Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Já está:
10391142326.png

TG789vac v2

Pensei que agora só já punham o Fiber Gateway. Esse não é mais antigo e um grande tijolo?
 
O atendente disse que o Fiber Gateway apenas se metesse 1Gbps. De qualquer forma esse não precisou de intervenção técnica, e nesse momento não quero ninguém aqui dentro de casa. Não achei nenhum tijolo, esse router era usado antigamente nas instalações de 1Gbps, não deve ser mau.
 
Pensei que agora só já punham o Fiber Gateway. Esse não é mais antigo e um grande tijolo?

Acho que foi o melhor router que instalaram antes dos AiO, acho que todas as operadoras chegaram a usar este modelo (até a NOS, usavam isto + modem DOCSIS 3.1 quando começaram os pacotes 1gbps em HFC)

R1.jpg
 
Acho que foi o melhor router que instalaram antes dos AiO, acho que todas as operadoras chegaram a usar este modelo (até a NOS, usavam isto + modem DOCSIS 3.1 quando começaram os pacotes 1gbps em HFC)

R1.jpg

Podes fazer um teste?
Um download num PC por 5Ghz
E outro download noutro PC por cabo

Convém ser de grande dimensão o ficheiro, por exemplo aqui:
http://mad.download.datapacket.com/10000mb.bin
e/ou
http://www.ovh.net/files/10Gio.dat

Deixa os correr e verifica se o router não reinicia.
 
Viva.
O meu ISP é a Altice Empresas, com velocidade contratada de 200/100 (conforme imagem abaixo).
A casa é grande por isso tenho um router TP-Link Archer C6 para propagar melhor o sinal.
Agora estão várias pessoas a trabalhar em casa, constantemente em videoconferência. Por vezes sente-se alguma perda no serviço ou a velocidade a diminuir.
Gostaria de obter ajuda com as seguintes questões:
  1. Aumentar a velocidade para 500/100 ou 1000/200 tem impacto no sinal recebido, ou seja, fica este com melhor qualidade? Ajuda na propagação do sinal, ajudando nas perdas que possam existir?
  2. Quanto mais pessoas estão a utilizar o serviço, maior deveria ser a velocidade contratada?
  3. Será que um outro router com mais potência, como o HONOR Router 3, ajudará para uma melhor solução?
Obrigado!


10446479872.png
 
  • Aumentar a velocidade para 500/100 ou 1000/200 tem impacto no sinal recebido, ou seja, fica este com melhor qualidade? Ajuda na propagação do sinal, ajudando nas perdas que possam existir?

Não, nada o que importa é o router.

  • Quanto mais pessoas estão a utilizar o serviço, maior deveria ser a velocidade contratada?

Naturalmente, mas se cada pessoa so precisa de 50/10 a qualquer momento e tu tens 5 pessoas, chega e sobra.
E videochamadas não são assim tão gulosas.

  1. Será que um outro router com mais potência, como o HONOR Router 3, ajudará para uma melhor solução?

a solução passa por ai, wifi demora sempre mais que cabo (demora ao nivel de ping, nao de velocidade), e quantas mais pessoas, maior o atraso.
 
Não, nada o que importa é o router.



Naturalmente, mas se cada pessoa so precisa de 50/10 a qualquer momento e tu tens 5 pessoas, chega e sobra.
E videochamadas não são assim tão gulosas.



a solução passa por ai, wifi demora sempre mais que cabo (demora ao nivel de ping, nao de velocidade), e quantas mais pessoas, maior o atraso.


Obg pela resposta @rjSampaio

Mas, então porque ter mais ou menos velocidade? Será que a pessoa vai realmente utilizar o 1Gb? Qual a vantagem?
Alguma recomendação do que procurar num router?
 
haaa, nao sei se percebi a pergunta.

eu nao disse que precisavas de mais velocidade, eu disse que a velocidade mínima depende do número de pessoas que vao utilizar em simultâneo.

quanto ao router, cria um topico a pedir sugestões, é preferivel.

Oops...
A minha questão era porquê ter mais ou menos velocidade contratada se a diferença poderá ser nula?
Por exemplo, será que uma pessoa tira pleno partido de 1GB? Será que só se vê o rendimento dessa velocidade a partir do momento que se tem mais pessoas a utilizar a mesma ligação? Como perceber qual é a velocidade ideal?
 
A maior parte dos servidores web só consegue entregar 100 Mbps, o que torna o 1 Gbps atractivo para quem descarrega torrents, jogos do steam, etc... Como bem disseste, também é útil em redes com muitos utilizadores onde, imagine-se, até pode ser pouco!!!

Quanto à velocidade ideal, depende do uso que dás à Internet. Para ver umas páginas, vídeos no YouTube, etc, até 30 Mbps dá!!! Se não fazes um uso intensivo da net não precisas de muita velocidade.
 
Back
Topo