Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Meus pais ganharam em Portugal uma Dolce Gusto e trouxeram-na, alguém aqui tem experiencia com cápsulas recarregáveis para ela? Já que Delta e Nespresso esquece é capsula normal ou nada.

Claro que junto veio uma porrada de capsulas, mas depois que acabar...

Tu queres é uma destas:

Oh pah, fantástico, café Expresso raiz! Até o grão ele torrou na hora :D E deve ter ficado delicioso.

Capaz disso ser mais caro que uma máquina expresso , afinal também tem que ser construção impecável ou também vai quebrar em 2 tempos, com as forças envolvidas.

EDIT: custa 240$, portanto vai dar não menos de 1450-1500 reais, sem contar com portes e impostos de importação :D

A vantagem disso e mesmo poder ter café em quase qualquer lugar, desde que tenha onde ferver água.

Eu se morasse sozinho se calhar não importasse de ter isso, afinal só tomo no máximo 2 cafés por dia. Claro que dispensava a trabalheira de torrar o café, a não ser se fosse um blend xpto.
 
Última edição:
Que máquina de café recomendam?
Compensa investir mais numa com moinho incluído?

Obrigado


Também ando a ver de uma. Tive uma má experiência com uma de moinho incorporado, e ando à procura de uma com manípulo...

Tenho reparado que falam muito bem das Delonghi, e como é barata, estou tentado. Mas se aconselharem alguma melhor...
 
People a minha máquina d café Philips deixou de deitar café, moe o café, porém o barulho do moinho é muito fraquinho e só deita água sem café, tem um ano certinho People, lá terei que ativar a garantia.
 
Eu aproveitei uma promo e comprei a Delonghi EC221 por 84€. Agora é acabar as cápsulas para testar a máquina.

Se puderem recomendar algum café moído de boa qualidade/preço agradeço.

Se conseguir um sabor idêntico ao das cápsulas da Buondi por mim tá bom.
 
Eu aproveitei uma promo e comprei a Delonghi EC221 por 84€. Agora é acabar as cápsulas para testar a máquina.

Se puderem recomendar algum café moído de boa qualidade/preço agradeço.

Se conseguir um sabor idêntico ao das cápsulas da Buondi por mim tá bom.
Podes comprar o Boundi em pó. Tens diversas variedades em qualquer hiper ou supermercado e estão frequentemente em promoção.
Depois tens Sical ou Delta, com várias origens.
Vais perceber que até agora tiveste a gastar imenso dinheiro e perdeste uma liberdade de escolha de sabores incrível!
 
Meus pais ganharam em Portugal uma Dolce Gusto e trouxeram-na, alguém aqui tem experiencia com cápsulas recarregáveis para ela? Já que Delta e Nespresso esquece é capsula normal ou nada.

Claro que junto veio uma porrada de capsulas, mas depois que acabar...
.

Referes-te aquelas capsulas em plástico ou metal em que colocas tu o café?

Esquece isso.
 
Vais perceber que até agora tiveste a gastar imenso dinheiro e perdeste uma liberdade de escolha de sabores incrível!

Sinto isso quando pago 70cent por um café [emoji23]

Nas cápsulas sai mais caro, mas por norma arranjava sempre forma de comprar entre 19 e 21 cent por cápsula (da buondi)
 
Referes-te aquelas capsulas em plástico ou metal em que colocas tu o café?

Esquece isso.
Mas para a Dolce Gusto?

Mandei vir 3 capsulas de plastico para experimentar, se der certo ainda compro de metal.

Mas a prazo o que quero e mesmo uma expresso de manipulo e com moagem, isso de capsula anda a fartar, nao e barato e altamente poluente.
 
Sim. Dolce Gusto. Isso é uma treta. Uso só quando o café de capsulas de compra mr falha.

Em breve vais ver que mais valia estares quieto. Metal é a mesma coisa.

Eu estou à espera que a minha DG avarie pra comprar também uma de manípulo. Já tem mais de 10 anos de uso diário.
 
Mas porque? qual o problema que ocorre ai?

A que comprei para Delta, o problema e o formato nao é igual e a filtragem é deficiente e entope.
 
Última edição:
Mas porque? qual o problema que ocorre ai?

A que comprei para Delta, o problema e o formato nao é igual e a filtragem é deficiente e entope.
O problema? Nessas capsulas saí café americano e não expresso.

As capsulas originais têm um sistema que retém a água e a valvula só se quebra atingindo determinada pressão.

Nessas reutilizáveis o café sai directo. Nunca tive problemas de filtragem.
 
Estava a equacionar adquirir uma máquina de café manual e vi a Delonghi Dedica 685 e a Gaggia Classic.
Estava inclinada para a Gaggia por aprece mais robusta e pelas reviews indicarem dar um melhor espresso mas não estou a encontrar loja que a venda. Sabem onde posso comprar nova?
 
O problema? Nessas capsulas saí café americano e não expresso.

As capsulas originais têm um sistema que retém a água e a valvula só se quebra atingindo determinada pressão.

Nessas reutilizáveis o café sai directo. Nunca tive problemas de filtragem.

Hum... Bom as originais, de café só tem café pela metade, com separação com um filme de plastico perfurado.

que valvula e esta? fica no fundo? depois de retirar a borra so fica o filtro no fundo.

Se o café sair americano já pode ser suficiente para "aposentar" a maquina de café normal de coar, que desperciça imenso café (como se sabe, café frio nao presta).

Mas depende da moagem, provavelmente esta moagem fina não me vou safar.

Mas as de metal que vi, tem uma peça para segurar o pó e ai teria funcionamento igual das originais.

E se usar para fazer"chococino"? O que se vende é muito bom, mas sai muito caro, apesar que aquilo rende meio litro em vez dos 210-220 ml originais (ou seja, tiro 2 porções por cada par)

Este gajo testou 2 versões de cápsula de metal

Uma delas o café saiu como falaste, americano, mas a outra saiu impecável. Pena que a versão delta desiludiu (entope, até mesmo usando o café de uma cápsula delta original).

A que comprei e igual ou praticamente igual à deste vídeo. Nem tem a cena para travar o café a meio, ele encheu quase até ao topo e o resultado parece-me bom!


Já para leite ou chotocino pode não servir todas

eis um teste com 5 versões e só duas foram capazes de desfazer topo o pó e obviamente ficou melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=k64kphjqlXk

Talvez arrisque e comprar um "kit" com um par das metálicas "de café" e um par das "de leite".
 
Última edição:
Escrevi válvula como método de funcionamento. Deve ser esse filme que referes. Se reparares nas originais, ao acionares a entrada de água, só após aproximadamente 2 segundos e um pequeno estalo é que sai o café. Daí criar um efeito de pressão e sair com espuma e idêntico aos dos estabelicimentos comerciais.

As reutilizáveis aquilo sai directo. Saí tipo café americano.

Chocochino não te sei responder. Uso exclusivamente a máquina pra expressos
Ainda ontem fiz uma compra de 115€. Aproveitei os 25% desconto online.
 
Escrevi válvula como método de funcionamento. Deve ser esse filme que referes. Se reparares nas originais, ao acionares a entrada de água, só após aproximadamente 2 segundos e um pequeno estalo é que sai o café. Daí criar um efeito de pressão e sair com espuma e idêntico aos dos estabelicimentos comerciais.

As reutilizáveis aquilo sai directo. Saí tipo café americano.

Chocochino não te sei responder. Uso exclusivamente a máquina pra expressos
Ainda ontem fiz uma compra de 115€. Aproveitei os 25% desconto online.

Sim, é um filme plástico perfurado. A mim as vezes dá o estalido, outras não. Demorar 2s é normal, não esquecer que metade do volume não é usado, logo tem que encher esta parte primeiro e só depois passa pro pó, etc.

Pressão é normal, afinal a capsula é toda selada, a ponto que depois de abrir, a tampa fica estufada.


É que as 3 capsulas que comprei me saiu a 35 reais, é o preço de 20 capsulas.

O meu pai trouxe 90 capsulas de portugal, comprou em promoção por 4 euros cada caixa (normal e 10 euros), penso que no continente usando o cartão que dá pontos (de outra pessoa), mas isso vai acabar em 1 mes ou menos :D

Mas os resultados dos vídeos acima parecem bons.

@Arad79 chamado à recepção, que parece que está satisfeito com isso.

bte 115 euros em capsulas? damm, sao 800 reais, quase dá para uma expresso de manipulo decente manual.

Compro o Sical espírito Santo muitas vezes em promoção, gosto do café, sai a 1.99€ o saco de 30 cafés.

Este vem da minha terra :002: Será que as cápsulas da DG Sical também o café veio do ES? seria uma ironia :D

Por falar nisso, na feira perdo de casa, vendem uns cafés "caseiros das montanhas" e tenho que ver se tem alguma moagem média. Não é barato, mas ainda assim sai mais em conta que capsulas.

Se eu ver que é difícil, ainda vou é comprar em grão e um moinho...
 
Última edição:
Back
Topo