 
Tu é que afirmaste atrás que o Witcher foi apenas um bom RPG por não ter sido revolucionário. Ora, como disseram o ser revolucionário é apenas um dos factores que pode fazer a diferença. Agora, o que me interessa o Cyberpunk ou qualquer outro jogo ser revolucionário em tudo e depois não se gostar do resto?

Repara, tu é que começaste por dizer que o achas que o Cyberpunk ia ser inferior ao Witcher 3. Eu apenas te indiquei que o witcher 3 não é revolucionário e o cyberpunk está para ser o jogo da década.

Agora, se os teus gostos pessoais pelo o Witcher 3 são muito positivos muito bem, mas isso não faz dele dos melhores rpg's que existem, há uma boa carrada de rpg's que são superiores ao witcher 3 quer narrativamente como tecnicamente.

Se és de opinião que o witcher 3 é o gold standart ao ponto de dizer que achas que o cyberpunk vai ser inferior ainda não jogaste muitos rpg's..
 
Tens que reler de novo. O que eu disse foi "... Ainda que admito que acho difícil este conseguir ser melhor que o Witcher 3, mas...."
Depois tu é que vieste com o destaque ao revolucionário para aqui e revolucionário para ali. Que obviamente respondi que isso era irrelevante por vários motivos, porque até o pode ser em milhões de aspectos e o jogo fracassar em outros milhões. E no entanto continuar à mesma a ser um jogo acima da média. Agora o ser melhor que o Witcher, como disse, pode ser difícil mas é perfeitamente possivel. Nem nunca meti isso de parte, mesmo sendo género e setting bem diferentes.

Eu acho que o Witcher um dos melhores jogos das últimas décadas entrando para o meu top 3 de melhores RPG, acompanhado o Dragon Age e Kotor. Agora se o Cyberpunk vai atingir esse tipo de nível em mim, só jogando e vendo. Eu quero acreditar que sim.
 
Eu acho que o Witcher um dos melhores jogos das últimas décadas entrando para o meu top 3 de melhores RPG, acompanhado o Dragon Age e Kotor. Agora se o Cyberpunk vai atingir esse tipo de nível em mim, só jogando e vendo. Eu quero acreditar que sim.

Ok, se está no teu top 3 já faz mais sentido. Eu usei a palavra revolucionário porque é o que espero que o Cyberpunk seja e acho que o Witcher 3 apesar de ser um achievement enorme nada tem de revolucionário e estavas a comparar os dois directamente.

Agora se o Cyberpunk me vai encher as medidas? Não sei, se calhar devia estar um bocado mais moderado no meu hype mas espero um grande upgrade em todos os aspetos em relação ao Witcher 3.
Nos também, como consumidores não podemos esperar menos da cd project red depois de tanto adiamento e hype que eles tem cultivado.
 
Estou bastante curioso com este jogo, pena que se acabar por comprar vou jogar na PS4 slim e a ver vamos se vai ter performance estável, se não tiver é aguardar para daqui a uns belos tempos quando der para ter a PS5
 
Repara, tu é que começaste por dizer que o achas que o Cyberpunk ia ser inferior ao Witcher 3. Eu apenas te indiquei que o witcher 3 não é revolucionário e o cyberpunk está para ser o jogo da década.

Agora, se os teus gostos pessoais pelo o Witcher 3 são muito positivos muito bem, mas isso não faz dele dos melhores rpg's que existem, há uma boa carrada de rpg's que são superiores ao witcher 3 quer narrativamente como tecnicamente.

Se és de opinião que o witcher 3 é o gold standart ao ponto de dizer que achas que o cyberpunk vai ser inferior ainda não jogaste muitos rpg's..

Bem, já estamos a entrar no domínio do altamente subjectivo, mas o Witcher 3 é considerado por muita gente, incluindo imprensa especializada, como um dos melhores RPGs de sempre, e sim neste momento é o gold standard relativamente a open-world RPGs, o que se nota pelo número de jogos que tentam copiar várias das suas características (I'm looking at you Valhalla :D).

Quanto ao ser revolucionário, eu sou da opinião que sim. Tal como o Mass Effect foi revolucionário por introduzir um protagonista com voz e por elevar o nível da cinematografia a um novo patamar em western RPGs, o Witcher 3 fez a fusão perfeita entre open-world e story-driven RPG. Antes disso tinhas RPGs lineares como os tradicionais jogos da Bioware, ou sandboxes open-world tipo Skyrim.
 
Bem, já estamos a entrar no domínio do altamente subjectivo, mas o Witcher 3 é considerado por muita gente, incluindo imprensa especializada, como um dos melhores RPGs de sempre, e sim neste momento é o gold standard relativamente a open-world RPGs, o que se nota pelo número de jogos que tentam copiar várias das suas características (I'm looking at you Valhalla :D).

Quanto ao ser revolucionário, eu sou da opinião que sim. Tal como o Mass Effect foi revolucionário por introduzir um protagonista com voz e por elevar o nível da cinematografia a um novo patamar em western RPGs, o Witcher 3 fez a fusão perfeita entre open-world e story-driven RPG. Antes disso tinhas RPGs lineares como os tradicionais jogos da Bioware, ou sandboxes open-world tipo Skyrim.

Antes do Witcher 3 já existia o Fallout 3 e Fallout New Vegas que não diria que são rpg's lineares, e por curiosidade qual é a diferença para ti entre o sandbox do skyrim para um open world como o witcher?
Mas também tivemos o Fallout 4 em 2015, mesmo ano que o witcher 3, again, não o chamaria um rpg linear também, e também tem o open world que falas.
 
Sim depende das Regioes, quando sair o proximo trailer o hype vai subir dos 100 os 1000%:004:

"They are connected,your apartments storage and the trunks of your cars act as one store-it is very handy"

ElA3QCwXEAA0nTr

1500x500
 
Última edição pelo moderador:
Um video do gameranx sobre o jogo, tem alguns spoilers suponho mas o conteúdo é excelente, muita informação boa e bem apresentada:


Já me subiu o hype :D, mal posso esperar por explorar night city.
 
Muito bom as animações feitas pelo Jali. So o facto de vermos os labios e a expressao facial ajustar-se a cadanuma das linguas, leva logo a imersão a outro nivel.
 
Muito bom as animações feitas pelo Jali. So o facto de vermos os labios e a expressao facial ajustar-se a cadanuma das linguas, leva logo a imersão a outro nivel.

Estamos a chegar ao ponto em que deixa de ser necessário ter actores a fazer os jogos como vemos no TLOU2 por exemplo. Esta tecnologia provavelmente até tem o potencial de ter melhores resultados do que com actores, tendo em conta que podem controlar ao pormenor a expressões que querem exatamente.

@Daimon que achas desta tecnologia, tendo em conta que estávamos no outro dia a comparar isto com o AC Valhalla.
 
Eu considero o mass effect 3 open world, ou melhor, open universe. :D

E não estava a falar de gameplay time mas já que tocaste nesse ponto pergunto-me também, tendo o witcher 3 essa dimensão toda que dizes, terá a mesma qualidade narrativa que a Mass effect series? Que é uma "experiencia" muito mais controlada por assim dizer? Isto já para não começar a falar em combate e partes técnicas.

Again, acho que o Witcher 3 é dos melhores dos últimos anos mas não é de todo revolucionário, o fallout já tinha feito o open world rpg, the new vegas é dos melhores jogos de sempre (que prefiro vs fallout 3).

Isto é uma pescada de rabo na boca. O sistema do ME é melhor que o do Witcher 3 para a historia, mas podemos dizer o mesmo acerca de um tps verdadeiramente linear face ao do ME.

Mas é isso mesmo o que estou a discutir, o cyberpunk está-se a preparar para ser revolucionário, o Witcher 3 não foi revolucionário, é apenas um bom rpg.

Pergunta honesta,em que é que o Cyberpunk vai ser revolucionario?

O The Witcher 3 foi revolucionário pela qualidade da história e pela qualidade das missões em si (histórias secundárias mais "ricas" que certos jogos completos, sim... jogos inteiros). De resto, tem tudo o que um RPG da sua época tem... A jogabilidade também não é bem o seu ponto forte!

Que é um jogão e dos melhores de sempre!? Sem dúvida alguma! Se o cyberpunk pode ir pelo mesmo caminho!? Pode! Até ao momento ninguém sabe, e só em Novembro ficaremos a saber!

Eh,main quest não foi assim tao boa quanto pintas. Mas concordo com o que dizes a seguir, que não houve uma descida de qualidade entre a main quest e o resto do jogo tão grande como na vasta maioria dos rpgs no mercado.É daí que vem o muito respeito que se tem pela CDPR,o darem tanto coteudo de qualidade pelo mesmo preço que outros jogos que não fazem issso.

Eles bem disseram que o Witcher foi um warm up logo isto tem tudo para correr ainda melhor.

Espero que não,mas o tipo da CDPR encarregue do twitter do CP2077 está a meter-se a jeito para se mandar umas bocas do crunch com essa do warmup lol

Bem, já estamos a entrar no domínio do altamente subjectivo, mas o Witcher 3 é considerado por muita gente, incluindo imprensa especializada, como um dos melhores RPGs de sempre, e sim neste momento é o gold standard relativamente a open-world RPGs, o que se nota pelo número de jogos que tentam copiar várias das suas características (I'm looking at you Valhalla :D).

Quanto ao ser revolucionário, eu sou da opinião que sim. Tal como o Mass Effect foi revolucionário por introduzir um protagonista com voz e por elevar o nível da cinematografia a um novo patamar em western RPGs, o Witcher 3 fez a fusão perfeita entre open-world e story-driven RPG. Antes disso tinhas RPGs lineares como os tradicionais jogos da Bioware, ou sandboxes open-world tipo Skyrim.

Eh pah,eu não acho que os ACs do Origins para cá copiem o Witcher 3. Acho que o tamamnho maior dos mapas é eles a sacaram mais sumo das cconsolas, e a faceta rpg mais vincada é eles a tentarem vender mais acelaradores de xp,packs de recursos,entre outras mcro-transaçoes.
 
Pergunta honesta,em que é que o Cyberpunk vai ser revolucionario?

Não conheço todos os jogos que existem, para saber se isso já existiu. Mas o Cyberpunk tem um sistema de quests tão complexo, que é impossível uma missão ser falhada e dar Game Over. Se falhares, o jogo continua e terá as devidas consequências.
Com isso foi confirmado que é possível chegar ao fim do jogo, sem acabar a Main Quest, e fazendo os Sub Plots.

Não sei se algum jogo foi tão longe quanto isso, pelo menos não me estou a lembrar.
 
Última edição:
Back
Topo