Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Malta quando comprar o monitor 27 QHD >144Hz, também queria comprar um cabo.

Creio que a melhor opção é um DP.
Caso concordem podem dar me alguma recomendação? Quero gastar o mínimo possível, mas comprando algo aceitável.

Obrigado
 
Bem, venho aqui falar novamente do M27Q, com um dia de trabalho no lombo e uma pequena jogatana de COD para experimentar.

Curiosamente a trabalhar e tudo, é super confortável. Estranhamente, após estar habituado a olhar mais para ele do que para o Benq, volta e meia parecia que as letras no Benq me pareciam piores do que no M27Q (go figure).

Acho que é bem confortável de se usar, não puxa muito pelos olhos parece-me. A nível de cores ainda não tive oportunidade de fazer uma pós produção em photoshop para comparar.

170Hz no windows, é um pouco nonsense. Mas faz-me pensar "como raio vivi sem isto". O rato fluido a mover é simplesmente fantástico.

Ora, depois foi tempo de ir testar no cod, aproveitar que o monitor é compatível com gsync. E é aí onde mostrou toda a sua glória!

Andou sempre entre os 120/150 fps. Nunca tinha jogado nada acima de 60MHz, pelo que... bom.. Super fluido!

A nível de cores achei fantástico (ainda que só tenha jogado um pouco numa zona nocturna), e permite uma boa calibração de pretos,.

Reforço, se alguém o apanhar a menos de 300€, continuo a achar uma excelente compra.

Edit: Epa, os monitores grande parte vêm com os cabos todos. O M27Q trouxe DP e HDMI.
 
Qualquer cabo DP de qualidade é uma boa escolha.
Compra no minimo 1.2, maa se possivel 1.4
Havia uns na amazon, xpto que ficavam a volta de 7€.
Eu comprei um de 3mt e nada a apontar. Conecctores metalicos e cabo blindado e com sleeve.
 
Quais são as melhores escolhas para 1080p 144hz? Idealmente gostava de tentar 1440p mas para já, fico pelo 1080p até porque não queor um monitor muito grande. Estava a procura de algo na ordem dos 200€ e se possivel com a blackfriday, menos ainda. 24' seria a melhor opção, inclusive neste momento estou com um de 22 e acho bom. Que opções recomendam para estar atento ?
 
Quais são as melhores escolhas para 1080p 144hz? Idealmente gostava de tentar 1440p mas para já, fico pelo 1080p até porque não queor um monitor muito grande. Estava a procura de algo na ordem dos 200€ e se possivel com a blackfriday, menos ainda. 24' seria a melhor opção, inclusive neste momento estou com um de 22 e acho bom. Que opções recomendam para estar atento ?

AOC 24G2U
 
Qualquer cabo DP de qualidade é uma boa escolha.
Compra no minimo 1.2, maa se possivel 1.4
Havia uns na amazon, xpto que ficavam a volta de 7€.
Eu comprei um de 3mt e nada a apontar. Conecctores metalicos e cabo blindado e com sleeve.

Uma pergunta, para o Dell S2721DGF aconselhas comprar um cabo displyport 1.4 melhor, em relação ao que vem incluído na caixa?
 
Alguém tem experiência com devoluções de monitores para a amazon alemã? Se eu achar (ênfase em ser a minha opinião e não a deles) que o monitor tem muito backlight bleed ou ips glow, eles trocam o monitor ou só tenho a opção de devolver e ser reembolsado?
 
Ando indeciso entre estes dois monitores, o LG 27UL550-W e o ASUS TUF VG27AQ.

Vou usar em exclusivo na Xbox series X e gostava de saber qual deles me vai dar uma melhor experiência Next Gen

Escolho resolução 4k 60fps 60hz ou 1440p 120fps 120hz, o que tem mais impacto a jogar?

Já agora, existe alternativas em monitores em relação preço qualidade que sejam também boas opções?
 
Ando indeciso entre estes dois monitores, o LG 27UL550-W e o ASUS TUF VG27AQ.

Vou usar em exclusivo na Xbox series X e gostava de saber qual deles me vai dar uma melhor experiência Next Gen

Escolho resolução 4k 60fps 60hz ou 1440p 120fps 120hz, o que tem mais impacto a jogar?

Já agora, existe alternativas em monitores em relação preço qualidade que sejam também boas opções?

Se vais usar em exclusivo para jogar, pergunto-te a ti que tipo de jogos vais jogar? que tipo de gamer és tu?

Ambos monitores são bons, contudo eu no teu lugar daria preferência ao 4k 60fps. Mas isso é porque eu não me importo dos 60fps. Vai haver concerteza aqui muita gente a aconcelharte o contrário.
 
Escolho resolução 4k 60fps 60hz ou 1440p 120fps 120hz, o que tem mais impacto a jogar?

Já agora, existe alternativas em monitores em relação preço qualidade que sejam também boas opções?
Depende dos jogos que fores jogar.
Por exemplo se fores um gajo mais de multiplayer, o suporte para 120hz vai ser mais prevalente nesses jogos, e a fluidez extra nota-se bastante.
Por outro lado, em jogos singleplayer é mais comum dar prioridade à resolução/detalhe em detrimento dos 120hz.
Tens alternativas a esses monitores na 1ª página do tópico.
 
Boas pessoal estou com uma duvida .

É preferivel um monitor de 27 polegadas 4k , ou um ultrawide de 34 fhd (necessito de 2/3 janelas abertas)

Aconcelham algum ate 350€ ? queria abrir um topico mas nao sei como se faz (se alguem me conseguir ajudar tambem nesta parte agradeço)
 
Entre o LG 27GL850-B (preço mais baixo que encontro são 440€) e o Gigabyte G27QC / M27Q (à volta dos 350€), qual acham que compensa mais? Ou sugeriam outro para além desses, à volta dos mesmos valores.

Essencialmente para jogos single-player. 27' no mínimo.

O M27Q arranja-se neste momento cá em Portugal por 289€, se isso ajudar à decisão ;)
 
Back
Topo