Dúvidas Router 5ghz

Boas, para não abrir um tópico novo vou aproveitar este.
Queria comprar um router por volta dos 40/45€.
Estou a ver o archer C6 ou o xiaomi Mi AIoT AC2350 por volta dos 40€ ou dar um pouco mais e ir para o xiaomi router ax1800 por 50€.
Não sei qual é o melhor ou se existe alternativa melhor.

Agradecia ajuda.
 
Última edição:
Boas, para não abrir um tópico novo vou aproveitar este.
Queria comprar um router por volta dos 40/45€.
Estou a ver o archer C6 ou o xiaomi Mi AIoT AC2350 por volta dos 40€ ou dar um pouco mais e ir para o xiaomi router ax1800 por 50€.
Não sei qual é o melhor ou se existe alternativa melhor.

Agradecia ajuda.

É assim também vim perguntar por causa de um huawei ax3 pro mas ninguém me respondeu, decidi arriscar e mandei vir andava farto do router da meo há já muito tempo vamos lá ver o que isto vai dar mas por 60 euros não espero nenhuma solução milagrosa mas em specs parece bom, devo receber esta semana depois dou feedback
 
Eu só quero melhorar a rede wi-fi em um quarto.
Tenho cabo ethernet até ele.
Não é preciso ser grande coisa, agora não sei se valerá a pena ir para um AX ou AC.
Visto que pelo preço 40/50€ um AX será fraco e um AC será melhor do que o AX.
 
Eu só quero melhorar a rede wi-fi em um quarto.
Tenho cabo ethernet até ele.
Não é preciso ser grande coisa, agora não sei se valerá a pena ir para um AX ou AC.
Visto que pelo preço 40/50€ um AX será fraco e um AC será melhor do que o AX.
Eu vou usar como router principal para "encostar" o da Meo porque com a xbox e 1 PC a usar utorrent o router Borra se todo, isso até um repetidor de wifi simples serve ligas via cabo a fazer de AP e ficas logo com isso resolvido já uso assim aos anos
 
Eu só quero melhorar a rede wi-fi em um quarto.
Tenho cabo ethernet até ele.
Não é preciso ser grande coisa, agora não sei se valerá a pena ir para um AX ou AC.
Visto que pelo preço 40/50€ um AX será fraco e um AC será melhor do que o AX.
Ai nessa situação visto que tens um cabo até ao local onde precisas de sinal Wi-Fi, qualquer AP que já faça 5GHz e ficas muito bem servido, sendo que é bastante mais discreto do que um router, envolve mais fios e espaço. Tipo isto. (só um exemplo, deve haver muitas outras opções, eu por exemplo tenho os pods Plume da NOS a fazer isso)
 
Ai nessa situação visto que tens um cabo até ao local onde precisas de sinal Wi-Fi, qualquer AP que já faça 5GHz e ficas muito bem servido, sendo que é bastante mais discreto do que um router, envolve mais fios e espaço. Tipo isto. (só um exemplo, deve haver muitas outras opções, eu por exemplo tenho os pods Plume da NOS a fazer isso)
Eu como disse uso um tp-link re450 a alguns anos ligado via cabo só a reforçar a rede 5ghz está escondido atrás de uma TV na parede o cabo de rede vai numa calha junto com o da electricidade nem se vê a tomada meti na parede atras da tv tripla repetidor e tv e box android lá ligado sem 1 único cabo(a vista)
 
Ai nessa situação visto que tens um cabo até ao local onde precisas de sinal Wi-Fi, qualquer AP que já faça 5GHz e ficas muito bem servido, sendo que é bastante mais discreto do que um router, envolve mais fios e espaço. Tipo isto. (só um exemplo, deve haver muitas outras opções, eu por exemplo tenho os pods Plume da NOS a fazer isso)
Obrigado mas estou mais inclinado em meter um router archer c6 e aproveito e ligo por ethernet a PS4.
 
Já encomendei o huawei AX3 (quad-core) por 46,75€ já com portes de loja nacional.
Ax3 ou ax3 pro? Podes dar o link pff (se for o pro apanhaste um preço "canhão" estou tentado a fazer mesh no andar de baixo, em loja nacional gostava de ver porque não encontrei.)
Se for o ax 3 não é quad é dual core.
Posto isto chegou hoje o meu ax3 pro e ainda não está 100 % configurado mas a box da meo já funciona e nas primeiras impressões o Wi-Fi é substancialmente mais rápido mas ainda só usei uns minutos para configurar as primeiras coisas, com tempo a ver se me resolve os problemas com a xbox que estava a ter nos últimos tempos.
Cumprimentos
 
Última edição:
Ax3 ou ax3 pro? Podes dar o link pff (se for o pro apanhaste um preço "canhão" estou tentado a fazer mesh no andar de baixo, em loja nacional gostava de ver porque não encontrei.)
Se for o ax 3 não é quad é dual core.
Posto isto chegou hoje o meu ax3 pro e ainda não está 100 % configurado mas a box da meo já funciona e nas primeiras impressões o Wi-Fi é substancialmente mais rápido mas ainda só usei uns minutos para configurar as primeiras coisas, com tempo a ver se me resolve os problemas com a xbox que estava a ter nos últimos tempos.
Cumprimentos

Ele só diz que é o AX3, não tem o PRO, mas na descrição do router tem lá:
"Processadores
- CPU Gigahome Quad-core 1,4 GHz".

Quando chegar vejo e se for só "Dual-core" sempre posso devolver por descrição incorrecta (publicidade enganosa).
 
Back
Topo