GBC Pokémon Gold & Silver (VC) (3DS)

Shiny

Power Member
PS_GBC_PokemonGold_enGB.jpg
PS_GBC_PokemonSilver_enGB.jpg

Developer: Game Freak
Publisher: Nintendo
Plataformas: GBC, 3DS

Pokémon Gold & Silver já estão disponíveis nas consolas Nintendo 3DS! Estes jogos, lançados como títulos da Game Boy Color no Japão, foram recriados nas versões da Consola Virtual de forma a que os ecrãs apareçam tal como apareciam na consola Game Boy Color.

Começarás o jogo como treinador principiante e irás explorar a região de Johto, onde embarcarás numa aventura para apanhar o máximo de Pokémon possível. Há muitos Pokémon presentes no jogo, incluindo o trio Lendário de Pokémon composto pelo Raikou, o Entei, e o Suicune. Estes jogos apresentaram também novos tipos de Pokémon que te acompanharão nas tuas aventuras: os Pokémon de tipo Aço (Steel) e de tipo Sinistro (Dark).

Ambos os títulos são compatíveis com as funcionalidades de comunicação sem fios da Nintendo 3DS, para que os Treinadores possam usufruir de Link Trades e Link Battles entre versões da Consola Virtual de Pokémon Gold Version e Pokémon Silver Version.

Além disso, estes títulos são compatíveis com a função Time Capsule, que permite aos jogadores efetuarem uma Link Trade de Pokémon entre as versões da Consola Virtual de Pokémon Gold ou Silver e as versões da Consola Virtual de Pokémon Red, Blue ou Yellow Version: Special Pikachu Edition, nos Centros Pokémon dentro dos jogos.


https://www.nintendo.pt/Jogos/Game-Boy-Color/Pokemon-Gold-Version-266076.html
https://www.nintendo.pt/Jogos/Game-Boy-Color/Pokemon-Silver-Version-266120.html
 
O melhor jogo de pokemon que já fizeram (sem contar com os remakes). Quem jogou isto e ao vencer a liga pensou: já acabou? O outro foi maior. E depois recebemos uma chamada e lá vamos nós para kanto derrotar mais 8 ginásios e o red! Que nostálgico que isto é.
 
Porque é que não lançam a mesma edição em todo o mundo? Já a edição especial do Samus Returns lançada na Europa era melhor. I don't get it :nie2:
 
A única razão por este não me interessar é por não ter funcionalidades online.

Era bem fixe se eventualmente lançassem um possível port ou remake do HG/SS para a Switch. Comprava logo isso day one.
 
Análise MultiConsolas nº6, Abril 2001











Análise Total Game Boy nº8, Março 2001








Publicidade





Análise a Pokemon Crystal, Multi Consolas nº 12, Novembro 2001

P2cfXzF.jpg


TEDcgrH.jpg


 
Após ter saltado o RGBY, mas (como muita gente na altura) andar completamente vidrado na franquia, lá acabei por ter uma cópia do Silver em 2002. A juntar-se ao FireRed, é um dos maiores arrependimentos em ter perdido o cartucho do jogo. Queria até comprar um original, mas vou passando quando vejo o preço e estado de alguns usados.
 
Back
Topo