OnePlus 8T

Como se porta esta máquina a nível de bateria/SOT?

No xda o pessoal queixa-se que tem pouca autonomia..
 
Última edição:
Excelente. Tenho evitado fazer aquele controlo quase obsessivo do SoT que fazia com o 3T quando era novo, mas a experiência tem sido espetacular.

Raramente tenho carregado para lá dos 80%, mas já fiz um ciclo mais longo com 7h de SoT e ainda tinha alguma bateria.

Ontem, por distração, carregou até aos 95% e está agora com 53% com 22h totais, 2h40 de SoT e uma estimativa de bateria a durar por mais 1 dia e 3h.

O standy-by time também é bastante bom. Não tem havido drains anormais, mas sabemos que no Android isso nem sempre é uma ciência exata. Basta uma aplicação para descontrolar o sistema. Ainda assim, so far, so good!

@Rafx

Da minha parte, estou muito satisfeito com a autonomia.
 
@fluke87
Quanto SoT consegues em média dos 100%->20/15% ?

Os relatos que vi era que não chegava a 5h, ou que uma vez ou outra chegava/passava mas pouco mas que era só por vezes. Dizem que o ultiomo update era para melhorar isto da autonomia, mas parece que pouco mudou.
Daí ter questionado aqui, para ver o feedback.

Parece boa máquina este 8T, mas esta questão da bateria preocupa.
O S20 FE 5G também era boa alternativa, mas tem relatos de problemas do ecrã/duplo touch em certas situações.
 
@fluke87
Quanto SoT consegues em média dos 100%->20/15% ?

Os relatos que vi era que não chegava a 5h, ou que uma vez ou outra chegava/passava mas pouco mas que era só por vezes. Dizem que o ultiomo update era para melhorar isto da autonomia, mas parece que pouco mudou.
Daí ter questionado aqui, para ver o feedback.

Parece boa máquina este 8T, mas esta questão da bateria preocupa.
O S20 FE 5G também era boa alternativa, mas tem relatos de problemas do ecrã/duplo touch em certas situações.

Como tinha referido, tenho evitado fazer um controlo do SoT "obsessivo", mas para a minha utilização, estou muito satisfeito. Não tenho ido muito ao XDA, mas o feedback que tenho visto no subreddit da oneplus é que o pessoal está satisfeito com a autonomia do 8T.

Não tenho carregado até 100%, para evitar algum esforço sobre a bateria, até porque não sinto essa necessidade. Mas posso dar o exemplo do ciclo atual e estou com 76%-49% (-27%) e com 2h30 de SoT, num total de 12h.

Talvez o resto do pessoal possa dar o seu input, mas eu estou satisfeito.

É de notar que o SoT é uma métrica muito específica e que depende imenso da utilização que cada pessoa faz do telemóvel.
 
@fluke87
Quanto SoT consegues em média dos 100%->20/15% ?

Os relatos que vi era que não chegava a 5h, ou que uma vez ou outra chegava/passava mas pouco mas que era só por vezes. Dizem que o ultiomo update era para melhorar isto da autonomia, mas parece que pouco mudou.
Daí ter questionado aqui, para ver o feedback.

Parece boa máquina este 8T, mas esta questão da bateria preocupa.
O S20 FE 5G também era boa alternativa, mas tem relatos de problemas do ecrã/duplo touch em certas situações.

Faço uso *muito* intensivo do telefone, e passo a enumerar:
. 3 contas de email com Push, uma delas do trabalho, Exchange, constantemente a receber mails, invites de calendários, etc. Uso as contas todas no Gmail já agora
. faço sempre pelo menos 1 hora de chamadas por dia
. redes sociais da moda ligadas, whatsapp, twitter, instagram
. passo bastante tempo a ver youtube à noitinha, antes de adormecer, e jogo sempre um pouco, meia horita
. uso para reuniões de zoom com bastante regularidade, sempre para cima de 1 hora de reunião, com headphones BT ligados
. tenho sempre ligado o relógio Gear Sport da Samsung por BT, também sempre a sincronizar notificações, chamadas e sms

Vão escapar aqui algumas coisas, mas em termos gerais é isto. Não é um uso leve, e passo o dia no telemóvel, praticamente.

Posto isto, nunca, em cerca de 3 semanas, o telemóvel fez menos que 6 horas e muito de SOT, penso até que nunca desceu das 7 horas, com exceção de um dia que andei a gravar vídeo. Já chegou várias vezes às 8 horas de SOT com uso mais leve.

Quanto ao carregamento, nunca tive por hábito ter cuidado com isso, não é agora que vou começar, mas tenho respeito por quem tem a capacidade de o fazer. Eu basicamente chego à cama à noite, meto a carregar, de manhã tiro do cabo, e siga. Acontece algo curioso, que muitas vezes antes de adormecer o telemóvel já está a 100%, tal a velocidade d ecarregamento.

Quem escreve que o telemóvel faz 5 horas de SOT, sem rodeios, está a mentir. É impossível. No fim de semana andei mais de 1 hora a gravar vídeo em 4K, que come bateria, e no final do dia passei das 6h de SOT.

5 horas, não estou a ver como. Honestamente. É de longe o telemóvel com mais SOT quer já tive. Já nunca mais quero outra coisa :)
 
Eu basicamente chego à cama à noite, meto a carregar, de manhã tiro do cabo, e siga. Acontece algo curioso, que muitas vezes antes de adormecer o telemóvel já está a 100%, tal a velocidade de carregamento.

Temos que nos "atualizar"....e o carregamento rápido veio mudar muito, na minha utilização e pelos visto na do Rui tambem... (tenho o 7T....este 8T é ainda mais assombroso a velocidade de carregamento) eu se de noite nao ligar cabo (esqueci ja algumas vezes) enquanto tomo duche, visto e tomo peq.almoço o telemovel passa de (exemplo) 10% para 80/90 %
 
Não sei é até que ponto este ultra carregamento não irá prejudicar a bateria a médio prazo. Em todas as reviews que vi elogiam a velocidade do carregamento mas também referem que o telemóvel aquece e bem na zona da bateria. Todos sabemos que as baterias não gostam de calor e que se deterioram mais depressa. Pode muito provavelmente ser uma faca de dois gumes.

Se tivesse algo semelhante, honestamente utilizaria o meio termo para carregamento diário (até 30W) e só utilizaria os 65W em caso de necessidade. Não vejo sentido em stressar a bateria se for para deixar a carregar na mesinha de cabeceira enquanto se dorme.
 
Boa tarde.
Comprei o 8T á cerca de três semanas, e ultimamente nota várias falhas de rede. Li em fóruns internacionais algumas queixas idênticas. Por aqui alguém com esse problema ? Se continuar provavelmente vou pedir a devolução.
 
Boa tarde.
Comprei o 8T á cerca de três semanas, e ultimamente nota várias falhas de rede. Li em fóruns internacionais algumas queixas idênticas. Por aqui alguém com esse problema ? Se continuar provavelmente vou pedir a devolução.
De rede móvel? Eu tive stress mas com o wireless de casa, estava sempre a cair, mas descobri que é de ter o router com aquele configuração de 2,6Ghz + 5Ghz, só tenho uma rede, e o 8T não gostava muito disso. Há no entanto uma definição nas opções wireless que se tirares aquilo, deixou de dar problemas.

Agora problemas de rede móvel, zero.
 
De rede móvel? Eu tive stress mas com o wireless de casa, estava sempre a cair, mas descobri que é de ter o router com aquele configuração de 2,6Ghz + 5Ghz, só tenho uma rede, e o 8T não gostava muito disso. Há no entanto uma definição nas opções wireless que se tirares aquilo, deixou de dar problemas.

Agora problemas de rede móvel, zero.

Engraçado que também tenho esse problema com o wireless, de x em x tempo o tele perde acesso á minha rede e tenho que ligar de novo, como é que resolveu isso?
 
De rede móvel? Eu tive stress mas com o wireless de casa, estava sempre a cair, mas descobri que é de ter o router com aquele configuração de 2,6Ghz + 5Ghz, só tenho uma rede, e o 8T não gostava muito disso. Há no entanto uma definição nas opções wireless que se tirares aquilo, deixou de dar problemas.

Agora problemas de rede móvel, zero.
Sim da rede móvel. Volta e meia recebo SMS a informar de tentativa contacto e por vezes não consigo fazer chamadas. Estou em teletrabalho e estou a usar bastante mais o telemóvel e está a ser bastante frequente a falha.
 
Sim da rede móvel. Volta e meia recebo SMS a informar de tentativa contacto e por vezes não consigo fazer chamadas. Estou em teletrabalho e estou a usar bastante mais o telemóvel e está a ser bastante frequente a falha.
Que mau isso :(

Acontece bastante mas é à esposa, num Samsung.

Engraçado que também tenho esse problema com o wireless, de x em x tempo o tele perde acesso á minha rede e tenho que ligar de novo, como é que resolveu isso?

Definições > Wifi e rede > Wi-Fi > Depois no fundo tens Preferências de Wi-Fi

Aí tiras o pisco na opção "Seleccionar a melhor rede Wi-Fi de forma inteligente"

Com isto ativado, se tiveres rede dupla, ele vai andar sempre a saltar entre uma e outra, dependendo do sinal
 
Não sei é até que ponto este ultra carregamento não irá prejudicar a bateria a médio prazo. Em todas as reviews que vi elogiam a velocidade do carregamento mas também referem que o telemóvel aquece e bem na zona da bateria. Todos sabemos que as baterias não gostam de calor e que se deterioram mais depressa. Pode muito provavelmente ser uma faca de dois gumes.

Se tivesse algo semelhante, honestamente utilizaria o meio termo para carregamento diário (até 30W) e só utilizaria os 65W em caso de necessidade. Não vejo sentido em stressar a bateria se for para deixar a carregar na mesinha de cabeceira enquanto se dorme.

As baterias estao super baratas....sou contra stress's desse genero, é usar e curtir o telemóvel, chatices temos as do dia a dia!
A bateria do meu 7T na marca custa 9,90 €, do 8Pro 18,80 € deste 8T 20,00 € (deduzo que com tempo preços baixem) Que uses e abuses....e ao fim de 2 anos tenhas que substituir bateria (duvido)
 
As baterias estao super baratas....sou contra stress's desse genero, é usar e curtir o telemóvel, chatices temos as do dia a dia!
A bateria do meu 7T na marca custa 9,90 €, do 8Pro 18,80 € deste 8T 20,00 € (deduzo que com tempo preços baixem) Que uses e abuses....e ao fim de 2 anos tenhas que substituir bateria (duvido)
Quando me percebi do custo da substituição da bateria do OP, também pensei no mesmo, por 25 ou 30 euros não vale a pena andar a stressar
 
Eu não stresso nada. Só acho completamente despropositado utilizar o warp charger de 65W enquanto se dorme, quando se pode evitar isso utilizando um carregador normal que aumenta em muito a longevidade da bateria. É que a bateria vai-se degradando de forma constante ao longo dos ciclos, não está a 100% durante 2 anos e de repente degrada-se. Mas cada um com a sua. Eu prefiro adiar essa degradação e utilizar um carregador mais lento enquanto durmo, assim não aqueço a bateria por motivo nenhum e guardo o carregador mais rápido para situações em que realmente precise (que dá imenso jeito). Todos com as suas opiniões e maneiras de utilização. :)
 
Eu na verdade nem o tenho carregado com o carregador dele, mas com um Anker que salvo erro carrega a 40W, portanto nesse aspecto, sem querer, não tenho pressionado muito a bateria.
 
Back
Topo