Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Yo, tenho um Clevo P150SM comprado em 2013 com um i7-4700MQ, 8970m e 8Gb.

Bem, o que se passou é que ao trabalhar o pc encravou e depois sempre que fazia boot ao passar o loading, o ecrâ ficava preto e nâo saia daí. Só acedia ao windows pelo modo de segurança. Formatei o pc, funcionava normalmente até instalar as drivers da AMD. Se não instalar o portatil liga normalmente, portanto deduzo que seja mesmo da GPU que deu o berro.
Já fui à loja onde o comprei, mas pedem 50€ de diagnóstico e nâo me garantem a reparaçâo ou substituiçâo da gráfica.

Dito isto, gostaria de saber se há alguma maneira de trocar a gráfica e onde as arranjar. Praticamente todos os técnicos a quem perguntei dizem que não vale a pena porque as gráficas do portátil sâo soldadas e nem se dão ao trabalho de ver. Lembro-me de quando comprei o portátil o vendedor ter-me dito que estes modelos davam para fazer upgrades tanto à GPU como ao CPU.

Tenho o mesmo modelo mas com a 765M, sempre sem problemas (a bateria ja não tem grande vida mas ja sao 6 anos). A grafica destes portatil é soldada. Na altura o melhor era a 780m e a 7970/8970m. Outras placas são possiveis desde que se arranje bios compativel.
 
Um low voltage bom até 800€?

Huawei D14/15
Msi Modern
Asus Zenbook ryzen
HP pavillion 14
etc....

só o msi poderá se comparar ao l14 e perde pontos em vários aspectos. E convem ver as reviews do mesmo .Estive para compra-lo qd esteve a 700$ 16/512, mas toda a construcao do mesmo e afins pesaram imenso.

resumindo: nem lá perto as tuas escolhas, mas quem só eu...huawei não conheco, acredito que seja boa máquina ,mas se clevo ja "mete cuidado" a comprar, imagino huawei...

daqui a pouco estas a sugerir xiaomi (que admiro como marca de samrtphones, tenho 2)
 
só o msi poderá se comparar ao l14 e perde pontos em vários aspectos. E convem ver as reviews do mesmo .Estive para compra-lo qd esteve a 700$ 16/512, mas toda a construcao do mesmo e afins pesaram imenso.

resumindo: nem lá perto as tuas escolhas, mas quem só eu...huawei não conheco, acredito que seja boa máquina ,mas se clevo ja "mete cuidado" a comprar, imagino huawei...

daqui a pouco estas a sugerir xiaomi (que admiro como marca de samrtphones, tenho 2)
O l14 com uma configuração decente fica acima dos 800€. O NL41 não é grande coisa.
E tens mais opções em outros OEMs. O novo Lenovo 5i 14 parece que vem fixe. Também se apanham HP spectre em promo nos 800s.

Só estiver enganado nas designações dos clevo ou no preço. Mas é apenas uma alternativa nas várias.
 
Existe alguma alternativa ao Clevo NH55ACQ, nomeadamente com o CPU de desktop AMD Ryzen 9 3900/3900X?
As configurações que vi com este processador rondam os 1600/1900€ (Ryzen 9 3900/3900X, GTX 1660 Ti, 32GB, 500GB SSD).

Dado que é para uso exclusivo de trabalho, nem necessitaria da GTX 1660 Ti, mas é a gráfica mais fraca disponível neste modelo.
Todas as restantes ofertas nestes preços têm um processador bastante inferior e normalmente usam uma versão laptop, pelo esta oferta é bastante apelativa.
 
Existe alguma alternativa ao Clevo NH55ACQ, nomeadamente com o CPU de desktop AMD Ryzen 9 3900/3900X?
As configurações que vi com este processador rondam os 1600/1900€ (Ryzen 9 3900/3900X, GTX 1660 Ti, 32GB, 500GB SSD).

Dado que é para uso exclusivo de trabalho, nem necessitaria da GTX 1660 Ti, mas é a gráfica mais fraca disponível neste modelo.
Todas as restantes ofertas nestes preços têm um processador bastante inferior e normalmente usam uma versão laptop, pelo esta oferta é bastante apelativa.

Com cpu de desktop não deves ter mais alternativas. Infelizmente o NH55 vem no mínimo com a 1660ti. Tens 4 lojas a vender esse modelo cá, é similares em todas.
 
Uma dobradiça do meu ecran partiu. Alguém me sabe dizer se isto é possivel de resolver? Não estou a ver outra forma que não seja furar o plastico e por uma chapa na parte de tras do "ecran".

Sww23BU.jpg


qjfk0n0.jpg


r8pCJ70.jpg


ZIy1hcg.jpg

script>
 
Última edição:
Boa noite,

tenho um clevo p170 SM de 2014 com o seguinte problema:

- mal ligo o pc ele desliga passados 30s.


Na última vez em que funcionou bem notei que ele estava a aquecer e que a ventoinha estava a trabalhar no máximo. Depois dessa vez ele nunca aguenta mais do que uns 30s ligado. Ja mudei a pasta termica do Cpu e Gpu, removi discos rigidos, ram, para ver se ele ao menos se mantinha ligado mas nada. Continua a desligar. Tentei também ligar com e sem bateria e nada. O que poderá ser? Cpu? Gpu? Algum sensor queimado? Motherboard?

Que mais posso fazer para detetar o problema?

Cumprimentos
 
Boa noite,

tenho um clevo p170 SM de 2014 com o seguinte problema:

- mal ligo o pc ele desliga passados 30s.


Na última vez em que funcionou bem notei que ele estava a aquecer e que a ventoinha estava a trabalhar no máximo. Depois dessa vez ele nunca aguenta mais do que uns 30s ligado. Ja mudei a pasta termica do Cpu e Gpu, removi discos rigidos, ram, para ver se ele ao menos se mantinha ligado mas nada. Continua a desligar. Tentei também ligar com e sem bateria e nada. O que poderá ser? Cpu? Gpu? Algum sensor queimado? Motherboard?

Que mais posso fazer para detetar o problema?

Cumprimentos
Gráfica, aconteceu o mesmo. Troquei para nvidia gtx 980
 
Back
Topo